NOTÍCIAS

03-MAI-2019

Semana de atividades sobre o 28 de abril como o Dia da Educação

Por Siasp 03/05/2019 #educação
As escolas da Rede Municipal de Ensino, durante esta semana estão desenvolvendo atividades com alunos e pais com o objetivo de refletir a importância da educação na vida de cada cidadão. O tema trabalhado trouxe a discussão em torno da Declaração de Dakar, que instituiu 28 de abril como o "Dia da Educação". A educação enquanto um direito humano é fundamental para a vivência em sociedade, é a chave para um desenvolvimento sustentável, oportunizando o ser humano a buscar meiosque possibilitem desenvolver suas potencialidades para que possam melhorar suas vidas e transformar a sociedade.
Como diz Paulo Freire: "A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca… Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
A Prefeitura Municipal de Luís Gomes parabeniza todos os profissionais que se envolveram ou estão envolvidos na reflexão de um tema tão importante.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024