NOTÍCIAS

21-NOV-2017

Solenidade marca retomada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Luís Gomes

Por Siasp 21/11/2017 #educação
Foi realizada ontem (20) no auditório da Fundação Francisca Fernandes Claudino- FUNFFEC, a solenidade que marcou a retomada do PNAIC no município de Luís Gomes.

Participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Cultura e Desportos, Ana Gracilda Oliveira, coordenador, formadores e demais profissionais da educação.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O PNAIC foi implantado no município de Luís Gomes em 2012, sendo ativado efetivamente em 2013. Atualmente, o Pacto ampliou sua abrangência, englobando também, além da educação fundamental, a pré-escola e o Programa Novo Mais Educação.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024