Evento reuniu educadores para debater práticas pedagógicas e fortalecer o ensino nos anos iniciais.
No último dia 14 de março, a Escola Municipal Professor Dubas sediou o Seminário de Abertura do Módulo III do Pró-Alfa RN, reunindo profissionais da educação para um momento essencial de formação continuada.
A Secretária Municipal de Educação, Ana Gracilda, destacou o compromisso de Luís Gomes com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), reforçando ações voltadas à alfabetização dos alunos até o 2º ano do Ensino Fundamental e à recomposição das aprendizagens dos estudantes do 3º, 4º e 5º anos.
O evento teve como tema central "Alfabetização na perspectiva do letramento: conceitos, relações e práticas para a garantia da aprendizagem", abordado pela professora Dra. Francicleide Cesário de Oliveira, que trouxe reflexões sobre os desafios e avanços das práticas de alfabetização, além das Teorias Contemporâneas de Alfabetização e Letramento Crítico.
Outro destaque da noite foi a apresentação da coleção "Ciranda Potiguar", um material pedagógico desenvolvido para fortalecer o ensino na realidade local. Além disso, houve a apresentação da proposta de incentivo lançada pelo Governo do Rio Grande do Norte, o Prêmio Potiguar Escola Alfabetizadora, iniciativa voltada à valorização e reconhecimento das escolas públicas que se destacam na alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
??
Formação contínua, valorização dos educadores e ensino de qualidade seguem sendo prioridades em Luís Gomes! ????