Nesta data de 6 de novembro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância
- UNICEF anunciou que o município de Luís Gomes, sob a gestão do prefeito Carlos Augusto de Paiva, mais conhecido como Tututa, foi certificado com o Selo UNICEF na edição 2021-2024. Essa certificação representa um reconhecimento internacional pelo comprometimento da administração em melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Luís Gomes.
Para Maria Carlos, articuladora do Selo UNICEF no município, essa conquista reflete o esforço coletivo da gestão municipal, que assumiu um compromisso firme com a transformação das condições de vida dos adolescentes.
?? "O prefeito Carlos Augusto de Paiva - Tututa, aderiu ao Selo UNICEF com o propósito de garantir que cada criança e adolescente de Luís Gomes tenha acesso a serviços públicos de qualidade, promovendo dignidade e oportunidades em áreas antes marcadas pela desigualdade. Esse resultado foi possível graças à colaboração entre todas as secretarias, movimentos culturais, mobilizadores, a articulação do NUCA, além do envolvimento fundamental do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar. A articulação entre todos esses atores, a integração e o compromisso com a proteção integral da infância e adolescência foram elementos cruciais para essa conquista," destacou a articuladora.
No total, 923 municípios do Norte e Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Mato Grosso, obtiveram a certificação por avançarem em políticas públicas para crianças e adolescentes entre 2021 e 2024.
?? No estado do Rio Grande do Norte, 73 dos 167 municípios alcançaram essa distinção.
O Selo UNICEF é uma iniciativa desenvolvida para incentivar e reconhecer melhorias concretas na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, refletindo o compromisso com o desenvolvimento de um futuro mais justo e inclusivo.
????