Em relação à postagem nas redes sociais de 31/05/24 sobre o Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares, esclarecemos que a história está distorcida.
A paciente chegou às 6h51 e passou por triagem, que durou cerca de nove minutos. Às 7h, a médica foi informada da condição estável da paciente e levou 10 minutos para sair do repouso após 24h de plantão. A médica chegou ao local às 7h14, conforme comprovado pelas câmeras, mas foi intimidada por vídeos e palavras grosseiras de um cidadão, o que impediu o atendimento. A paciente foi então encaminhada para a Maternidade Santa Luiza de Marilac para atendimento por um obstetra.
Pedimos que se considere os dois lados da história antes de fazer acusações que possam destruir a reputação de uma profissional dedicada. Esta médica estudou seis anos para atender com respeito e responsabilidade, mas não foi preparada para lidar com ameaças e intimidações. Neste momento, a médica está psicologicamente abalada pela repercussão negativa das informações não verificadas, que prejudicam sua imagem de forma dura e cruel.
Atenciosamente,
Direção do Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares