NOTÍCIAS

19-AGO-2022

Campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva

Por Erivaldo Silva 19/08/2022 #comunicado

A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretária de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, começará a vacinação de cães e gatos contra a raiva a partir de quinta-feira, dia 25 de agosto. A campanha segue até 10 de setembro, sendo essa data o ‘Dia D' de vacinação.

Confira o cronograma da vacinação antirrábica:

25/8 - (manhã): Alto do Cândidos, Baixa Verde e Sítio Carneiros;

26/8 - (manhã): São Bernardo, Alto do Tabor, Alto dos Pires e Sítio Oliveira;

1º/9 - (manhã): Monte Alegre, Serrinha, Barro Vermelho, Caititu, Pitombeira, Cirino, Arara, Tigre e Imbé;

8/9 - (manhã): Lagoa do Mato/Quati e Barra;

9/9 - (manhã): Placas, Baixio, Japão, Sol Nascente e Próximo ao Ginásio "O Guilhermão";

10/9 - (manhã e tarde): ("Dia D" da vacinação, as equipes estarão vacinando em 3 pontos da cidade: Centro de Saúde Joaquim Martins Lopes, das 8h às 17h; Praça Gaudêncio Torquato do Rêgo (em frente à Câmara Municipal), das 8h às 12h; Em frente ao açougue público, das 8h às 12h).

"Essa medida foi adotada como uma alternativa de diminuição dos riscos de contágio e disseminação do vírus rábico em animais domésticos, consequentemente contribuindo para a proteção e segurança dos animais e de seus tutores."

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024