NOTÍCIAS

14-SET-2018

Secretaria de Educação de Luís Gomes participa de Seminário para Implantação da Busca Ativa Escolar no Rio Grande do Nor

Secretaria de Educação de Luís Gomes participa de Seminário para Implantação da Busca Ativa Escolar no Rio Grande do Norte

Por Siasp 14/09/2018 #educação
A Secretária de Educação, Cultura e Desportos, Ana Gracilda, participou do Seminário para Implantação da Busca Ativa Escolar no Rio Grande do Norte. A iniciativa deve ser realizada com a intersetorialidade, através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e demais secretarias com o objetivo de trazer crianças, jovens e adultos para a escola. As crianças de 4 aos 17 anos de idade, tem a obrigatoriedade de estarem na escola e nela terem uma formação cidadã.
A Busca Ativa Escolar é uma plataforma para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024