CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Comunicado 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá o VI Festival de Caboclos.

Neste ano, o evento acontecerá no dia 20 de abril, sábado, iniciando às 17h com o arrastão com todas as turmas e, às 18h na Arena, as apresentações. Turmas confirmadas:

1. Os Moleques de Chiquinho

2. Os Caretas

3. Os Muleques de LG

4. Moleques Ousados

5. Turma do Birita

6. Caboclos Treme Terra

7. Os Brothers

8. Os Juvenis

O evento será finalizado com o show musical de Edson Guita. Após o evento, ocorrerá o lançamento da Fenacut 2024.

#Comunicado 30/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA É amanhã! Nosso grande encontro: o VI Festival de Caboclos de Luís Gomes a partir das 17h.

Segue abaixo as turmas confirmadas para esse grande evento! ??

1. Os Moleques de Chiquinho

2. Os Caretas

3. Os Muleques de LG

4. Moleques Ousados

5. Turma do Birita

6. Caboclos Treme Terra

7. Os Brothers

8. Os Juvenis

9. As Caboclas da Velha Guarda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / CRAS de Luís Gomes - RN

O evento será finalizado com muita música de Forró dos 3, Gracinalda Cavalcante & Farra de Bakana e Édson Guita. Contamos com a presença de todos vocês! ??

#Comunicado 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Nosso homenageado de 2024! Rendendo honras ao talentoso Mestre Chiquinho, o coração pulsante dos Caboclos de Lagoa das P

Sua arte ressoa pelas tradições da comunidade, inspirando e encantando a todos.

#Comunicado 14/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá o VI Festival de Caboclos.

Neste ano, o evento acontecerá no dia 31 de março, domingo, iniciando às 17h com o arrastão com todas as turmas e, às 18h na Arena, as apresentações. Turmas confirmadas:

1. Os Molekes de Chiquinho

2. ?Os Caretas

3. ?Os Mulekes de LG

4. ?Molekes Ousados

5. ?Turma do Birita

6. ?Caboclos Treme Terra

7. ?Os Brothers

8. ?Os Juvenis

O evento será finalizado com shows musicais de Forró dos 3, Gracinalda Cavalcante & Farra de Bakana e Edson Guita.

#Comunicado 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secult e representantes das turmas de caboclos se encontram para discutir detalhes do VI Festival de Caboclos

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizaram nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, uma reunião com os representantes das turmas de caboclos do município. Realizado na Secretaria Municipal de Cultura, o encontro teve o objetivo de debater a realização do VI Festival de Caboclos, que acontecerá em março, além de atender as reivindicações dos grupos que participarão do tradicional evento cultural.

A reunião contou com a presença do secretário de cultura, Leandro Oliveira. Estiveram presentes ainda Ivonalda Bezerra, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Professora Maria Carlos, assessora técnica da Secult.

#Comunicado 25/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Luís Gomes promove reunião com blocos carnavalescos para discutir programação do Carnaval na Serra 2024

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou hoje, dia 25 de janeiro, uma reunião com os representantes dos blocos carnavalescos. A atividade teve como pauta a programação do Carnaval na Serra 2024, além de outros assuntos pertinentes de interesse dos blocos e da Administração Municipal. A reunião contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, Tututa, e o secretário de Cultura, Leandro Oliveira.

#Comunicado 24/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convocatória: Reunião com representantes de blocos para discutir o Carnaval na Serra 2024

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), convida todos os representantes de blocos da cidade para uma reunião que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, às 10h, na Prefeitura de Luís Gomes. A reunião terá como pauta a programação do Carnaval na Serra 2024, além de outros assuntos pertinentes de interesse dos blocos e da Administração Municipal. A presença de todos é de fundamental importância para o sucesso do evento.

#Comunicado 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Recursos da Lei Paulo Gustavo são pagos aos proponentes dos editais 001 e 002 em Luís Gomes

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informam que os recursos da Lei Pau Gustavo foram pagos aos proponentes que apresentaram propostas aos editais 001 e 002.

Fazedores da cultura luís-gomense, que tiveram projetos aprovados nos editais 001 e 002 da Lei Paulo Gustavo, assinaram no último dia 19 de dezembro, os termos de execução cultural. Por meio do convênio, serão aplicados R$ 112.000,00 aplicados na cultura luís-gomense.

#Comunicado 19/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Assinatura dos termos de execução cultural marca início da liberação de recursos em Luís Gomes

Fazedores da cultura luís-gomense, que tiveram projetos aprovados nos editais 001 e 002 da Lei Paulo Gustavo, assinaram hoje, dia 19 de dezembro, os termos de execução cultural. Com a assinatura do documento, os grupos e agentes culturais locais estão aptos a receberem os recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo em âmbito municipal.

Por meio do convênio, serão aplicados R$ 112.000,00 aplicados na cultura luís-gomense. Os recursos serão pagos até o dia 29 de dezembro. As assinaturas aconteceram na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Estiveram presentes o prefeito Carlos Augusto, Leandro Oliveira, secretário de Cultura, Thales Fernandes, procurador adjunto do município, Ozeano Paulo, coordenador de Cultura, e Djalma Fontes, assessor técnico da secretaria de Cultura.

#Comunicado 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convite Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes/RN, por meio da Coordenadoria de Abastecimento e Manutenção, convida os(as) representantes de órgãos públicos, associações, entidades, as autoridades e a população em geral para participarem da 43ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró (CBHAM), que será realizada hoje, dia 14 de dezembro, às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Luís Gomes, que fica localizada na Rua Coronel Antônio Germano, nº 252, Centro, Luís Gomes/RN. Serão discutidos assuntos importantes relacionados à Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, rio este que tem suas nascentes localizadas em nosso município, e sobre o abastecimento hídrico do estado do Rio Grande do Norte.

Contamos com a sua honrosa presença!

#Comunicado 09/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretário de Cultura de Luís Gomes participa da Conferência Estadual de Cultura

O secretário de Cultura de Luís Gomes, Leandro Oliveira, delegado e representante do Poder Público, e Jamelly Bispo, delegado representante do Poder Civil, membros da delegação de Luís Gomes, participaram, no último 5, da Conferência Estadual de Cultura.

Com a temática "Democracia e direito à cultura", o evento teve o objetivo de debater propostas para o desenvolvimento das políticas públicas culturais a nível de estado e a elaboração das propostas e eleição dos delegados para a conferência nacional que acontecerá em Brasília.

#Comunicado 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Luís Gomes disponibiliza consulta à lista preliminar de projetos culturais financiados pela Lei Paulo Gust

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa foi publicada ontem, segunda-feira, 4 de dezembro, a lista preliminar com a pontuação dos projetos submetidos aos dois editais da Lei Paulo Gustavo, em âmbito municipal.

A consulta pode ser feita por meio do Jornal Oficial do Município, edição de 4 de dezembro de 2023, disponível no endereço: https://luisgomes.rn.gov.br/.../1205/2092_2023_0000001.pdf

Os recursos contra os resultados poderão ser apresentados até 8 de dezembro, conforme o cronograma oficial. Os editais garantem que artistas, agentes culturais, produtores, entidades e coletivos culturais se inscrevam para conseguir financiamento para projetos culturais em âmbito municipal.

#Comunicado 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Luís Gomes e Secult promovem escuta pública para definir uso dos recursos da Lei Aldir Blanc 2
#Comunicado 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Escuta Pública: Definindo o futuro cultural de Luís Gomes com a Lei Aldir Blanc 2

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) convidam as instituições, coletivos, artistas e produtores culturais luís-gomenses para a escuta pública da Lei Aldir Blanc 2.

A reunião tem o objetivo de discutir a consolidação do Plano de Ação que definirá como os recursos serão aplicados no setor cultural de Luís Gomes. A escuta pública acontecerá nesta terça-feira, 5 de dezembro, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

#Comunicado 23/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prorrogação das inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo em Luís Gomes

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa que as inscrições para participação nos editais da Lei Paulo Gustavo foram prorrogadas até o dia 27 de novembro, segunda-feira, com habilitação para o dia 28.

Os editais garantem que artistas, agentes culturais, produtores, entidades e coletivos culturais se inscrevam para conseguir financiamento para projetos culturais em âmbito municipal. Os editais com todas as informações estão disponíveis no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no site oficial www.luisgomes.rn.gov.br e no Diário Oficial (https://luisgomes.rn.gov.br/.../1188/2079_2023_0000001.pdf)

#Comunicado 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes promoverá o tradicional encerramento da Festa da Padroeira de São Bernardo.

O evento acontecerá no dia 27 de novembro, segunda-feira, em praça pública, a partir das 22h.

Neste ano, a festa terá shows de Flávio Pizada Quente e Célia Mello. Uma noite de muito forró e animação. Participe deste grande evento!

#Comunicado 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Dia da Consciência Negra.

Igualdade, solidariedade e respeito. 20 de novembro

#Comunicado 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Dia da Consciência Negra.

Igualdade, solidariedade e respeito. 20 de novembro

#Comunicado 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Luís Gomes lança editais da Lei Paulo Gustavo através da Secult Secult de Luís Gomes informa publicação dos editais da Lei Paulo Gustavo hoje, 13 de novembro
#Comunicado 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião promovida pela Prefeitura de Luís Gomes busca aprimorar editais da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoveu reunião com artistas, agentes culturais, produtores, entidades e coletivos culturais luís-gomenses com o objetivo de promover consulta pública prévia acerca dos textos dos editais da Lei Paulo Gustavo. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 8 de novembro, na Câmara Municipal.

Na reunião, a comunidade cultural local teve a oportunidade de ler e sugerir mudanças no texto. A participação de todos foi de fundamental importância para a construção do documento de apoio e incentivo à cultura local.

#Comunicado 04/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convocação para reunião de consulta pública da prévia dos editais da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) convoca os artistas, agentes culturais, produtores, entidades e coletivos culturais luís-gomenses para a reunião de consulta pública da prévia dos textos dos editais da Lei Paulo Gustavo, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro.

O objetivo do encontro é a leitura dos textos dos editais antes da publicação. Na reunião, a comunidade cultural local terá a oportunidade de ler e sugerir mudanças no texto. A reunião acontecerá na Câmara Municipal, às 9h30. A participação de todos é de fundamental importância para a construção do documento de apoio e incentivo à cultura local.

#Comunicado 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da SECULT, promoverá a 4ª Conferência Municipal de Cultura A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá a 4ª Conferência Municipal de Cultura.
#Comunicado 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Cultura em Foco: Participação e discussão na 4ª Conferência Municipal de Cultura em Luís Gomes!

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá a 4ª Conferência Municipal de Cultura (CMC).

Tendo como objetivo de ampliar o debate com a sociedade local acerca do conceito de cultura como política, assim como apresentar ações para serem inseridas no Plano Nacional de Cultura (PNC) e propor orientações para a criação de um novo PNC e definir diretrizes prioritárias para garantir transversalidades nas políticas culturais públicas, a etapa municipal acontecerá no dia 25 de outubro.

Neste ano, a Conferência terá como tema central a "Democracia e Direito à Cultura" e acontecerá no Auditório Zéo Fernandes, na Fundação Francisca Fernandes Claudino (Funffec). Às 7h30, acontecerá o credenciamento e café da manhã, às 8h, apresentações com os coletivos e artistas luís-gomenses e, às 8h30, palestra.

#Comunicado 09/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Louvores e adoração marcam comemoração do Dia do Evangélico em Luís Gomes

O Dia do Evangélico foi festejado no último sábado, 7 de outubro, em Luís Gomes. Evento realizado em praça pública, a comemoração contou com a participação de fiéis de todas as igrejas evangélicas locais e de municípios vizinhos em uma noite especial de louvores e adoração a Deus.

Além da presença dos pastores e líderes evangélicos locais, o evento contou com a presença do renomado pastor Wanderley Dias, de Joca Cláudio- PB, que trouxe uma mensagem inspiradora e edificante. Além disso, teve show da cantora Sara Martins, de Rafael Fernandes - RN, que cantou belos hinos de louvor. O prefeito Carlos Augusto prestigiou a comemoração ao lado de Cláudia Alcântara, primeira dama do município.

#Comunicado 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Dia 3 de outubro - Dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Hoje, homenageamos dois verdadeiros ícones da fé e religiosidade: os Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros dos potiguares.

#Comunicado 04/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA VI Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas.

No último domingo, dia 2 de julho, segundo dia de atividades da programação dos 133 anos de Emancipação Política de Luís Gomes, foi realizado o VI Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas. Participaram do evento: Banda Municipal Municipal Dr. Vicente Fernandes Lopes (Luís Gomes/RN), Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB), Banda Filarmônica da Associação Nossa Senhora de Fátima (Paraná/RN), Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna/RN), Banda Filarmônica Encanto do Sertão (Riacho da Cruz/RN), Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes (Itaú/RN) e Banda Filarmônica 24 de Junho (Riacho de Santana/RN).

#Comunicado 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Será hoje mais uma edição do Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas.

Mantendo a tradição, a Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá hoje mais uma edição do Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas. O evento faz parte das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política de Luís Gomes.

Neste ano, o evento chega à sexta edição e, como nos anos anteriores, ocorrerá dentro da programação oficial da Festa de Emancipação Política. O VI Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas acontecerá a partir das 19h, em praça pública.

Bandas confirmadas: Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, de Luís Gomes, Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB), Banda Filarmônica da Associação Nossa Senhora de Fátima (Paraná/RN), Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna/RN), Banda Filarmônica Encanto do Sertão (Riacho da Cruz/RN), Banda Filarmônica São Geraldo (Poço de José de Moura/PB) e Banda Filarmônica 24 de Junho (Riacho de Santana).

#Comunicado 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA VI Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas.

Mantendo a tradição, a Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá mais uma edição do Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas.

Neste ano, o evento chega à sexta edição e, como nos anos anteriores, ocorrerá dentro da programação oficial da Festa de Emancipação Política. O VI Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas acontecerá no domingo, dia 2 de julho, às 19h, em praça pública.

Bandas confirmadas: Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, de Luís Gomes, Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB), Banda Filarmônica da Associação Nossa Senhora de Fátima (Paraná/RN), Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna/RN), Banda Filarmônica Encanto do Sertão (Riacho da Cruz/RN), Banda Filarmônica São Geraldo (Poço de José de Moura/PB) e Banda Filarmônica 24 de Junho (Riacho de Santana).

#Comunicado 23/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA No próximo dia 31, quarta-feira, acontecerá a segunda escuta pública da Lei Paulo Gustavo.

A reunião acontecerá a partir das 9h30, na Câmara Municipal. Além de esclarecer pontos da regulamentação federal do último dia 12, haverá diálogo com os artistas, produtores, coletivos e entidades municipais para consolidar o Plano de Ação que irá reger a execução dos recursos da lei.

#Comunicado 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Fundação José Augusto reuniu os gestores municipais de cultura em Natal.

A Fundação José Augusto (FJA) reuniu os gestores municipais de cultura nesta sexta-feira, 19 de maio, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para discutir a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo, recentemente regulamentada pelo Governo Federal no dia 12 de maio.

O evento contou com a presença de Pedro Vasconcellos, diretor de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do MinC, Layanne Campos, coordenadora-geral dos Escritórios Estaduais, Mary Land Brito, secretária extraordinária da Cultura, e Gilson Matias, Diretor-Geral da FJA. O prefeito Carlos Augusto e o secretário de Cultura, Leandro Oliveira, estiveram presentes.

#Comunicado 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Banda Municipal de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes comemorou os seus 61 anos de fundação no fim de semana.

A tradicional banda foi criada pelo Pe. Raimundo Osvaldo Rocha, e teve como primeiro maestro e membro fundador, o Maestro João Batista Ferreira. A banda é um dos grupos culturais mais expressivos da comunidade luís-gomense e se apresenta nos eventos mais tradicionais do município. Um verdadeiro marco da história e da cultura luís-gomense.

#Comunicado 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da (Secult), promoveu o V Festival de Caboclos nesse domingo, 16 de abril. A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoveu o V Festival de Caboclos nesse domingo, 16 de abril.
#Comunicado 12/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Alerta da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec)

Olá!

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) tem alertas e orientações importantes para você, sobre banhos e outras atividades em cachoeiras e/ou açudes.

Deslize para o lado, leia, atente-se para os alertas e siga as recomendações!

#Comunicado 12/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O V Festival de Caboclos no próximo domingo, 16 de abril, confira os detalhes aqui.

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá o V Festival de Caboclos no próximo domingo, 16 de abril. A programação terá início às 17h com o arrastão com todas as turmas e, às 17h30, no "Piozão", as apresentações. Turmas confirmadas: Treme Terra, Os Juvenis, Os Molekes de Chiquinho, Os Molekes de LG, Os Brothers, Os Caretas, Os Molekes Ousados e Os Cobras Coral. Os alunos das escolas municipais também participarão do arrastão. O evento será finalizado com shows musicais com Diana Kelly, Forró NoBolado & Robson Play.

#Comunicado 11/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Comunicado sobre o programa do Leite

A Coordenação do Programa Leite Potiguar informa que, em razão de problemas nas máquinas da usina responsável pelo empacotamento do leite, hoje, 11 de abril, não haverá a distribuição em Luís Gomes. Desde já, a Coordenação agradece a compreensão de todos.

#Comunicado 09/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria de Cultura (Secult) comunicam que o V Festival de Caboclos será adiada.

O evento aconteceria neste domingo, 9 de abril, mas, em decorrência das últimas chuvas ocorridas na região e da previsão temporal positiva, o evento ocorrerá em breve.

#Comunicado 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Neste último final de semana, dias 1º e 2 de abril, houve um intercâmbio cultural em Luís Gomes.

A atividade contou com a participação do grupo dinamarquês Total Hip Replacement, que está em turnê no Brasil. Com o objetivo de encontrar músicos nordestinos para dividir a paixão pela música regional com a missão de juntar culturas através da colaboração artística, o grupo internacional promoveu uma performance plural levando ao palco um concerto cheio de energia. O repertório misturou reggae, dub, pop e elementos de estilos afro-brasileiros.

Além da apresentação no município, o Total Hip Replacement desenvolveu uma ação de troca de experiências com músicos luís-gomenses que integram o coletivo "Brutus".

Luís Gomes esteve na rota da turnê pelo reconhecimento aos projetos musicais desenvolvidos pelas instituições municipais e pela parceria institucional com o departamento de internacionalização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O intercâmbio aconteceu na Escola Municipal Prof. Dubas e foi, com toda certeza, um momento histórico para a cultura musical local com a vinda do grupo dinamarquês, primeiro grupo internacional a se apresentar em Luís Gomes.

A ação teve a realização da Prefeitura de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Comunitária Sócio-cultural Luís-gomense (ACSCLG) e a Escola Municipal Prof. Dubas.

O prefeito Carlos Augusto e a primeira dama, Cláudia Alcântara, prestigiaram a apresentação, que foi acompanhada por secretários, autoridades e um grande público.

#Comunicado 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O grupo Brutu's Street Band, , participará o intercâmbio cultural no primeiro final de semana de abril

O grupo Brutu's Street Band, grupo musical instrumental formado por jovens luís-gomenses com a proposta de apresentar, de modo descontraído, as músicas brasileiras com adaptações para o estilo Pop, participará o intercâmbio cultural que acontecerá no primeiro final de semana de abril, dias 1º e 2, sábado e domingo, em Luís Gomes. A atividade contará ainda com a participação do grupo dinamarquês Total Hip Replacement, que está em turnê no Brasil. O intercâmbio acontecerá na Escola Municipal Prof. Dubas com a programação seguinte:

Sábado, 1º de abril:

15h - ensaio aberto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes);

Domingo, 2 de abril:

9h - ensaio aberto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes).

19h30 - Concerto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes).

Local das atividades e concerto: Escola Municipal Prof. Dubas.

Realização: Prefeitura de Luís Gomes, Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Comunitária Sócio-cultural Luís-gomense (ACSCLG) e Escola Municipal Prof. Dubas.

#Comunicado 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá o V Festival de Caboclos.

Neste ano, evento acontecerá no dia 9 de abril, domingo, iniciando às 17h com o arrastão com todas as turmas e, às 17h30, no "Piozão", as apresentações. Turmas confirmadas: Treme Terra, Os Juvenis, Os Molekes de Chiquinho, Os Molekes de LG, Os Brothers, Os Caretas, Os Molekes Ousados e Os Cobras Coral. O evento será finalizado com shows musicais com Diana Kelly, Forró NoBolado & Robson Play.

#Comunicado 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O grupo dinamarquês Total Hip Replacement promove uma turnê no Brasil em março de 2023.

O coletivo pretende encontrar músicos nordestinos para dividir a paixão pela música regional com a missão de juntar culturas através da colaboração artística. O Total Hip Replacement possui sete integrantes na sua formação e promove uma performance plural levando ao palco um concerto cheio de energia. O repertório mistura reggae, dub, pop e elementos de estilos afro-brasileiros. Luís Gomes está na rota da turnê pelo reconhecimento aos projetos musicais desenvolvidos pelas instituições municipais e pela parceria institucional com o departamento de internacionalização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No mesmo final de semana de apresentação no município, o Total Hip Replacement desenvolverá uma ação de troca de experiências com músicos luís-gomenses que integram o coletivo "Brutus".

Momento histórico para a cultura musical local com a vinda do grupo dinamarquês, primeiro grupo internacional a se apresentar em Luís Gomes.

Programação oficial:

Sábado, 1º de abril:

15h - ensaio aberto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes);

Domingo, 2 de abril:

9h - ensaio aberto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes).

19h30 - Concerto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes).

Local das atividades e concerto: Escola Municipal Prof. Dubas.

Realização: Prefeitura de Luís Gomes, Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Comunitária Sócio-cultural Luís-gomense (ACSCLG) e Escola Municipal Prof. Dubas.

#Comunicado 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O grupo dinamarquês Total Hip Replacement promove uma turnê no Brasil em março de 2023.

O coletivo pretende encontrar músicos nordestinos para dividir a paixão pela música regional com a missão de juntar culturas através da colaboração artística. O Total Hip Replacement possui sete integrantes na sua formação e promove uma performance plural levando ao palco um concerto cheio de energia. O repertório mistura reggae, dub, pop e elementos de estilos afro-brasileiros. Luís Gomes está na rota da turnê pelo reconhecimento aos projetos musicais desenvolvidos pelas instituições municipais e pela parceria institucional com o departamento de internacionalização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No mesmo final de semana de apresentação no município, o Total Hip Replacement desenvolverá uma ação de troca de experiências com músicos luís-gomenses que integram o coletivo "Brutus".

Momento histórico para a cultura musical local com a vinda do grupo dinamarquês, primeiro grupo internacional a se apresentar em Luís Gomes.

Programação oficial:

Sábado, 1º de abril:

15h - ensaio aberto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes);

Domingo, 2 de abril:

9h - ensaio aberto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes).

19h30 - Concerto com o Total Hip Replacement (Dinamarca) e o Brutus (Luís Gomes).

Local das atividades e concerto: Escola Municipal Prof. Dubas.

Realização: Prefeitura de Luís Gomes, Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Comunitária Sócio-cultural Luís-gomense (ACSCLG) e Escola Municipal Prof. Dubas.

#Comunicado 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O grupo Brutu's Street Band, participará o intercâmbio cultural com o grupo dinamarquês Total Hip O grupo Brutu's Street Band, de jovens Luís-gomense participará o intercâmbio cultural com o grupo dinamarquês Total Hip Replacement.
#Comunicado 18/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá o V Festival de Caboclos.

Neste ano, evento acontecerá no dia 9 de abril, domingo, iniciando às 17h com o arrastão com todas as turmas e, às 17h30, no "Piozão", as apresentações. Turmas confirmadas: Treme Terra, Os Juvenis, Os Molekes de Chiquinho, Os Molekes de LG, Os Brothers, Os Caretas, Os Molekes Ousados e Os Cobras Coral. O evento será finalizado com shows musicais com Diana Kelly, Robson Play & Forró NoBolado.

#Comunicado 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O secretário de Cultura de Luís Gomes, Leandro Oliveira, cumpriu agenda administrativa em Natal nos dias 6 e 7 de março.

Na oportunidade, foram debatidos assuntos e demandas para o desenvolvimento das políticas públicas culturais de Luís Gomes. Na Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (Fapern), participou de reunião com Gilton Sampaio, diretor presidente da instituição e sua equipe, debatendo o fomento à pesquisa e inovação no campo da economia criativa. Os vereadores Francisco de Assis (Cizin) e Priscila Fontes e o vice-diretor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Prof. Dr. Fábio Presgrave, também estiveram presentes.

Já no Centro de Educação da UFRN, reuniu-se com o diretor Jeferson Alves para tratar das demandas para implementação de uma parceria institucional entre UFRN e Prefeitura de Luís para um curso de capacitação para os coletivos de teatro locais. A culminância da ação será a elaboração e apresentação de um grande espetáculo. Os vereadores Francisco de Assis (Cizin) e Priscila Fontes e o controlador da Câmara de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, também participaram da reunião.

No Gabinete Civil da Governadoria, o secretário se reuniu com o secretário-adjunto Ivanilson de Souza Maia para assegurar o apoio institucional do Governo do Estado às ações culturais de Luís Gomes. Os vereadores Francisco de Assis (Cizin) e Priscila Fontes e o controlador da Câmara de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, também participaram. E, na Fundação José Augusto (FJA), o encontro teve o objetivo além de estabelecer contato com os novos gestores das instituições culturais do governo do Estado, além de solicitar o apoio e fomento às agendas dos coletivos culturais de Luís Gomes. Estiveram presentes o diretor Gilson Matias e Mary Maryland Brito, secretaria extraordinária de Cultura. O controlador da Câmara de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, também participou.

#Comunicado 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convite aos chefes de turmas de caboclos para uma reunião para tratar do Festival de Caboclos 2023. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) convoca os chefes de turmas de caboclos para uma reunião para tratar do Festival de Caboclos 2023.
#Comunicado 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Secretaria de Cultura promoveu escuta sobre a Lei Paulo Gustavo dia 28 de fevereiro, na Câmara Municipal. A Secretaria de Municipal de Cultura (Secult) promoveu escuta sobre a Lei Paulo Gustavo na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, na Câmara Municipal.
#Comunicado 27/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Atenção todos os fazedores de cultura do município para uma reunião sobre a Lei Paulo Gustavo.

A Secretaria de Municipal de Cultura (Secult) convida a todos os fazedores de cultura do município para uma reunião sobre a Lei Paulo Gustavo. No encontro, serão exploradas todas as possibilidades que a Lei oferece (percentual financeiro para os setores culturais e artísticos, resolução dos questionamentos dos artistas, elaboração de um plano de ação para captação dos recursos e apresentação do texto prévio do Plano Municipal de Cultura). A reunião será nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, 9h30, na Câmara Municipal.

#Comunicado 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Secretaria de Municipal de Cultura (Secult) convida a todos os fazedores de cultura do município para uma reunião sobr

No encontro, serão exploradas todas as possibilidades que a Lei oferece (percentual financeiro para os setores culturais e artísticos, resolução dos questionamentos dos artistas, elaboração de um plano de ação para captação dos recursos e apresentação do texto prévio do Plano Municipal de Cultura). A reunião será no dia 28 de fevereiro, terça-feira, 9h30, na Câmara Municipal.

#Comunicado 22/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A segunda noite de shows do Carnaval na Serra 2023 aconteceu na segunda-feira, 20/02.

Evento teve início às 17h e foi animado por Célia Mello, Orquestra de Frevo "Maestro Batista" e Edson Guita. Mais uma vez, o prefeito Carlos Augusto e a primeira dama, Cláudia Alcântara, prestigiaram o evento.

#Comunicado 22/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O Carnaval na Serra de Luís Gomes foi finalizado ontem, dia 21/02.

No último dia de evento, a festança teve início às 17h com a Orquestra de Frevo "Maestro Batista" e ainda contou com shows de Thiago Júnior, Edu Batera & Orquestra Retrô e Luan Pakerô. Iniciado no sábado, 18/02, com matinê infantil, evento teve vários shows, programação para crianças, arrastão, animação e muita alegria. O Carnaval na Serra 2023 movimentou setor cultural e economia local, se consolidando ainda mais no calendário de eventos do alto oeste potiguar.

#Comunicado 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Confirmada a animação da Orquestra de Frevo Maestro Batista no arrastão do Carnaval na Serra 2023
#Comunicado 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As matinês infantis do Carnaval na Serra ocorrerão durante três dias, sempre das 09h às 11h30.

No sábado, 18/02, na Arena Society, segunda, 20/02, no Balneário Caritó, e na terça, 21/02, Complexo Turístico "Mirante da Serra". As matinês terão animação dos palhaços da Cia "No" de Teatro e da Orquestra de Frevo "Maestro Batista". Haverá ainda sorteios de brindes e distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e sorvete.

#Comunicado 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convida todos os representantes de blocos da cidade para uma reunião

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), através desta, convida todos os representantes de blocos da cidade para uma reunião que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 17h, na Prefeitura de Luís Gomes. A reunião terá como pauta a programação do Carnaval na Serra 2023, o arrastão que será promovido e outros assuntos pertinentes de interesse dos blocos e da Administração Municipal.

A Secretaria conta com a presença de todos os blocos nesse encontro, para que possamos retomar o Carnaval em grande estilo, após o período de cuidados que tivemos por decorrência da pandemia da Covid-19.

Atenciosamente,

Leandro Fernandes de Olivera, secretário de Cultura de Luís Gomes.

#Comunicado 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Carta Aberta aos Blocos Carnavalescos

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), através desta, convida todos os representantes de blocos da cidade para uma reunião que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 17h, na Prefeitura de Luís Gomes. A reunião terá como pauta a programação do Carnaval na Serra 2023, o arrastão que será promovido e outros assuntos pertinentes de interesse dos blocos e da Administração Municipal.

A Secretaria conta com a presença de todos os blocos nesse encontro, para que possamos retomar o Carnaval em grande estilo, após o período de cuidados que tivemos por decorrência da pandemia da Covid-19.

Atenciosamente,

Leandro Fernandes de Olivera, secretário de Cultura de Luís Gomes.

#Comunicado 03/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Capacitação conjunta sobre o "Método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC)".

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, em parceria com os municípios de Paraná, Major Sales e José da Penha, promoverá nos próximos dias 07 e 08 de fevereiro, capacitação conjunta sobre o "Método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC)", destinado às equipes do Programa Criança Feliz dos quatro municípios. A capacitação ocorrerá na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Luís Gomes e visa a formação continuada desses profissionais e a troca de experiência entre os quatro municípios participantes.

#Comunicado 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Segundo dia de atividades da Jornada Pedagógica 2023 da Rede Municipal de Ensino.
#Comunicado 28/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Cooperativa de Cultura Potiguar realizou o projeto que busca fortalecer o cooperativismo cultural

No último sábado, 28 de janeiro, a Cooperativa de Cultura Potiguar, projeto que busca fortalecer o cooperativismo cultural nos mais diversos municípios do Rio Grande do Norte, esteve em Luís Gomes, cidade que já conta com trabalhadores e grupos cooperados. A ação teve o objetivo de chamar os trabalhadores da cultura para conhecerem o cooperativismo, e de forma mais específica, o trabalho da cooperativa. Na oportunidade, houve conversa sobre cooperativismo cultural no Polo Universitário Auzenir Pereira Firmino Nunes (Puap), e intervenção cultural urbana e apresentação de teatro com o grupo "O Pessoal do Tarará", às 19h, na praça Jader Torquato, centro da cidade. Foi apresentada a peça "Aí, meu Deus" ou "A inacreditável saga de Maria Miséria e Zé Pobreza".

As atividades foram realizadas por meio da parceria entre a Cooperativa, Prefeitura de Luís Gomes, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Cia de Teatro NO.

#Comunicado 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O Secretário de Cultura Leandro Oliveira, esteve em Natal em uma importante no Centro de Educação da UFRN.
#Comunicado 10/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Neste sábado, 10 de dezembro, acontecerá o projeto “Histórias ao redor do mundo” em Luís Gomes.

A atividade consiste em contar histórias para crianças e adultos com o ator e contador de histórias Edivaldo Batista. Nesta atividade, ele compartilha com público histórias que pertencem as tradições orais de países como Nigéria, Burkina Farso, Brasil, Venezuela e tantos outros. São histórias que fortalecem a tradição da oralidade como meio de transmissão de saberes e cuidados. As histórias vêm de muitos lugares: do mar, dos livros, das escutas e leituras da vida. Tratam sobre bichos, deusas, heroínas, heróis, aventuras, encantamentos, espertezas, monstros, rainhas, reis e celebram a diversidade de sons, cheiros e sabores. Haverá ainda apresentação de música, dança e capoeira. A atividade acontecerá no Centro Social José Correia de Souza, no Sol Nascente, às 19h. A ação tem a realização do Centro Cultural Banco do Nordeste, de Sousa/PB, e Centro Cultural José Correia de Souza com o apoio total da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Prefeitura de Luís Gomes.

#Comunicado 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convite reunião ordinária para discutir o Plano de Ação com vistas ao recebimento dos recursos da Lei Paulo Gustavo
#Comunicado 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O secretário de Cultura de Luís Gomes, prof. Leandro Oliveira, participou de reunião na FAPERN.

O secretário de Cultura de Luís Gomes, prof. Leandro Oliveira, participou de reunião na Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) nesta terça-feira, 29/11. A reunião teve como pauta parcerias para projetos de pesquisa e inovação na área das artes (ênfase em música) no Seridó e Alto Oeste e, especialmente, em Luís Gomes. Também estiveram presentes o Prof. Dr. Fábio Presgrave, vice-diretor da Escola de Música da UFRN; Profa. Dra. Lúcia Pessoa, diretora presidente da Fapern; e Marta Matos, diretora de Tecnologia e Inovação da Fapern.

#Comunicado 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Encerramento da Festa de Nossa Senhora Das Graças, do Distrito de São Bernardo.

A Prefeitura de Luís Gomes promoveu a tradicional festa de encerramento dos Festejos de Nossa Senhora Das Graças, do Distrito de São Bernardo, ontem, dia 27 de novembro. O evento aconteceu em praça pública e teve animação de Michele Andrade, Anízio Júnior e Célia Pires, Daymon Duarte & Alessandra Gomes. Um grande público prestigiou o tradicional evento.

#Comunicado 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A programação da Caravana Sinos em Luís Gomes foi encerrada com grande concerto com as orquestras da caravana.

O evento aconteceu noite do último sábado, 19 de novembro, na Escola Municipal Prof. Dubas. Com ações iniciadas no último dia 15, o foco da caravana foi a capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras. As atividades, gratuitas, tiveram à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos. A escolha de Luís Gomes para sediar as atividades ocorreu em razão do reconhecimento do trabalho e força dos projetos musicais desenvolvidos pela Gestão Municipal e ONGs atuantes no nosso território. O evento final foi prestigiado pelo prefeito Carlos Augusto e a primeira dama Cláudia Alcântara. Secretários municipais, autoridades locais e regionais também estiveram presentes na solenidade.

#Comunicado 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O terceiro dia de atividades da Caravana Sinos foi finalizado com recital poético com os professores da caravana.

O concerto aconteceu no Studio Katiana Karlla.

#Comunicado 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Caravana Sinos nas Escolas

Caravana Sinos nas Escolas Municipais de Luís Gomes/RN.

#Comunicado 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Veja o segundo dia de atividades da Caravana Sinos.

O segundo dia de atividades da Caravana Sinos foi finalizado com apresentação do Quarteto Colibri, de Sobral/CE, e o Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica Pauferrense (OFP), de Pau dos Ferros. O concerto aconteceu no Studio Katiana Karlla.

#Comunicado 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As atividades da Caravana Sinos foram iniciadas ontem, 15/11, em Luís Gomes.

Com foco na capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, as oficinas e cursos ocorreram durante o dia e, período noturno, aconteceu o concerto de abertura com a Camerata Jovem de Luís Gomes, na Escola Municipal Prof. Dubas. No decorrer do dia, o prefeito Carlos Augusto visitou os locais onde ocorreram as atividades. O concerto de abertura foi prestigiado por diversas autoridades.

#Comunicado 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O município de Luís Gomes sediará a edição nordeste da Caravana SINOS.

O foco da caravana é a capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras. As atividades, gratuitas, têm à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos e são realizadas nos espaços dos projetos sociais e em instituições parceiras, como escolas, conservatórios, universidades, teatros, orquestras profissionais e associações. A escolha da cidade serrana vem em reconhecimento do trabalho e força dos projetos musicais desenvolvidos pela Gestão Municipal e ONGs atuantes no nosso território. A caravana estará no município entre os dias 15 e 19 de novembro, durante a Semana da Música de Luís Gomes. A programação artística contempla todas as noites, e será aberta ao público.

#Comunicado 08/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Caravana Sinos confirma a participação de mais dois professores em Luís Gomes/RN.

A Caravana Sinos confirma a participação de mais dois professores: Vilane Trindade, que ministrará Prática de conjunto, e Thiago Santos, com Regência orquestral. Os professores, alunos e monitores que queiram participar das capacitações podem fazer a inscrições no link abaixo:

https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfVRgjPmsrQV.../viewform

O foco da caravana é a capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras. A caravana estará EM Luís Gomes entre os dias 15 e 19 de novembro, durante a Semana da Música de Luís Gomes. As aulas irão acontecer no Polo Universitário Alzenir Pereira Firmino Nunes (PUAP) e no Studio Katiana Karlla. A programação artística contempla todas as noites, de 15 a 19, e será aberta ao público.

#Comunicado 07/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONHEÇA OS PROFESSORES QUE ESTARÃO NA CARANAVA SINOS EM LUÍS GOMES

CONHEÇA OS PROFESSORES QUE ESTARÃO NA CARANAVA SINOS EM LUÍS GOMES

Lourenço de Nardin Budó - Violino

É professor de violino da UFRN desde 2020. Possui doutorado em performance pela University of Georgia (2018) e mestrado pela Illinois State University (2015), onde estudou com os violinistas Levon Abartsumian e Sarah Gentry respectivamente. Natural de Santa Maria-RS, graduou-se pela UFSM (2008) sob orientação de Yara Vieira, tendo continuado os estudos com o violinista Marcello Guerchfeld em Porto Alegre posteriormente. Atuou em diversas formações orquestrais e camerísticas, como as orquestras Unisinos-Anchieta, de Câmara do Theatro São Pedro, Filarmônica da PUCRS, Symphony Orchestra of Augusta, Peoria Symphony, ARCO Chamber Orchestra, Hodgson String Trio (UGA), Graduate String Quartet (ISU). Atualmente, dedica-se a atividades de ensino, pesquisa e extensão junto à Escola de Música da UFRN, associadas a atividades performáticas com o Trio Calidris e o duo com a contrabaixista Cláudia Amaral.

Paulo França - Violino e viola

É Bacharel pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre pela Hochschule für Musik Karlsruhe (Universidade Superior de música de Kalrsruhe - Alemanha). Foi integrante da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa - Paraíba e da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, nas quais atuou também como solista. É desde 2009, professor de Viola da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

Cláudia Amaral - Contrabaixo

Luciano Silvestre - Lutheria

Luciano Silvestre da Silva. Conhecido por Luciano Luthier, natural de Catolé do Rocha/PB, é músico desde 1995 e trabalha na luthieria desde 2004. Cursou nas cidades de Rio de Janeiro, João Pessoa e catole do Rocha nas áreas de instrumentos clássicos e populares. Possui hoje a própria luthieria, atendendo instituições e músicos da região e em geral. Também ministra palestras e cursos de fabricação de instrumentos de cordas.

Israel Victor - Ensino coletivo

Israel Victor é mestre em música pela UFRN, em práticas interpretativas dos séculos XX e XXI. Atuou em diversas Orquestras e projetos no Brasil, França, Alemanha e Bélgica. Atualmente é professor de violino/viola na Universidade Federal do Ceará, campus Sobral, coordenando a Orquestra Sinfônica da UFC Sobral (Osufc Sobral) e a Orquestra de Câmara da UFC Sobral. Sua área de pesquisa inclui ensino coletivo, pedagogia do instrumento, música de Câmara e orquestral.

Flávia Chagas - Violoncelo

Flávia Chagas é natural de Campos-RJ, onde iniciou seus estudos de violoncelo e foi integrante da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil de Campos com a qual fez turnê pelo Brasil e América Latina. Cursou Bacharelado em Violoncelo na UFRJ, Licenciatura em Música na Faculdade Mozarteum-SP e Pós-graduação em Música de Câmara no Conservatório Brasileiro de Música-RJ. Atuou como violoncelista na Orquestra de Câmara do CBM-RJ, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Quarteto Sonorus e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Atuou como professora de violoncelo no Projeto Maré do Amanhã, Música nas Escolas em Barra Mansa, Escola de Música Villa-Lobos e Ação Social pela Música, onde atualmente é Coordenadora de um núcleo musical. É atuante na Música popular atual tendo gravado e tocado com Roberto Carlos, Liniker, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Baco Exu do Blues, L7nnon, Papatinho, Jonathan Ferr, Youn, entre outros. É criadora do Cello Preto e do Black Trio BR, projeto onde promove a exaltação da Arte Negra.

#Comunicado 29/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes se apresentou no Encontro de Bandas de Marcelino Vieira/RN.

O evento aconteceu no último sábado, 22 de outubro. A apresentação teve regência de Lucas Maia. A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ofereceram suporte total à apresentação da banda luís-gomense.

#Comunicado 24/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O município de Luís Gomes sediará a edição nordeste da Caravana SINOS.

O foco da caravana é a capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras. As atividades, gratuitas, têm à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos e são realizadas nos espaços dos projetos sociais e em instituições parceiras, como escolas, conservatórios, universidades, teatros, orquestras profissionais e associações. A escolha da cidade serrana vem em reconhecimento do trabalho e força dos projetos musicais desenvolvidos pela Gestão Municipal e ONGs atuantes no nosso território. A caravana estará no município entre os dias 15 e 19 de novembro, durante a Semana da Música de Luís Gomes. As aulas irão acontecer no Polo Universitário Alzenir Pereira Firmino Nunes (PUAP) e no Studio Katiana Karlla. A programação artística contempla todas as noites, de 15 a 19, e será aberta ao público.

Os professores, alunos e monitores que queiram participar das capacitações podem fazer a inscrições no link abaixo:

https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfVRgjPmsrQV.../viewform

#Comunicado 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As igrejas evangélicas de Luís Gomes realizaram um culto em alusão ao Dia do Evangélico.

O evento finalizou as comemorações da Semana do Evangélico e ocorreu no sábado, dia 15 de outubro, em praça pública, com animação do cantor Chagas Sobrinho e pregação de Andealison de Góes. Além da participação de um grande público, o culto contou com a presença dos representantes do Conselho de pastores de Luís gomes (Pastor Luís Dias, Igreja O Brasil para Cristo; Pastor Josivan Oliveira, Igreja Assembleia de Deus Transformação Plena; Pastor Lucas Batista, Assembleia de Deus Sopro Divino; Pastor Gerson, Assembleia de Deus Missão; Pastor Francisco Diassis, Assembleia de Deus Vila São Bernardo; Pastor Antônio Neto, Assembleia de Deus Jardim Gramacho; e Pastor Edgar Queiroz, Igreja de Cristo no Brasil). O prefeito Carlos Augusto e a primeira dama Cláudia Alcântara também prestigiaram a celebração. O evento teve o apoio total da Prefeitura de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

#Comunicado 01/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Culminância da 1ª Semana Literária Municipal

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promoveu a 1ª Semana Literária Municipal que teve início quarta-feira, 21 de setembro. Com o tema "A Diversidade da leitura, contos, rimas, poesias, fábulas, teatro, desenhos e música: Um mundo a ser explorado", a programação aconteceu em duas modalidades: primeiramente, nas escolas municipais tanto na zona urbana, escola professor Dubas, Colégio Padre Osvaldo, Escola Municipal Maria Fontes Rocha "Dona Maroca", Creche São Francisco Das Chagas e Senhora Santana.

como também nas escolas da zona rural em ambos os núcleos, com circulação de artistas (Poeta Antônio Francisco, Caio Padilha e Cia Nós de Teatro), nos 21 e 22. E, em seguida, finalizando as atividades, culminância na praça Zéo Fernandes no dia 23, onde também aconteceu a IV Mostra Cultural de Luís Gomes com apresentação dos coletivos culturais locais, exposição de livros, cordéis, artesanato e stands das escolas municipais trazendo os trabalhos desenvolvidos durante a semana, apresentações de repentistas (João Poeta e Chico de Elino e Sebastião Bento e Genilson Dias), poeta Antônio Francisco, Caio Padilha e a Charanga de rabecas entre outras atrações culturais.

O prefeito Carlos augusto juntamente com a primeira Dama Claudia Alcântara, secretários e coordenadores, prestigiaram o evento que foi um sucesso.

#Comunicado 28/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O secretário de Cultura de Luís Gomes, participou de reunião Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern O secretário de Cultura de Luís Gomes, Prof. Leandro Oliveira, participou de reunião Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern).
#Comunicado 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convocaçao para artesãos e autore que desejem expor artesanato e livros na culminância da 1ª Semana Literária Municipal

A Prefeitura de Luís Gomes, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto convocam os artesãos e autores que queiram expor artesanato e livros na noite da culminância da 1ª Semana Literária Municipal. As atividades de encerramento ocorrerão no dia 23, sexta-feira, a partir das 17h30, na praça Zéo Fernandes. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo 84 9 9812 5511 ou secultlg@outlook.com

#Comunicado 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Resultado oficial do Processo Seletivo de novos integrantes da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria de Cultura (Secult) tornam público o resultado do Processo Seletivo de novos integrantes da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.
#Comunicado 15/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Tá Confimrada a presença da Cia Nós de Teatro na 1ª Semana Literária Municipal

A 1ª Semana Literária Municipal A Diversidade da leitura, contos, rimas, poesias, fábulas, teatro, desenhos e música contará com a participação da Cia Nós de Teatro. Fundada em 2018, de maneira informal, nos quase cinco anos de trabalho perpassaram pela companhia 19 pessoas e, atualmente, é composta por 4 integrantes.

O grupo busca pesquisar a identidade cultural, levantar a reflexão e fazer-se sujeito artístico em teatro, trabalhando com duas vertentes da arte cênica: Teatro Físico e Teatro de formas animadas. Além da arte, a companhia busca estimular a responsabilidade social, especial pela sua sensibilidade e criatividade, enriquecer o imaginário, pesquisar e defender o direito à cidadania cultural, melhorando, assim, a qualidade de vida material e espiritual.

Organizada pela Prefeitura de Luís Gomes, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, a 1ª Semana Literária Municipal ocorrerá entre os dias 21 e 23 de setembro nas escolas municipais.

#Comunicado 14/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Confirmada a presença na 1ª Semana Literária Municipal do contador de histórias Caio Padilha.

A Prefeitura de Luís Gomes, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto apresentam mais um artista que circulará pelas escolas municipais durante a 1ª Semana Literária Municipal A Diversidade da leitura, contos, rimas, poesias, fábulas, teatro, desenhos e música, trata-se do contador de histórias Caio Padilha. Caio é ator, compositor e rabequeiro que foi solista no espetáculo 100 anos de Gonzagão - gravado pelo SESC TV-SP em 2012. Já se apresentou no Oriente Médio, Europa, Estados Unidos entre os anos de 2013 e 2017. Seus discos de rabeca são: Rabecas e Arribaçãs, pelo qual recebeu o Prêmio Grão da Música Brasileira (2018) e Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada, editado pelo Selo Kuarup em 2019. Como ator e contador de histórias já participou de circulações nacionais SESC Arte da Palavra e SESC Palco Giratório por duas vezes (2015 e 2019).

A programação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro em duas modalidades: primeiramente, nas escolas municipais com circulação de artistas nos espaços escolares (nos dias 21 e 22) e, em seguida, finalizando as atividades, culminância em praça pública no dia 23, onde também será realizada a IV Mostra Cultural de Luís Gomes com os coletivos culturais e artistas luís-gomenses.

#Comunicado 13/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Continuam abertas as inscrições para o Processo Seletivo de novos integrantes da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) tornam pública a homologação das inscrições para o Processo Seletivo de novos integrantes da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes. Os inscritos deverão comparecer a um encontro presencial na quarta-feira, dia 15/09, às 17h, na Sede da Banda de Música para avaliação física e entrevista.

A lista está disponível no link abaixo:

https://docs.google.com/.../1popKm.../edit...

INFORMAÇÕES:

WhatsApp: 84 9 9978.1463 (TIM) ou pelos e-mails: secultlg@outlook.com ou bandademusicaDVFL@gmail.com

#Comunicado 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí a 1ª Semana Literária de Luís Gomes/RN.

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promoverá a A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promoverá a 1ª Semana Literária Municipal com o tema: A Diversidade da leitura, contos, rimas, poesias, fábulas, teatro, desenhos e música. "Um mundo a ser explorado". A programação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro em duas modalidades: primeiramente, nas escolas municipais com circulação de artistas nos espaços escolares (nos dias 21 e 22) e, em seguida, finalizando as atividades, culminância em praça pública no dia 23, onde também será realizada a IV Mostra Cultural de Luís Gomes com os coletivos culturais e artistas luís-gomenses.Municipal com o tema: A Diversidade da leitura, contos, rimas, poesias, fábulas, teatro, desenhos e música. "Um mundo a ser explorado". A programação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro em duas modalidades: primeiramente, nas escolas municipais com circulação de artistas nos espaços escolares (nos dias 21 e 22) e, em seguida, finalizando as atividades, culminância em praça pública no dia 23, onde também será realizada a IV Mostra Cultural de Luís Gomes com os coletivos culturais e artistas luís-gomenses.

#Comunicado 05/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA VÍDEO: A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, esteve marcando presença na FINECAP 2022
#Comunicado 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Processo Seletivo para escolha de novos integrantes para a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.

A Secretaria Municipal de Cultura de Luís Gomes (Secult) abriu processo seletivo com o objetivo de escolher novos integrantes para a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes. Estão disponíveis 24 vagas imediatas para instrumentistas e 10 vagas reservas. As informações sobre o tipo de instrumento e idades dos alunos podem ser consultadas no edital. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 24 de agosto a 09 de setembro, por meio de formulário online (disponível na descrição). Não será cobrada taxa de inscrição e/ou matrícula.

INFORMAÇÕES:

WhatsApp: 84 9 9978.1463 (TIM) ou pelos e-mails: secultlg@outlook.com ou bandademusicaDVFL@gmail.com

INSCRIÇÕES:

https://docs.google.com/.../1M1AvQZt81lrbz5nm.../viewform...

EDITAL:

https://docs.google.com/.../1qRQ2gO3ofCCbuvdt7lua.../edit...

#Comunicado 07/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) e a Academia Camerata Jovem participaram do II Encontro de Orquestras Sociais
#Comunicado 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O tradicional Encontro dos Luís-gomenses ocorreu na noite dessa terça-feira, 26 de julho.

Animado pelas bandas Zezo Potiguar, Erivan Morais & Collo de Menina, Forró de Front, Gracinalda Cavalcante e Mania Forrozeira, o evento foi um verdadeiro sucesso. Um enorme público se fez presente no encerramento dos festejos de julho.

#Comunicado 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA É HOJE! Tradicional Festa do Encontro dos Luís-gomenses.

É HOJE! Tradicional Encontro dos Luís-gomenses com Zezo Potiguar, Erivan Morais & Collo de Menina, Forró de Front, Gracinalda Cavalcante e Mania Forrozeira. Os shows ocorrerão em praça pública, a partir das 20h30. Participe!

#Comunicado 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes promoveu a 7ª Cavalgada e Romaria Senhora Sant'Ana nesse domingo, 24 de julho.

O tradicional evento teve concentração no sítio Cruz (próximo à comunidade Placas), iniciando com a missa do vaqueiro e café da manhã. Em seguida, os participantes se deslocaram até a Luís Gomes, dando uma volta pela cidade, até a imagem de Senhora Sant'Ana, onde ocorreu a benção dos vaqueiros e apresentação dos homenageados, e finalizou o percurso no complexo Turístico Mirante, com almoço e música ao vivo com Anízio Jr. e Biguinho Show. A cavalgada foi puxada pelos poetas Nego de Agimiro, Davi Batista e Valcenir Aboiador, com participação de Igor Aboiador, Zé Gato Aboiador e Raniele do Berrante. O prefeito Carlos Augusto participou do evento ao lado da primeira dama Cláudia Alcântara.

#Comunicado 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA É AMANHÃ! Tradicional festa do Encontro dos Luís-gomenses.

Tradicional festa do Encontro dos Luís-gomenses com Zezo Potiguar, Erivan Morais & Collo de Menina, Forró de Front, Gracinalda Cavalcante e Mania Forrozeira. Os shows ocorrerão em praça pública, a partir das 20h30. Participe!

#PrefeituradeLuísGomes #Compromissocomodesenvo

#Comunicado 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas

Dando continuidade nas comemorações dos 132 anos de Emancipação Política de Luís Gomes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, promoveu no domingo, dia 3 de julho, o V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas. O evento contou com a participação das bandas Dr. Vicente Fernandes Lopes (Luís Gomes); Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB); Banda Filarmônica da Associação Nossa Sra. De Fátima (Paraná/RN); Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna/RN); Banda Filarmônica Encanto do Sertão (Riacho da Cruz/RN); Banda Filarmônica São Geraldo (Poço de José de Moura/PB) e Banda Filarmônica 24 de Junho (Riacho de Santana). O prefeito Carlos Augusto e a primeira dama Cláudia Alcântara prestigiaram o evento. Diversas autoridades também estiveram presentes.

#Comunicado 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As igrejas evangélicas locais promoveram culto em ação de graças no último sábado, 2 de julho.

Evento integrante das comemorações dos 132 anos de Emancipação Política do município, o culto foi um momento de fé, adoração e agradecimento. O prefeito Carlos Augusto e a primeira dama Cláudia Alcântara, além da presidente da Câmara, Marta Lúcia, estiveram na solenidade.

#Comunicado 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Nesta segunda-feira, 4/7, é dia de prestigiar os artistas da terra na Festa de Emancipação Política de Luís Gomes.

As apresentações ocorrerão a partir das 22h, com Fábio Carvalho, Thiago Júnior, Edson Guita, Baixinho Cantor, Forró Nobolado & Robson Play, Forró das 3, G10 Teclas, Gracinalda Cavalcante e Mania Forrozeira. Na oportunidade, Gero será o homenageado da noite. O artista luís-gomense faleceu de Covid-19.

#Comunicado 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA IV Mostra Cultural Na programação oficial dos 132 anos de Emancipação Política de Luís Gomes, nesta segunda-feira, 4 de julho, tem a IV Mostra Cultural.
#Comunicado 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Uma missa em ação de graças pelos 132 anos de Emancipação Política de Luís Gomes será realizada terça-feira, 5 de julho.
#Comunicado 03/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí o V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas

Dando continuidade nas comemorações dos 132 anos de Emancipação Política de Luís Gomes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, promoverá hoje, 3 de julho, o V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas. O evento ocorrerá às 19h, em praça pública. Bandas participantes: Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes (Luís Gomes); Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB); Banda Filarmônica da Associação Nossa Sra. De Fátima (Paraná/RN); Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna/RN); Banda Filarmônica Encanto do Sertão (Riacho da Cruz/RN); Banda Filarmônica São Geraldo (Poço de José de Moura/PB) e Banda Filarmônica 24 de Junho (Riacho de Santana).

#Comunicado 03/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas

Dando continuidade nas comemorações dos 132 anos de Emancipação Política de Luís Gomes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, promovereu dia 3 de julho, o V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas. O evento ocorrereu às 19h, em praça pública. Bandas participantes: Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes (Luís Gomes); Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB); Banda Filarmônica da Associação Nossa Sra. De Fátima (Paraná/RN); Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna/RN); Banda Filarmônica Encanto do Sertão (Riacho da Cruz/RN); Banda Filarmônica São Geraldo (Poço de José de Moura/PB) e Banda Filarmônica 24 de Junho (Riacho de Santana).

#Comunicado 03/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA IV Mostra Cultural amanhã

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura promoverão a IV Mostra Cultural amanhã, 4 de julho. Na oportunidade, se apresentarão os grupos Cia Teart, Orquestra de Sopros do SCFV, Camerata de Violões da FUNFFEC, Camerata Jovem de Luís Gomes, Cia Teatro NO, Cia Teart, Os Molekes de Chiquinho, Grupo Pérola Negra, Grupo de Dança Raios de Sol, dupla de violeiros Sebastião Bento e Genilson Dias, dupla de violeiros João Poeta e Chico de Elino e escolas municipais. A mostra acontecerá às 18h, em praça pública. O evento faz parte das comemorações dos 132 anos de Emancipação Política de Luís Gomes.

#Comunicado 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura promoverão a III Mostra Cultual.

O evento faz parte das comemorações dos 132 anos de Emancipação Política de Luís Gomes. Na oportunidade, se apresentarão os grupos Cia Teart, Orquestra de Sopros do SCFV, Camerata de Violões da FUNFFEC, Camerata Jovem de Luís Gomes, Cia Teatro NO, Cia Teart, Os Molekes de Chiquinho, Grupo Pérola Negra, Grupo de Dança Raios de Sol, dupla de violeiros Sebastião Bento e Genilson Dias, dupla de violeiros João Poeta e Chico de Elino e escolas municipais. A mostra acontecerá no dia 4, segunda, às 18h, em praça pública.

#Comunicado 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas

A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá o V Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas. O evento faz parte das comemorações dos 132 anos de Emancipação Política do Município e ocorrerá no domingo, dia 3 de julho, às 19h. Bandas participantes: Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes (Luís Gomes); Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB); Banda Filarmônica da Associação Nossa Sra. De Fátima (Paraná/RN); Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna/RN); Banda Filarmônica Encanto do Sertão (Riacho da Cruz/RN); Banda Filarmônica São Geraldo (Poço de José de Moura/PB) e Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes (Itaú/RN).

#Comunicado 16/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 16 de Junho, Dia de Corpus Christi.

"A Eucaristia é o pão de cada dia que se toma contra a nossa fraqueza de cada dia".

#Comunicado 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga” em Cajazeiras/PB. A Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) apresentou o concerto “Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga” em Cajazeiras/PB.
#Comunicado 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) apresenta: Concerto Junino da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.

A apresentação faz parte da programação oficial do São João Unificado das Escolas Municipais de Luís Gomes. O concerto acontecerá no centro de Luís Gomes no dia 12, às 19h, e tem regência e direção artística de Lucas Maia. O evento tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação.

#Comunicado 05/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O mês de junho chegou e com ele a alegria e os preparativos para vivenciarmos novamente as festas juninas.
#Comunicado 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) apresentará o concerto “Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga” A Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) apresentará o concerto “Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga” em Cajazeiras/PB.
#Comunicado 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Concerto “Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga” em Cajazeiras/PB. A Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) apresentará o concerto “Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga” em Cajazeiras/PB.
#Comunicado 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião com Pastores Locais para Planejar o culto em Ação de Graças Dentro da Programação da (FENACUT 2022).

O secretário de Cultura Leandro Oliveira participou de reunião com pastores e representantes das igrejas evangélicas locais para planejar o culto em ação de graças dentro da programação da Feira de Negócios, Cultura e Turismo de Luís Gomes (FENACUT 2022). A reunião aconteceu na Prefeitura e foi conduzida Leandro Oliveira e por Feliciano Neto, secretário de Administração.

#Comunicado 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião com os Coordenadores dos Coletivos Culturais de Luís Gomes ontem, 16 de maio. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoveu reunião com os coordenadores dos coletivos culturais (grupos de teatro, dança e música) de Luís Gomes ontem, 16 de maio
#Comunicado 07/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí, O Concerto em Comemoração aos 60 da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoverão um concerto em comemoração aos 60 da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes. A apresentação acontecerá hoje, 7 de maio, às 19h, na Escola Municipal Professor Dubas. O concerto terá direção artística e regência de Wanderson Lucas e Solo de Kelvy Guilherme (trompete).

#Comunicado 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Já Teve Início a Primeira Etapa da Vacinação de Bovinos e Bubalinos Contra a Febre Aftosa

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), comunicam que a primeira etapa da vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa acontecerá de 1° a 31 de maio e a declaração pode ser feita até o dia 15 de junho.

Nesta primeira etapa todo o rebanho deve ser vacinado. O pecuarista deve comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura, com a nota fiscal da vacina, para fazer a declaração. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para mais informações, envie mensagem para o WhatsApp da secretaria. Número: (84) 92001-4433.

Proteja seu rebanho contra a febre aftosa!

Vacine e declare!

#Comunicado 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) apresentará concerto em Cajazeiras/PB.

A Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) apresentará o concerto "Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga" em Cajazeiras/PB. A apresentação ocorrerá no dia 4 de junho, às 19h30, no Teatro Iracles Pires (IRA). O concerto tem regência de Leandro Oliveira e arranjos de Ewerton Luiz. Os artistas Fábio Carvalho (voz), Alessandra Gomes (voz), Gracinalda Cavalcante (voz) e Oseas Luan (sanfona) são os convidados especiais e também abrilhantarão a apresentação. A orquestra ainda se apresentará para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e das escolas públicas de Cajazeiras. O evento tem produção da CZ Produtora (Wanderley Figueiredo) e apoio total da Secretaria de Cultura de Luís Gomes, Prefeitura de Luís Gomes e Prefeitura de Cajazeiras.

Mais informações sobre a apresentação e venda de ingressos antecipados através do número: 83 9 9396.7982.

#Comunicado 02/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes concluiu a instalação do poço artesiano da comunidade São Bernardo.

Com a finalização do serviço, os moradores da localidade terão água de qualidade para utilizarem nas tarefas domésticas e uso animal. A entrega oficial ocorreu no sábado, 30 de abril. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Carlos Augusto, Júlio Filho (secretário de Agricultura), os vereadores Marta de Brito (Presidente da Câmara), Cizinho, Gesieldo Ismael, Priscila Fontes, Maria Gerusa (secretaria chefe de Gabinete), Anselmo Bento (suplente de vereador) e alguns representantes da comunidade.

#Comunicado 02/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Secretaria de Cultura Realizou a Reunião Artistas Locais Acerca da FENACUT 2022

O secretário de Cultura do município, Leandro Oliveira, participou de reunião na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, com artistas locais. O encontro teve com objetivo de debater acerca das apresentações das bandas locais na Feira de Negócios, Cultura e Turismo de Luís Gomes (FENACUT 2022). Ozeano Paulino, coordenador de Cultura, também esteve presente na reunião.

#Comunicado 30/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Portaria n° 064/2022 - Proíbe a Realização de Pesca nos Açudes Públicos de Luís Gomes/RN.

O Poder Executivo Municipal, por meio da Portaria n° 064/2022 — GP, de 28 de abril de 2022, proíbe, por tempo indeterminado, a realização de pesca que utilize os seguintes petrechos: rede, emalhe de espera ou de cerco e tarrafa. Fica liberada apenas a pesca com vara, linha e anzol.

Proíbe-se também, por tempo indeterminado, banhos ou quaisquer espécies de atividades de lazer nas margens ou dentro dos açudes públicos.

As proibições visam preservar a qualidade e quantidade das águas existentes em todos os açudes públicos que estejam dentro do território de Luís Gomes e que sejam utilizadas para o consumo humano e animal.

Em caso de desobediência, as penas são:

- Detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente;

- A multa pode ser de R$ 700,00 (setecentos reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), com acréscimo de R$ 20,00 (vinte reais), por quilo ou fração do produto da pescaria.

A Portaria está disponível no link abaixo:

https://drive.google.com/.../14HGJ8RM0FzT0Wnm32vO.../view...

#Comunicado 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Concerto em Comemoração aos 60 da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoverão um concerto em comemoração aos 60 da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes. A apresentação acontecerá no dia 7 de maio, às 19h, na Escola Municipal Professor Dubas. O concerto terá direção artística e regência de Wanderson Lucas e Solo de Kelvy Guilherme (trompete).

#Comunicado 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Concerto em Comemoração aos 60 da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.

A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoverão um concerto em comemoração aos 60 da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes. A apresentação acontecerá no dia 7 de maio, às 19h, na Praça Jader Torquato, Centro de Luís Gomes. O concerto terá direção artística e regência de Wanderson Lucas e Solo de Kelvy Guilherme (trompete).

#Comunicado 15/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Sexta-feira chegou para reacender nossa fé.

Que hoje seja um dia para viver em união e em sintonia com a história e a

#Comunicado 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A companhia de teatro Cia Teart encenou a Via Sacra na noite dessa sexta-feira, 8 de abril.

A apresentação teve início no adro da Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, em Luís Gomes, e percorreu várias ruas da cidade. A encenação contou ainda com a participação da equipe dirigente da Igreja Católica local. Neste ano, o tema foi: "Ele está no meio de nós", que destacou a última estação onde, depois de todo o suplício vivido pelo seu mestre, os apóstolos perceberam que ele ressuscitou e estava no meio deles mesmo depois que subiu aos céus, onde reinaria eternamente. O evento contou com o apoio total da Prefeitura de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O prefeito Carlos Augusto e a primeira dama Cláudia Alcântara prestigiaram a apresentação. O padre Vitor Santos também esteve presente no evento, que foi acompanhado por um grande público.

#Comunicado 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A companhia de teatro Cia Teart encenará a Via Sacra

A apresentação acontecerá no dia 8 de abril, às 19h, saindo do adro da Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana em Luís Gomes e percorrendo várias ruas da cidade, visando o resgate cultural das apresentações teatrais que aconteciam antes da pandemia de Covid-19 chegar. A apresentação contará ainda com a participação da equipe dirigente da Igreja Católica local, pois são eles que vão narrar as estações da via-sacra. Neste ano, o tema é: "Ele está no meio de nós", que destaca a última estação onde, depois de todo o suplício vivido pelo seu mestre, os apóstolos percebem que ele ressuscitou e está no meio deles mesmo depois que subiu aos céus, onde reinará eternamente. O evento conta com o apoio total da Prefeitura de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

#Comunicado 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Camerata Jovem de Luís Gomes em “Música de Cinema”

A Prefeitura de Luís Gome, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Associação Comunitária Socio-cultural Luís-gomense (ACSLG) promoveram o concerto "Música de Cinema" sexta-feira, dia 11 de março. Com direção artística de Leandro Oliveira, a Camerata Jovem de Luís Gomes apresentou temas de Piratas do Caribe, Moana, Frozen, Star Wars, Auto da Compadecida, Schrek, Harry Potter, 007 - James Bond, Família Adams, A Bela e a Fera, Vingadores, Rei Leão e um tema surpresa. O concerto aconteceu na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana e foi prestigiado pelo prefeito Carlos Augusto e a primeira dama Cláudia Alcântara, além de um grande público.

#Comunicado 28/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA III Encontro de Saxofonistas da Fundação Lica Claudino

Nesse fim de semana, dias 26 e 27 de março, 11 saxofonistas luís-gomenses (da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes e da Orquestra de Sopros do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) participaram do III Encontro de Saxofonistas da Fundação Lica Claudino, em Uiraúna/PB. O evento contou com grandes nomes nacionais do saxofone como Heleno Feitosa e José Arimatéia (PB), Suzete Santos (RN) e Inaldo Spok (PE). Além das aulas, os alunos participaram do concerto de encerramento que aconteceu na noite de domingo na Praça Padre França.

#Comunicado 19/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O secretário Leandro Oliveira, participou da 14ª edição do evento “Inspire-se”, da Secretaria Estadual de Turismo

O secretário de Cultura, Leandro Oliveira, participou da 14ª edição do evento "Inspire-se", da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR). O evento apresentou uma séria de 7 palestras que orientaram e informaram sobre estratégias de marketing para a promoção de eventos e rotas turísticas. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Natal, e contou com representação de municípios de todo o Estado.

#Comunicado 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O secretário de Cultura, Leandro Oliveira, esteve reunido, com o empresário luís-gomense Dorian Moraes.

O secretário de Cultura, Leandro Oliveira, esteve reunido, 18 de março, junto a Carlos José Fernandes, controlador de Major Sales, com o empresário e empreendedor luís-gomense Dorian Moraes. A pauta do encontro foi o financiamento e fortalecimento de projetos culturais de Luís Gomes e Major Sales por meio leis de incentivo fiscal. A reunião aconteceu na sede da Riograndense Distribuidora, no município de São José de Mipibu.

#Comunicado 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O secretário de cultura do município, Leandro Oliveira, participou de reunião em Natal na última quinta-feira, 10 de mar

A pauta foi a organização do II Encontro de Orquestras Sociais que será realizado em Natal no mês de junho, e contará com a presença da Orquestra Sinfônica de de Luís Gomes. Na reunião, também foram discutidas propostas de projetos pedagógicos para o ensino da música em projetos sociais do Estado. Também participaram do encontro: o Prof. Dr. Fábio Presgrave, vice-diretor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fernanda Rezende, Coordenadora do Projeto "Tocando a Vida com D'Amore, a pianista e compositora Silvia de Lucca, curadora e organizadora do projeto "Musissimphos", e as professoras Heather Dea Jennings e Joana Holanda.

#Comunicado 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Concerto “Música de Cinema”

A Prefeitura de Luís Gome, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Associação Comunitária Socio-cultural Luís-gomense (ACSLG) promoveram o concerto "Música de Cinema" na última sexta-feira, dia 11 de março. Com direção artística de Leandro Oliveira, a Camerata Jovem de Luís Gomes apresentou temas de Piratas do Caribe, Moana, Frozen, Star Wars, Auto da Compadecida, Schrek, Harry Potter, 007 - James Bond, Família Adams, A Bela e a Fera, Vingadores, Rei Leão e um tema surpresa. O concerto aconteceu na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana e foi prestigiado pelo prefeito Carlos Augusto e a primeira dama Cláudia Alcântara, além de um grande público.

#Comunicado 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí o concerto “Música de Cinema”

A Prefeitura de Luís Gome, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Associação Comunitária Socio-cultural Luís-gomense (ACSLG) promoverão o concerto "Música de Cinema" no próximo dia 11 de março, sexta-feira. Com direção artística de Leandro Oliveira, a Camerata Jovem de Luís Gomes apresentará temas de Piratas do Caribe, Moana, Frozen, Star Wars, Auto da Compadecida, Schrek, Harry Potter, 007 - James Bond, Família Adams, A Bela e a Fera, Vingadores, Rei Leão e um tema surpresa. O concerto acontecerá na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, às 19h30, e tem classificação livre.

#Comunicado 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A companhia de teatro Cia Tear encenará a Via Sacra.

A companhia de teatro Cia Tear encenará a Via Sacra. A apresentação acontecerá no dia 8 de abril, às 19h, saindo do adro da Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana em Luís Gomes e percorrendo várias ruas da cidade, visando o resgate cultural das apresentações teatrais que aconteciam antes da pandemia de Covid-19 chegar. A apresentação contará ainda com a participação da equipe dirigente da Igreja Católica local, pois são eles que vão narrar as estações da via-sacra. Neste ano, o tema é: "Ele está no meio de nós", que destaca a última estação onde, depois de todo o suplício vivido pelo seu mestre, os apóstolos percebem que ele ressuscitou e está no meio deles mesmo depois que subiu aos céus, onde reinará eternamente. O evento conta com o apoio total da Prefeitura de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

#Comunicado 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Cancelado o Concerto de Música de Cinema

A Prefeitura de Luís Gome, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Associação Comunitária Socio-cultural Luís-gomense (ACSLG) informam que o concerto "Música de Cinema", que seria realizado no próximo dia 12 de fevereiro, SERÁ ADIADO. A apresentação foi suspensa em razão da alta nos casos de Covid-19 e do surto de gripe. A nova data do concerto será divulgada em breve.

#Comunicado 07/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convite para o Concerto “Música de Cinema” da Camerata Jovem de Luís Gomes

A Prefeitura de Luís Gome, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Associação Comunitária Socio-cultural Luís-gomense (ACSLG) promoverão o concerto "Música de Cinema" no próximo dia 12 de fevereiro. Com direção artística de Leandro Oliveira, a Camerata Jovem de Luís Gomes apresentará temas de Piratas do Caribe, Moana, Frozen, Star Wars, Auto da Compadecida, Schrek, Harry potter, 007 - James Bond, Família Adams, A Bela e a Fera, Vingadores, Rei Leão e um tema surpresa. O concerto acontecerá na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, às 19h30, e tem classificação livre. A entrada é gratuita com retirada de ingressos limitados em razão dos protocolos de prevenção ao COVID-19. Pontos de distribuição: Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Ozório Pinheiro, 44, e Studio Katiana Karlla, na Rua Honório Bernardino, 221.

#Comunicado 23/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Lindo Concerto Natalino que uniu a Camerata Jovem de Luís Gomes e o Coral Senhora Sant'Ana

A Paróquia de Senhora Sant'Ana e a Associação Comunitária Socio-cultural Luís-gomense (ASCLG) promoveram um Concerto Natalino na noite de ontem, 20 dezembro. A apresentação uniu a Camerata Jovem de Luís Gomes e o Coral Senhora Sant'Ana e teve direção artística e regência de Letícia Fernandes, com direção musical de Leandro Oliveira, Giudsnaya Bento e Elizabete Maria. O evento teve o apoio total da Prefeitura de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Assista no Youtube em 4k:

https://youtu.be/nYJTp0AaU5E

#Comunicado 14/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O concerto de estreia da Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) foi realizado ontem, 13 de dezembro.

Para iniciar os trabalhos, a OSLG apresentou o espetáculo "Canta Nordeste na voz e sanfona de Luiz Gonzaga" com inesquecíveis obras do rei do baião sob arranjos de Ewerton Luiz. A apresentação teve regência e direção artística de Leandro Oliveira e trouxe grandes convidados da cena artística local e regional, os cantores Fábio Carvalho, Alessandra Gomes, Gracinalda Cavalcante e o sanfoneiro major-salense Oseas Lauan abrilhantaram o evento. O concerto ocorreu na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana e foi prestigiado por um grande público. O prefeito Carlos Augusto, secretários e algumas autoridades estiveram presentes no evento.

#Comunicado 05/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Os novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura de Luís Gomes tomaram posse nesta sexta-feira, 3 de dezembro.

A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e contou com a presença do prefeito Carlos Augusto e Ozeano Paulino, presidente do Conselho.

#Comunicado 05/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convite reunião para a análise e homologação das prestações de contas dos projetos da Lei Aldir Blanc.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ozeano Paulino de Oliveira, convoca os membros do conselho e comunidade interessada para uma reunião extraordinária para a análise e homologação das prestações de contas dos projetos, artistas e espaços culturais contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito de Luís Gomes. A reunião acontecerá na terça-feira, 7 de dezembro, às 10h, na Secretaria Municipal de Cultura. Todos os protocolos de prevenção ao Novo Coronavírus serão adotados para a realização da reunião.

#Comunicado 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O grande concerto de estreia da ORQUESTRA SINFÔNICA DE LUÍS GOMES, já tem data e hora marcada.

É com grande satisfação que a Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta o grande concerto de estreia da ORQUESTRA SINFÔNICA DE LUÍS GOMES.

Para lançar seus trabalhos, a OSLG apresenta o espetáculo: "CANTA NORDESTE NA VOZ E SANFONA DE LUIZ GONZAGA" trazendo inesquecíveis obras do Rei do Baião Luiz Gonzaga com arranjos de Ewerton Luiz. O concerto tem a regência e direção artística de Leandro Oliveira e traz grandes convidados da cena artística de Luís Gomes como os cantores Fábio Carvalho, Alessandra Gomes, Gracinalda Cavalcante e o sanfoneiro major-salense Oseas Lauan.

SALVEM A DATA!

Dia 13 de dezembro de 2021, 19h30

Local: Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana de Luís Gomes RN.

Os ingressos para o evento foram esgotados. A organização informa que os ingressos retirados anteriormente já valem para a nova data de realização do concerto.

#Comunicado 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA INFORMATIVO: A Biblioteca Municipal Ruy Barbosa será reaberta em 1º de Dezembro, confira os detalhes.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informa que a Biblioteca Municipal Ruy Barbosa será reaberta na próxima quarta-feira, 1/12. O horário de funcionamento será das 8h às 11h e das 14h às 17h.

#Comunicado 27/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O Conselho Municipal de Cultura informa a data da posse da nova diretoria, confira aqui.

O Conselho Municipal de Cultura informa que a posse da nova diretoria ocorrerá no dia 3 de dezembro, sexta-feira, às 10h, de forma virtual em razão das medidas de prevenção ao Novo Coronavírus.

#Comunicado 22/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Homanagem ao 22 de Novembro - Dia do Músico

Quem faz música inspira sonhos e bons sentimentos.

#Comunicado 11/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CULTURA: ADIADA A SEMANA DA MÚSICA

A Secretaria Municipal de Cultura de Luís Gomes (Secult) comunica que a Semana de Música e o concerto de estreia da Orquestra Sinfônica de Luís Gomes, eventos programados para acontecerem entre os dias 16 e 19 de novembro, foram adiados em razão das restrições impostas pelo decreto municipal que visa combater a disseminação do Covid-19. As novas datas serão divulgadas em breve.

#Comunicado 10/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA MÚSICA EM LUÍS GOMES/RN.

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoverá Semana da Música de Luís Gomes. O evento será realizado entre os dias 16 a 19 de novembro e contará com concertos didáticos nas escolas municipais e um grande concerto de encerramento. O evento será promovido seguindo todas as medidas de biossegurança.

Cronograma de apresentações:

Terça-feira, 16

9h - Colégio Municipal Pe. Osvaldo / Quarteto de Sax da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes;

14h - Creche São Francisco / Orquestra Funffec de Cordas.

Quarta-feira, 17

8h - Escola Municipal Prof. Dubas / Quarteto de Sax da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.

Quinta-feira, 18

8h - Escola Maria Fontes Rocha / Quarteto de Sax da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes;

14h - Escola José Paulino / Orquestra Funffec de Cordas.

Sexta-feira, 19

10h - Escola Hermógenes Batista / Camerata Jovem;

14h - Escola Municipal Prof. Dubas / Orquestra Funffec de Cordas;

19h - Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana / Concerto de estreia da Orquestra Sinfônica de Luís Gomes-RN: Canta Nordeste na Voz e Sanfona de Luiz Gonzaga.

#Comunicado 10/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA COMUNICADO SOBRE CANCELAMENTO DO EVENTO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA CONCIÊNCIA NEGRA

A Associação Comunitária Mãe Nila comunica que o evento comemorativo em alusão ao Dia da Consciência Negra, programado para acontecer nos dias 19 e 20 novembro, será adiado para os dias 3 e 4 de dezembro. A associação informa ainda que a programação será mantida.

#Comunicado 05/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MÃE NILA REALIZARÁ EVENTO COMEMORATIVO EM ALUSÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

A ação será promovida na comunidade quilombola Lagoa do Mato/Coati, nos dias 19 e 20 de novembro. A iniciativa tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Programação oficial:

Sexta-feira, 19/11.

05h - Despertar com a crônica proferida por Paulo Cruz;

08h - Missa em ação de graças na Capela de Nossa Senhora do Carmo, celebrada por Padre Vitor dos Santos (após a missa haverá um café compartilhado);

15h - Torneio de futebol masculino em minicampo (ao lado do prédio da Associação Mãe Nila) - Premiação: 1º Lugar: R$ 250,00 + troféu, 2º Lugar: R$ 150,00 + troféu, 3º Lugar: R$ 100,00. Inscrições: R$ 20,00 por equipe.

Sábado, 20/11.

16h30 - Concentração para o desfile (na casa de Mixica);

17h - Saída do desfile com os grupos culturais animados pela Banda Raimundo Nonato, com destino para a quadra poliesportiva "José Nonato da Silva";

18h - Lançamento do livro "A Pequena Aprendiz de Rezadeira" do escritor Ciro Leandro;

18h30 - Início das apresentações culturais. No espaço do evento terá barraca com culinária afro-brasileira, exposições e venda de produtos da terra;

20h - Concurso miss quilombola.

#Comunicado 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA INGRESSOS PARA O CONCERTO DE ESTREIA DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE LUÍS GOMES

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informa que os ingressos para o concerto de estreia da Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) foram esgotados.

A apresentação acontecerá no dia 19, às 19h30, na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, em Luís Gomes.

#Comunicado 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretarial de Cultura (Secult) promoverá Semana da Música de Luís Gomes.

O evento será realizado entre os dias 16 a 19 de novembro e contará com concertos didáticos nas escolas municipais e um grande concerto de encerramento. O evento será promovido seguindo todas as medidas de biossegurança. Em breve, o cronograma oficial será divulgado.

#Comunicado 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A SECULT Informa que os Ingressos para o Concerto da Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) Estão Disponíveis

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informa que os ingressos para o concerto de estreia da Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG) estão disponíveis para retirada a partir de hoje, 27/10.

A Secretaria Municipal de Cultura fica localizada na Rua Ozório Pinheiro, 44. Horário de funcionamento: das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta.

#Comunicado 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O prefeito Carlos Augusto sancionou a lei que municipaliza a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes.

O prefeito Carlos Augusto sancionou a lei que municipaliza a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, entidade cultural que atua na comunidade luís-gomense desde 1962 e que, agora, integra a estrutura administrativa da secretaria de cultura após intensa mobilização comunitária. O secretário Leandro Oliveira participou do ato de sanção.

#Comunicado 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião virtual com Professores de Música de Luís Gomes e da Escola de Música da UFRN.

O secretário de Cultura do município, Leandro Oliveira, participou de reunião virtual na última sexta-feira, 22, com professores de música de Luís Gomes e professores da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) capitaneados pelo Prof. Dr. Tiago Carvalho. O Prof. Gleison Costa do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Pau dos Ferros, também participou da reunião.

Na pauta, a discussão e fundamentação de um programa de extensão universitária que será celebrado entre a instituição de ensino e a Secretaria de Cultura para 2022. As ações preveem aulas virtuais e presenciais e, iniciará no campo da música, podendo ser ampliada para outras áreas de conhecimento.

#Comunicado 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Projeto de feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião nesta segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores com os agricultores para tratar do projeto de Feira da Agricultura Familiar.

Os agricultores expuseram vários produtos oriundos de suas produções (hortaliças, frutas, tubérculos, raízes, queijos, doces, frutas, ovo caipira, temperos, mel, rapadura e artesanato em tecido).

A implantação da Feira da Agricultura Familiar de Luís Gomes é um projeto que visa fortalecer a agricultura e o desenvolvimento da produção do nosso município.

Na solenidade, estiveram presentes os representantes da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar (SEDRAF/RN), Samara Francione e Zélia, o secretário de agricultura Júlio de Oliveira filho e equipe, a presidente da câmara Marta Lúcia, a chefe de gabinete Maria Geruza da Silva que, na ocasião, representou o prefeito Carlos Augusto, "Tututa", coordenador de comunicação Erivaldo silva, Coordenador de Abastecimento e Manutenção Júnior Fontes, Chefe de Serviço de Agricultura Douglas Fonsêca e o Chefe de Serviços de Apoio ao Agricultor Edvailson Soares.

#Comunicado 25/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura de Luís Gomes, realizou uma reunião com os agricultores sobre projeto de Feira da Agricultura Familiar.

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião nesta segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores com os agricultores para tratar do projeto de Feira da Agricultura Familiar.

Os agricultores expuseram vários produtos oriundos de suas produções (hortaliças, frutas, tubérculos, raízes, queijos, doces, frutas, ovo caipira, temperos, mel, rapadura e artesanato em tecido).

A implantação da Feira da Agricultura Familiar de Luís Gomes é um projeto que visa fortalecer a agricultura e o desenvolvimento da produção do nosso município.

Na solenidade, estiveram presentes os representantes da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar (SEDRAF/RN), Samara Francione e Zélia, o secretário de agricultura Júlio de Oliveira filho e equipe, a presidente da câmara Marta Lúcia, a chefe de gabinete Maria Geruza da Silva que, na ocasião, representou o prefeito Carlos Augusto, "Tututa", coordenador de comunicação Erivaldo silva, Coordenador de Abastecimento e Manutenção Júnior Fontes, Chefe de Serviço de Agricultura Douglas Fonsêca e o Chefe de Serviços de Apoio ao Agricultor Edvailson Soares.

#Comunicado 02/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ENSAIO GERAL DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE LUÍS GOMES (OSLG).

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está realizando mais uma atividade com os músicos do município. O novo projeto é a Orquestra Sinfônica de Luís Gomes (OSLG). O grupo tem regência de Leandro Oliveira, secretário de cultura do município, e o trabalho artístico e pedagógico é desenvolvido pelos professores Gustavo Gomes, Djalma Fontes, Letícia Fernandes e Wanderson Lucas. O novo conjunto sinfônico é formado exclusivamente por músicos luís-gomenses e dá vida a uma das 4 orquestras sinfônicas do Rio Grande do Norte. O projeto já se encontra em fase de preparação para seu concerto de estreia com um repertório exclusivo de músicas de Luiz Gonzaga. O primeiro concerto do grupo acontecerá em novembro, aguardem.

#Comunicado 28/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Camerata Jovem de Luís Gomes realizou um concerto armonal na noite do último sábado, 25 de setembro.

A apresentação instrumental foi voltada à música nordestina, o repertório contou com obras de Luíz Gonzaga, Tim Rescala, Sivuca, Ricardo Herz, Clóvis Pereira e Alceu Valença. O evento teve direção artística de Leandro Oliveira e solo de Edvânia Almeida. O evento teve apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura. Na ocasião, o prefeito Carlos Augusto foi representado pelo filho, Vinícius Paiva.

#Comunicado 18/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Luís Gomes: Já Estão Abertas as Inscrições para o Programa Garantia-Safra 2021/2022
#Comunicado 06/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Luís Gomes está entre os municípios do Alto Oeste que debaterão políticas públicas no 9º Fórum de Inclusão Social

Água Nova, Luís Gomes, Paraná, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana e Umarizal são as cidades signatárias do Plano RN Inclusivo que receberão o evento, marcado para acontecer no dia 14 de setembro de 2021, em formato remoto.

O evento é uma atividade que integra o Plano RN Inclusivo, cuja proposta é desenvolver ações voltadas para qualificação profissional dos servidores municipais, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania em todo o estado, por meio da cooperação entre governo e prefeituras. As inscrições estão abertas no site https://www.even3.com.br/9forumdeinclusaosocial.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), e tem como objetivo criar um canal de diálogo com a população local, a fim de formular uma pauta de atuação conjunta com a sociedade. A nona edição do fórum está marcada para acontecer no dia 14 de setembro, das 8h às 11h30, em formato remoto, por meio de sistemas de videoconferência.

#Comunicado 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ACONTECEU HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL UMA REUNIÃO COM SECRETÁRIOS, COORDENADORES E PROFISSIONAIS ATUANTES NAS SECRETARIAS.
#Comunicado 22/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 22 de Agosto - Dia do Folclore

"A cultura de um povo é o seu maior patrimônio, preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato."

#Comunicado 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Live Artística com as Bandas de Luís Gomes RN

Para encerrar oficialmente a programação alusiva aos 131 de Emancipação Política de Luís Gomes, a Prefeitura Municipal promove a live musical com os artistas da terra. As atrações musicais serão Fábio Carvalho & banda, Baixinho Cantor & banda; Forró Nobolado, Grupo KetaSamba, Thiago & Swing Moleke, Célia Pires e Edson Guita).

Fique em casa e comemore conosco os 131 anos de Luís Gomes!

#Comunicado 04/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Live com os Coletivos Culturais de Luís Gomes

Encerrando a programação dos 131 anos de Luís Gomes deste domingo, 04, tem live com os coletivos culturais de Luís Gome, às 19h, nas redes socias da gestão municipal. Estarão presentes na transmissão o grupo de caboclos "Os Moleques de Chiquinho", grupo Pérola Negra - Associação Comunitária Mãe Nila, grupo de Dança Raios de Sol - Centro Social José Correia de Souza, Cia de Teatro Nó, Cia de Teatro "Teart" e Quinteto de cordas de Luís Gomes.

#Comunicado 04/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Live Culto Evangélico, Jesus Sara a Nossa Terra.

Culto Evangélico, Jesus Sara a Nossa Terra.

#Comunicado 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Acolhida do Mês de Julho de 2021

As comemorações dos 131 anos de Emancipação Política de Luís Gomes foram iniciadas nas primeiras horas desta quinta-feira, 1º de julho, com acolhida do mês ao som da banda de música Dr. Vicente Fernandes Lopes e leitura do poema "A origem de Luís Gomes e sua fundação", de autoria do poeta Marcos Antunes de Andrade.

#Comunicado 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Abertura do Mês de Julho de 2021

As comemorações dos 131 anos de Emancipação Política de Luís Gomes foram iniciadas nas primeiras horas desta quinta-feira, 1º de julho, com acolhida do mês ao som da banda de música Dr. Vicente Fernandes Lopes e leitura do poema "A origem de Luís Gomes e sua fundação", de autoria do poeta Marcos Antunes de Andrade.

#Comunicado 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Em reunião dia 18 de junho o Conselho Municipal de Cultura renovou a sua nova diretoria para o biênio 2021/2021

Em reunião realizada na última sexta-feira, 18 de junho, os membros do Conselho Municipal de Cultura elegeram os componentes da nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura, biênio 2021/2022. Na eleição, Ozeano Paulino foi escolhido para presidir o conselho. Os demais cargos permanecem com os mesmos conselheiros, o resultado agora segue para a nomeação por parte do prefeito Carlos Augusto, Tututa. O secretário de cultura, Leandro Oliveira, em nome da gestão municipal de todo o povo luís-gomense, agradece todo o empenho e dedicação do antigo presidente, Cícero Mendes, e deseja sorte a nova presidência.

#Comunicado 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convite Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Cultura

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, o senhor Cícero Mendes de Oliveira, cumprindo a Lei Municipal Nº 415 de 23 agosto de 2018, seu Art. 6º, convoca os membros do Conselho Municipal de Cultura e a sociedade civil para uma reunião ordinária que acontecerá no dia 18 de junho, às 19, no Google Meet, que terá como a pauta:

I - A formulação de uma estratégia para mobilizar a classe artística para participação efetiva nos debates para a elaboração de políticas públicas no setor cultural e de economia criativa;

II - Eleição para a recondução ou eleição da diretoria do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2021/2022.

#Comunicado 26/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Estão Abertas as Incrições para utilização de Máquina Ensiladeira do Programa Mais Forragem.

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes em parceria com a Emater-RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, dando continuidade ao Programa Mais Forragem, comunica aos agricultores e as agricultoras luís-gomenses que realizará inscrições para utilização de máquina ensiladeira.

As inscrições serão realizadas de 27 de maio a 11 de junho, na Secretaria Municipal de Agricultura, das 8h às 12h. É necessário que o agricultor ou a agricultora esteja com a Carteira de Identidade e o CPF em mãos.

#Cultura 23/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Grande Cavalgada Tropeiros da Amizade foi realizada no último domingo dia 22 A cavalgada teve o percurso iniciado no município de Luís Gomes, seguindo até Major Sales, com a participação de um enorme número de tropeiros. O evento, um grande marco na cultura regional, teve o apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes. A gestão Governo de Todos sempre que solicitada, apoia os eventos locais e regionais, oferecendo ações que buscam a valorização e manutenção da cultura popular.
#Cultura 13/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes participou do III Encontro de Bandas de Itaú RN O evento integrante das comemorações da emancipação política do município. Além da banda luís-gomense, o encontro contou com a participação de mais quatro bandas regionais. Com este evento, o grupo de Luís Gomes esteve presente em seis reuniões de bandas, sempre contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).
#Cultura 12/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convocação para os membros do conselho de cultura O presidente do Conselho Municipal de Cultura de Luís Gomes, Cícero Mendes de Oliveira, convoca os membros do conselho, representantes do poder Executivo, Legislativo, representantes comunitários e a sociedade civil para uma reunião ordinária que terá como a pauta a finalização da estrutura do Calendário Cultural de Luís Gomes. A reunião será realizada na Secretaria Municipal de Cultura, no dia 16 de dezembro, segunda-feira, às 10h.
#Cultura 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Obra Luís-gomense, conquistou o terceiro lugar do edital de fomento à cultura potiguar 2019 da Fundação José Augusto
#Cultura 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Resultado dos contemplados do edital de fomento à cultura potiguar 2019
No segmento de música interior/videoclipe, "Minha comunidade tem história, identidade e memória", obra luís-gomense, conquistou o terceiro lugar do edital de fomento à cultura potiguar 2019

A Fundação José Augusto divulgou o resultado dos contemplados do edital de fomento à cultura potiguar 2019. No segmento de música interior/videoclipe, "Minha comunidade tem história, identidade e memória", obra luís-gomense, conquistou o terceiro lugar. Diante do resultado, o grupo de caboclos Treme Terra, da comunidade quilombola Coati/Lagoa do Mato, receberá fomento para a aquisição de instrumentos musicais e produção de material. Para realizar a produção e poder concorrer ao processo licitatório, os idealizadores contaram com o apoio de vários parceiros e da Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Posted by Prefeitura de Luís Gomes - RN on Tuesday, December 3, 2019

A Fundação José Augusto divulgou o resultado dos contemplados do edital de fomento à cultura potiguar 2019. No segmento de música interior/videoclipe, "Minha comunidade tem história, identidade e memória", obra luís-gomense, conquistou o terceiro lugar. Diante do resultado, o grupo de caboclos Treme Terra, da comunidade quilombola Coati/Lagoa do Mato, receberá fomento para a aquisição de instrumentos musicais e produção de material. Para realizar a produção e poder concorrer ao processo licitatório, os idealizadores contaram com o apoio de vários parceiros e da Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura.
#Cultura 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A I Semana da Música de Luís Gomes chegou ao fim na última sexta-feira dia 22 Ao longo do evento, foram 4 concertos abertos ao público, cerca de 1.200 pessoas, 14 concertos didáticos nas escolas do município, em torno de 860 alunos, 1 desfile festivo, 16 espaços contemplados na cidade e 154 musicistas envolvidos, representando 5 projetos de formação musical da região. A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, agradece a todos os envolvidos na realização da programação do evento. Assim como parabeniza todos pelas excelentes apresentações e dedicação.
#Cultura 25/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Comemorações do Dia da Consciência Negra no Coati/Lagoa do Mato A Comunidade quilombola Coati/Lagoa do Mato realizou uma ampla programação em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20. A ação teve o objetivo de fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura negra. A programação teve início às 05h da manhã, com despertar com uma crônica, e seguiu durante todo o dia com louvor inter- religioso, torneio feminino, desfile e apresentações culturais, concurso miss quilombola, barracas com culinária afro-brasileira e exposição cultural com produtos da terra. A Prefeitura Municipal de Luís Gomes ofereceu apoio total à realização das atividades. A prefeita Mariana Fernandes esteve presente na solenidade e, durante seu discurso, falou da importância da luta pela igualdade racial.
#Cultura 23/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Encerramento da I Semana da Música
#Cultura 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Desfile festivo com Banda Marcial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) A equipe organizadora da Semana da Música de Luís Gomes realizou um desfile festivo com Banda Marcial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro De Referência da Assistência Social (CRAS), na tarde de ontem, 21. A atividade, coordenada pelo professor Gustavo Gomes, percorreu as principais ruas da cidade.
#Cultura 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Encerramento da programação do terceiro dia da Semana de Música de Luís Gomes A orquestra FUNFFEC de Cordas, de Luís Gomes, encerrou a programação do terceiro dia da Semana de Música de Luís Gomes ontem, 21. A apresentação foi realizada no Salão Paroquial, contando com um grande público, que prestigiou um momento marcante. A prefeita Mariana Fernandes esteve presente. A Semana da Música de Luís Gomes será encerrada nesta sexta-feira, 22.
#Cultura 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O 3º dia da Semana de Música de Luís Gomes teve programação vespertina com a Big Banda Solmi, de Uiraúna/PB A programação vespertina de ontem, 21, no terceiro dia da Semana de Música de Luís Gomes, contou com apresentação da Big Banda Solmi, de Uiraúna/PB. A atividade foi realizada na quadra poliesportiva Pedro Germano da Silva, com presença de alunos de diversas escolas do município.
#Cultura 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí a tradicional Festa da Vila São Bernardo A Prefeitura Municipal de Luís Gomes realizará mais uma edição da Tradicional Festa da Vila São Bernardo. O evento encerará os festejos tradicionais da localidade, e acontecerá na próxima quarta-feira, 27 de novembro. Neste ano a festa terá como atrações Giannini Alencar, Ray Porto & Forró do Bole Bole e Ketasamba. Os shows terão início às 22h.
#Cultura 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O segundo dia da Semana da Música de Luís Gomes teve a Banda de Musica Dr. Vicente Fernandes Lopes na programação do dia O segundo dia da Semana da Música de Luís Gomes teve a Banda de Musica Dr. Vicente Fernandes Lopes na programação do dia da Consciência Negra do Coati/Lagoa do Mato
#Cultura 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Concertos didáticos nas escolas do município na I Semana da Música A Semana da Música de Luís Gomes promoveu hoje, 20, o segundo dia de atividades, com concertos didáticos nas escolas do município. As ações foram desenvolvidas na Escola Bem Me Quer, Creche São Francisco das Chagas, Escola Estadual Coronel Fernandes e Educandário Raízes do Saber. O Grupo "Deixa pra Depois", formado pelos professores Lucas Maia, Gustavo Gomes, André Borges e Djalma Fontes realizou concerto didático na Escola Estadual Coronel Fernandes. Já o Quinta Fermata, da FUNFFEC, realizou recital didático na creche Municipal São Francisco das Chagas.
#Cultura 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Recital didático no Educandário Raízes do Saber Na tarde desta quarta-feira, a Semana da Música de Luís Gomes promoveu um recital didático no Educandário Raízes do Saber, um momento especial para os alunos da escola. A apresentação foi realizada pelo Camerata Harmonia da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC). A programação de hoje será encerrada com a participação da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, às 19h30, na comunidade do Coati/Lagoa do Mato.
#Cultura 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Homenagem ao Dia da Consciência Negra Somente através do respeito das diferenças é que poderemos promover a igualdade.
#Cultura 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Abertura da I Semana da Música A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou a programação da primeira edição da Semana da Música na noite de ontem, 19. A abertura oficial contou com a apresentação "Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades", protagonizado pela Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, da FELC de Uiraúna/PB. Mais de 400 espectadores assistiram o concerto que aconteceu no patamar da igreja matriz. A Semana da Música de Luís Gomes seguirá até sexta-feira, 22, com concertos didáticos nas escolas e apresentações no centro do município.
#Cultura 19/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A primeira Semana da Música começa hoje ás 19 horas em Luís Gomes A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a primeira edição da Semana da Música a partir de hoje, 19. A ação levará música a diversos pontos da cidade, apresentando uma grande mostra musical que trará como destaque a produção de grupos da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Fundação Lica Claudino, de Uiraúna/PB, e Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Haverá ainda concertos didáticos nas escolas do município.
Programação de abertura:
Terça-feira, 19
19h - Concerto “Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades” (Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, de Uiraúna/PB).
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.
#Cultura 19/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Amanhã dia 20 é o grande dia da programação para comemorar o Dia da Consciência Negra
#Cultura 18/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A 1ª Semana da Música começa nesta terça-feira dia 19 de novembro em Luís Gomes A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a primeira edição da Semana da Música a partir de amanhã, 19. A ação levará música a diversos pontos da cidade, apresentando uma grande mostra musical que trará como destaque a produção de grupos da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Fundação Lica Claudino, de Uiraúna/PB, e Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Haverá ainda concertos didáticos nas escolas do município.

Programação de abertura:
Terça-feira, 19
19h - Concerto “Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades” (Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, de Uiraúna/PB).
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a primeira edição da Semana da Música a partir de amanhã, 19. A ação levará música a diversos pontos da cidade, apresentando uma grande mostra musical que trará como destaque a produção de grupos da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Fundação Lica Claudino, de Uiraúna/PB, e Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Haverá ainda concertos didáticos nas escolas do município.

Programação de abertura:
Terça-feira, 19
19h - Concerto “Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades” (Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, de Uiraúna/PB).
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a primeira edição da Semana da Música a partir de amanhã, 19. A ação levará música a diversos pontos da cidade, apresentando uma grande mostra musical que trará como destaque a produção de grupos da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Fundação Lica Claudino, de Uiraúna/PB, e Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Haverá ainda concertos didáticos nas escolas do município.

Programação de abertura:
Terça-feira, 19
19h - Concerto “Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades” (Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, de Uiraúna/PB).
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.
#Cultura 18/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O NUCA da comunidade Quilombola Coati/Lagoa do Mato de Luís Gomes reuniu-se para Promover práticas de enfrentamento ao r O NUCA da comunidade Quilombola Coati/Lagoa do Mato de Luís Gomes reuniu-se para Promover práticas de enfrentamento ao racismo.
#Cultura 14/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Divulgação da primeira edição da Semana da Música
#Cultura 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Orquestra Filarmônica Pauferrense será uma das grandes atrações da primeira edição da Semana da Música de Luís Gomes
#Cultura 11/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Programação do Dia da Consciência Negra A Comunidade Coati/Lagoa do Mato, reconhecida como comunidade quilombola pela Fundação Cultural Palmares, realizará uma ampla programação para comemorar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. O objetivo da ação é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura negra. A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. O evento conta com o apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes.

Programação:
05h00 - Despertar com uma crônica;
06h00 - Louvor inter- religioso;
07h30 - I torneio feminino em comemoração ao Dia da Consciência Negra, de Lagoa do Mato;
(Local: ao lado da Associação Comunitária Mãe Nila);
Premiação:
1º Lugar: R$ 300,00 + troféu
2º Lugar: R$ 200,00 + troféu
3º Lugar: R$ 100,00
13h00 - Audiência pública com a gestão municipal, participação popular e lideranças comunitárias;
16h00 - Concentração para desfile (na casa de Mixica);
16h30 - Início do desfile
17h00 - Chegada na quadra de esportes;
Apresentações culturais, concurso miss quilombola, barracas com culinária afro-brasileira e exposição cultural com produtos da terra.
#Cultura 11/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A I Semana de Música terá o som dos The Beatles A programação da Semana de Música de Luís Gomes também terá o som dos The Beatles. Na quinta-feira, 22, haverá a apresentação "Beatles em concerto", com a Orquestra FUNFFEC de Cordas, de Luís Gomes, e ainda contará com a participação de uma banda formada especialmente para o evento. O concerto ocorrerá às 19h30, no Salão Paroquial.
#Cultura 07/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Planejamento da I Semana de Música de Luís Gomes O secretário de cultura, Leandro Oliveira, participou de uma reunião de planejamento da I Semana de Música de Luís Gomes. No encontro foi discutido o plano de divulgação e questões de logística para os concertos didáticos que acontecerão nas escolas de Luís Gomes entre os dias 20 e 22 de novembro.
Estiveram presentes Wanderson Lucas, maestro da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Gustavo Gomes, maestro da Banda Musical do SCFV, Djalma Fontes, representante da Orquestra Filarmônica Pauferrense, André Borges, representando a Funffec e a Big Band Sol-Mi de Uiraúna/PB, e Neto Fernandes.
A Semana da Música, será realizada de 19 a 22 de novembro.
#Cultura 06/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A banda de música Dr. Vicente Fernandes Lopes esta confirmada para a I Semana de Música de Luís Gomes A banda de música Dr. Vicente Fernandes Lopes é mais uma atração confirmada na I Semana de Música de Luís Gomes. A banda luís-gomense é um dos grupos culturais mais expressivos da região, tendo como criador o Pe. Raimundo Osvaldo Rocha e, como primeiro maestro e membro fundador, o Maestro João Batista Ferreira. A apresentação ocorrerá no dia 20, às 19h30, na comunidade Coati, em Lagoa do Mato.
#Cultura 04/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Semana de Música de Luís Gomes levará música a diversos pontos da cidade Apresentando uma grande mostra musical que trará como destaque a produção de grupos da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Fundação Lica Claudino, de Uiraúna/PB, e Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Haverá ainda concertos didáticos nas escolas do município.
A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 19, terça-feira, às 19h, no patamar da igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, com o concerto "Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades" (Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, de Uiraúna/PB).
O evento será realizado pela Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura.
#Cultura 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Oficinas de música ofertadas pelo Serviço de Convivência de Luís Gomes O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ele possui um caráter preventivo e ativo que age na defesa e afirmação de direitos no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com o intuito de enfrentar vulnerabilidades sociais.
Um das oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência de Luís Gomes são as aulas de música que acontecem semanalmente e são ministradas pelo professor de música, Gustavo Gomes.
A música pode ser um dos meios de transformação social e por assim dizer, de vidas, e é por isso, que é importante que os educadores proporcionem às crianças e adolescentes a educação musical em espaços formais e não formais de ensino.
#Cultura 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Primeira edição da Semana da Música A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a primeira edição da Semana da Música, no período de 19 a 22 de novembro. A ação levará música a diversos pontos da cidade, apresentando uma grande mostra musical que trará como destaque a produção de grupos da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Fundação Lica Claudino, de Uiraúna/PB, e Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Haverá ainda concertos didáticos nas escolas do município.
Programação:
Terça-feira, 19
19h - Concerto "Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades" (Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, de Uiraúna/PB).
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana

Quarta-feira, 20
09h - Quinta Fermata (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Escola Bem me Quer
09h30 - "Deixa pra Depois" (Luís Gomes/RN)
Local: E. E. Coronel Fernandes
10h - Quinta Fermata (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Creche São Francisco das Chagas
15h30 - Camerata Harmonia (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Educandário Raízes do Saber
19h30 - Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes
Local: Comunidade do Coati e Lagoa do Mato

Quinta-feira, 21
09h - Big Band SolMi (Uiraúna/PB)
Local: Quadra do poliesportiva Pedro Germano da Silva.
15h - Quarteto de Saxofone da FELC (Uiraúna/PB)
Local: Escola Estadual Mariana Cavalcanti
16h30 - Desfile Festivo com a Banda Musical do CRAS;
19h30 - Beatles em Concerto - Orquestra Funffec de Cordas (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Salão Paroquial.

Sexta, 22
08h30 - Quarteto de Saxofone da FELC (Uiraúna/PB).
Local: E. E. Zéo Fernandes
10h - Brutus Street Band (Uiraúna/PB)
Local: E. M. Dona Maroca
14h30 - Orquestra Sanfônica Mirim de Major Sales
Local: Quadra poliesportiva Pedro Germano da Silva.
16h - Oficina de pandeiro para a terceira idade com o Mestre Bebé
Local: Sede do CRAS
19h30 - Concerto de Encerramento (Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN)
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana
#Cultura 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Primeira da Semana da Música A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a primeira edição da Semana da Música, no período de 19 a 22 de novembro. A ação levará música a diversos pontos da cidade, apresentando uma grande mostra musical que trará como destaque a produção de grupos da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, Fundação Lica Claudino, de Uiraúna/PB, e Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Haverá ainda concertos didáticos nas escolas do município.
Programação:
Terça-feira, 19
19h - Concerto "Um Som para Gonzaga: 30 anos de saudades" (Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes, e Big Band SolMi, de Uiraúna/PB).
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana

Quarta-feira, 20
09h - Quinta Fermata (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Escola Bem me Quer
09h30 - "Deixa pra Depois" (Luís Gomes/RN)
Local: E. E. Coronel Fernandes
10h - Quinta Fermata (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Creche São Francisco das Chagas
15h30 - Camerata Harmonia (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Educandário Raízes do Saber
19h30 - Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes
Local: Comunidade do Coati e Lagoa do Mato

Quinta-feira, 21
09h - Big Band SolMi (Uiraúna/PB)
Local: Quadra do poliesportiva Pedro Germano da Silva.
15h - Quarteto de Saxofone da FELC (Uiraúna/PB)
Local: Escola Estadual Mariana Cavalcanti
16h30 - Desfile Festivo com a Banda Musical do CRAS;
19h30 - Beatles em ConcertO - Orquestra Funffec de Cordas (Funffec - Luís Gomes/RN)
Local: Salão Paroquial.

Sexta, 22
08h30 - Quarteto de Saxofone da FELC (Uiraúna/PB).
Local: E. E. Zéo Fernandes
10h - Brutus Street Band (Uiraúna/PB)
Local: E. M. Dona Maroca
14h30 - Orquestra Sanfônica Mirim de Major Sales
Local: Quadra poliesportiva Pedro Germano da Silva.
16h - Oficina de pandeiro para a terceira idade com o Mestre Bebé
Local: Sede do CRAS
19h30 - Concerto de Encerramento (Orquestra Filarmônica Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN)
Local: Patamar da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana
#Cultura 01/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes participará do II Encontro de Filarmônicas de Poço José de Moura/PB. O evento, será realizado no dia 10 de outubro, na praça do Juareizão, e contará com participação de filarmônicas de vários estados. A banda luís-gomense é um patrimônio do município e representará muito bem a cultura luís-gomense no evento. A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, é parceira da banda e dará todo o suporte necessário para que a apresentação seja marcante.
#Cultura 26/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Seminário de Formalização e Fortalecimento de Instâncias de Governança Regionais O secretário de cultura e turismo de Luís Gomes, Leandro Oliveira, participou do Seminário de Formalização e Fortalecimento de Instâncias de Governança Regionais (IGR’s), realizado na última quinta-feira, 19, em Natal/RN.
O seminário foi concebido após a divulgação do novo Mapa do Turismo pelo Governo Federal, em agosto passado, quando 13 municípios potiguares passaram a integrar o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019 - 2021.
A atividade tem o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas sobre a formalização das instâncias de governança nas regiões, proporcionando o diálogo de estratégias para incentivar o processo de regionalização do Turismo.
#Cultura 26/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Festival Agosto das Artes Festival Agosto das Artes movimentou a cultura regional na última quinta-feira, 22 de agosto. O evento, organizado pela Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), contou com o melhor da cultura local e regional, com apresentações artísticas e culturais, arte e música. Um grande público participou do evento. A prefeita Mariana Fernandes prestigiou as apresentações ocorridas e proferiu discurso para o público presente, falando da alegria em poder apoiar um evento que valoriza a cultura e os artistas da região, como também falou da parceria da Gestão Governo de Todos com a FUNFFEC. A gestora enfatizou que a administração luís-gomense "não mede esforços para apoiar os eventos destinados à valorização da cultura".
#Cultura 20/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Festival Agosto das Artes A Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), realizará o Festival Agosto das Artes. O festival contará com apresentações artísticas e culturais de grupos locais e regionais, exposições e literatura. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, sempre às 18h, em Praça Pública. O festival Agosto das Artes tem parceria total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes. A gestão Governo de Todos apoia todos os eventos populares que promovem a cultura local e regional.
#Cultura 26/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convoca os representantes dos órgãos públicos, os membros do Conselho Municipal de Cultura e a sociedade civil para participarem de uma reunião extraordinária que terá como a pauta a “construção do Calendário Cultural de Luís Gomes”.
A reunião será realizada na próxima segunda-feira, 29 de julho, às 19h, na Secretaria Municipal de Cultura.
#Cultura 22/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA VII Cavalgada da Amizade de Luís Gomes Na manhã de ontem, 21, foi realizada a VII Cavalgada da Amizade de Luís Gomes. Os participantes saíram das Placas e se dirigiram até Matriz de Senhora Sant'Ana, onde receberam a benção do seminarista Vitor Santos e, em seguida, dirigiram-se até a Área de Lazer e Balneário Caritó. O evento tradicional teve o apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes, a gestão Governo de Todos sempre que é solicitada, realiza parceria com os eventos e festas populares, promovendo a cultura local e regional.
#Cultura 20/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Show em Praça Pública com a cantora Sara Lorena Neste sábado, 20 de julho, tem show em Praça Pública na Serra Luís-gomense. A cantora Sara Lorena é a atração que animará a noite de sábado dos tradicionais festejos de Senhora Sant'Ana. O show da cantora paraibana acontecerá logo após a novena, em frente à Praça da Matriz, a partir das 21h. A festa será promovida pela Prefeitura Municipal de Luís Gomes em parceria com a Comissão Organizadora da Paróquia de Senhora Sant'Ana.
#Cultura 16/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Secretaria Municipal de Cultura realizou a posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura de Luís Gomes - RN A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura de Luís Gomes/RN, leitura e a aprovação do regimento interno e escolha dos membros da Gestão Financeira. A reunião, realizada na sede da Secretaria de Cultura, foi destinada aos representantes dos órgãos públicos, organizações da sociedade civil ou setores organizados da cultura.
#Cultura 11/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura de Luís Gomes/RN A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convoca os representantes dos órgãos públicos, organizações da sociedade civil ou setores organizados da cultura, para a posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura de Luís Gomes/RN, leitura e aprovação do regimento interno e escolha dos membros da Gestão Financeira. A cerimônia ocorrerá no dia 15 de julho, Às 19h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Ozório Pinheiro, nº 44, Centro de Luís Gomes/RN.
#Cultura 08/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Missa em Ação de Graças A programação da XIV Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo - FENACUT 2019, foi encerrada ontem, 05 de julho, dia da Emancipação Política de Luís Gomes. Pela manhã houve salva de 21 tiros, alvorada festiva com a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, crônica proferida por Dr. Agamenon Fernandes, missa em ação de graças e o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Ainda pela manhã, a prefeita Mariana Fernandes realizou a entrega de duas ambulâncias, um veículo tipo Van, uma L200 Triton e dois ônibus escolares que auxiliarão nos serviços prestados aos luís-gomenses. A gestora luís-gomense também participou da solenidade de entrega de títulos de cidadão luís-gomense, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Luís Gomes. Já no período da tarde, houve o desfile esportivo e a grande final do Torneio Início do XXX Campeonato Municipal de Futebol de Campo.
#Cultura 03/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Transmissão ao vivo IV Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas
#Cultura 27/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeita Mariana Fernandes participou de um ensaio da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes A prefeita Mariana Fernandes participou de um ensaio da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes ontem, 26 de junho. A banda, regida pelo maestro Lucas, se apresenta durante todo o mês de julho. A visita serviu para confirmar o apoio da Prefeitura Municipal de Luís Gomes, além de estreitar a parceria, como também fortalecer os projetos para a banda e para a música luís-gomense.
Além da prefeita, a visita ao ensaio contou com a presença do secretário de cultura, Leandro Oliveira; e o coordenador de cultura, Ozeano Paulino.
#Cultura 21/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Caboclos de Luís Gomes apresentam-se em Apodi RN A turma de caboclos Treme Terra, da comunidade remanescente de quilombolas da Lagoa do Mato/Coati, e o grupo Os Molekes de Luís Gomes, estiveram presentes no município de Apodi/RN no último dia 14 de junho. As duas turmas atenderam ao convite do secretário de cultura de Apodi, Dionízio do Apodi, para se apresentarem no Projeto Casa de Taipa. Os grupos luís-gomenses, puderam mostrar a cultura do município serrano para os apodienses. A apresentação dos grupos teve o apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes.
#Cultura 21/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vote na "Foto da Galera" do III Concurso Municipal de Fotografia de Luís Gomes Ajude a escolher a "Foto da Galera" do III Concurso Municipal de Fotografia de Luís Gomes. A enquete estará disponível de 21 a 28 de junho de 2019, sendo permitido a escolha de apenas uma fotografia por voto.

Para uma melhor visualização das fotos inscritas basta clicar em uma das imagens da galeria abaixo para ampliá-la.

Já para votar na sua foto preferida, escolha a opções na enquete localizada logo abaixo da galeria que segue.
#Cultura 19/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o IV Encontro Interestadual A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o IV Encontro Interestadual de Bandas Filarmônicas, que no dia 03 de julho, a partir das 18h30, em Praça Pública.
#Cultura 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA I Concerto Junino da Banda de Música "Dr. Vicente Fernandes Lopes" A Banda de Música ''Dr. Vicente Fernandes Lopes'' irá realizar o seu primeiro Concerto Junino no próximo dia 16 de junho. A apresentação marcará a abertura do São João Unificado das Escolas do município de Luís Gomes.
O concerto apresentará obras de Luiz Gonzaga, Pinto do Acordeon e Acyoli Neto e terá regência de Wanderson Lucas.
A apresentação acontecerá em Praça Pública, a partir das 18h30. O evento tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Luís Gomes e Secretaria Municipal de Cultura.
#Cultura 11/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião sobre o Plano Municipal de Turismo e outras demandas O Conselho Municipal de Turismo realizou uma assembleia ontem, 10 de junho. A pauta da reunião contemplou os seguintes assuntos: Plano Municipal de Turismo, calendário turístico e demandas para capacitação técnica na qualidade do atendimento do setor público e privado das atividades relacionadas ao turismo de Luís Gomes. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Cultura e foi presidida pelo coordenador de turismo, Leandro Oliveira.
#Cultura 10/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião ordinária para formalização e eleição dos membros para o Conselho Municipal de Cultura A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma reunião ordinária para formalização e eleição dos membros para o Conselho Municipal de Cultura na manhã da última sexta-feira, 07 de junho. A reunião foi presidida pelo secretário de cultura, Leandro Oliveira, contando com representações das diversas áreas da cultura (música, artes plásticas, dança, teatro, cinema e vídeo, associações comunitárias e entidades da gestão pública.
#Cultura 04/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 3º Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Município de Luís Gomes/RN A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), por meio do secretário Leandro Fernandes de Oliveira, responsável pela Coordenadoria de Turismo do Município, convoca todos os membros do Conselho de Turismo do Município de Luís Gomes/RN, para participar da 3º Reunião Ordinária que será realizada no dia 10 de junho, segunda- feira, a partir das 19h na Secretaria Municipal de Cultura. A reunião tem como objetivo discutir questões relativas à capacitação técnica e profissional do setor de comércio e serviços na área do turismo, formalização de empregos no setor de turismo e o cadastro de empreendimentos no portal do CADASTUR da Secretária Estadual de Turismo.
#Cultura 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Aulas de música para crianças e adolescentes A Prefeitura Municipal de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão oferecendo aulas de música para crianças e adolescentes. As aulas de instrumentes de sopro (saxofones, trombones e trompetes) acontecem na sede da Banda Municipal de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes nas segundas e sextas-feiras. Na tarde de ontem, 30 de maio, a secretária de assistência social, Eliane Torres, e a coordenadora do CRAS, Eunice Oliveira, realizaram a entrega de instrumentos de percussão às crianças e aos adolescentes participantes do projeto. Na oportunidade, os mesmos já tiveram o primeiro contato com os instrumentos e, consequentemente, a primeira aula com os professores Gustavo e Lucas. De acordo com professor de música Gustavo Gomes, após maturação técnica dos sopros e dos instrumentos de percussão, serão estabelecidos horários de ensaios com todos os instrumentistas, pois estes, irão integrar a Banda Musical do SCFV. Além de aprender a tocar instrumentos, essas crianças e adolescentes estarão internalizando valores que farão a diferença na sua trajetória social.
#Cultura 30/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA III Concurso Municipal de Fotografia ''Uma cidade, vários olhares'' A equipe organizadora do III Concurso Municipal de Fotografia ''Uma cidade, vários olhares'', comunica que as inscrições foram prorrogadas até o dia 05 de junho. A participação no concurso é aberta aos fotógrafos de toda a comunidade civil, residentes no município de Luís Gomes/RN. Além disso, todos que se inscreverem, participarão do II Workshop de Fotografia, que será realizado no dia 06 de junho, ministrado pelos fotógrafos Eduardo Oliver e Wagna Cavalcante, com certificado de 08 horas.
As inscrições ocorrem mediante o preenchimento de ficha de inscrição, na Secretaria Municipal de Cultura, à Rua Ozório Pinheiro, 44, Centro - Luís Gomes/RN, das 08h00 às 12h00, de segunda a sexta.
O edital do concurso está disponível no site: https://luisgomes.rn.gov.br/iii-concurso-municipal-de-foto…/
#Cultura 17/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA II Workshop de Fotografia A Prefeitura Municipal de Luís Gomes realizará o II Workshop de Fotografia. O evento será voltado para as pessoas que se inscreverem no III Concurso de Fotografias ''Uma cidade, vários olhares. O workshop acontecerá no dia 06 de junho, no auditório do Centro de Saúde Joaquim Martins Lopes e será ministrado pelos fotógrafos Eduardo Oliver e Wagna Cavalcante, com certificado de 08 horas para os participantes. Para participar do workshop é obrigatório que o candidato esteja inscrito no concurso de fotografias. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), à Rua Ozório Pinheiro, 44, Centro - Luís Gomes/RN, entre os dias 15 a 31 de maio de 2019, das 08h00 às 12h00.
#Cultura 16/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA III Concurso Municipal de Fotografia ''Uma cidade, vários olhares'', A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Luís Gomes, promoverá o III Concurso Municipal de Fotografia ''Uma cidade, vários olhares'', que visa despertar a produção das artes visuais, sensibilizando a comunidade para valorização de sua diversidade social, cultural, ambiental e artística, através de registros fotográficos. A participação no concurso é aberta aos fotógrafos de toda comunidade civil, residentes no município de Luís Gomes/RN. Além disso, todos que se inscreverem, participarão do II Workshop de Fotografia, que será realizado no dia 06 de junho e será ministrado pelos fotógrafos Eduardo Oliver e Wagna Cavalcante, com certificado de 08 horas.
As inscrições ocorrem mediante o preenchimento de ficha de inscrição, na Secretaria Municipal de Cultura, à Rua Ozório Pinheiro, 44, Centro - Luís Gomes/RN, entre os dias 15 a 31 de maio de 2019, das 08h00 às 12h00.
Edital disponível no site: https://luisgomes.rn.gov.br/iii-concurso-municipal-de-foto…/
#Cultura 15/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Inscrições abertas para o III Concurso Municipal de Fotografia ''Uma cidade, vários olhares'' - Confira o regulamento A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Luís Gomes, promoverá o III Concurso Municipal de Fotografia ‘’Uma cidade, vários olhares’’, que visa despertar a produção das artes visuais, sensibilizando a comunidade para valorização de sua diversidade social, cultural, ambiental e artística, através de registros fotográficos.

A participação no concurso é aberta aos fotógrafos de toda comunidade civil, residentes no município de Luís Gomes/RN. As inscrições ocorrem mediante o preenchimento de ficha de inscrição, na Secretaria Municipal de Cultura, à Rua Ozório Pinheiro, 44, Centro - Luís Gomes/RN, entre os dias 15 a 31 de maio de 2019, das 08h00 às 12h00.
#Cultura 14/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 57 anos da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes A Prefeitura Municipal de Luís Gomes parabeniza a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes pelo aniversário de 57 anos, comemorados ontem, 12 de maio. A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura - SECULT, ofereceu um café da manhã aos músicos da banda, que participaram de uma alvorada festiva para comemorar a data.
A banda é um dos grupos culturais mais expressivos da comunidade luís-gomense, tendo como criador o Pe. Raimundo Osvaldo Rocha e, como primeiro maestro e membro fundador, o Maestro João Batista Ferreira. Os 57 anos é a primeira comemoração sem a presença física dos citados fundadores. Hoje, à frente da Banda, estão os jovens Lucas Maia e Gustavo Gomes.
A Administração Municipal reconhece e valoriza os importantes serviços prestados pela Banda à comunidade luís-gomense.
#Cultura 30/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Celebração de parceria para a promoção de um curso de música no município O secretário de cultura do município de Luís Gomes, professor Leandro Oliveira, participou de uma reunião com o professor Dr. Jean Joubert (diretor da escola de música da UFRN) e com o prof. Dr. Fábio Presgrave (coordenador do programa de pós-graduação em Música da UFRN), que teve como pauta a celebração de uma parceria para a promoção de um curso de música no município.
O curso, de nível médio, será realizado de forma semipresencial (EAD) no Polo Universitário Alzenir Pereira Firmino Nunes (PUAP).
#Cultura 30/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretaria de Cultura faz parceria com a Fundação Fundação José Augusto para a XIV Feira de Negócios, Atividades Cultura Secretaria de Cultura faz parceria com a Fundação Fundação José Augusto para a XIV Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo - FENACUT 2019
#Cultura 25/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA IV Festival de Caboclos de Luís Gomes-RN A Prefeitura Municipal de Luís Gomes realizou no último domingo, 21 de abril, o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes, que neste ano premiou as turmas de caboclos com o''Troféu Raimundo Nonato de Cultura Popular'' e uma premiação em dinheiro, houve ainda uma homenagem a Severino de Almeida, Seu Sinhô. Foram R$ 3.000,00 em premiação, distribuídos para os três primeiros colocados. A competição entre as turmas terminou da seguinte forma:
1º Lugar - Os Moleques de Chiquinho, de Lagoa de Pedras, R$ 1.500,00;
2º Lugar - Os Treme Terra, da Lagoa do Mato, R$ 1.000,00;
3º Lugar - Os Caboclos de Baixio, do Sítio Baixio, R$ 500,00.
A Prefeitura Municipal ainda deu uma ajuda de custo de R$ 300,00 para as turmas que participaram do festival. Além da competição entre as turmas, a programação contou com arrastão pelas ruas do município e shows em praça pública com as bandas Forró da Mídia e Baixinho Cantor.
#Cultura 21/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA IV Festival de Caboclos de Luís Gomes RN
#Cultura 21/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA É hoje! IV Festival de Caboclos de Luís Gomes A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza hoje o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes, que acontece em Praça Pública.
Neste ano, o nome do troféu será ''Troféu Raimundo Nonato de Cultura Popular'', já o homenageado será Severino de Almeida, Seu Sinhô. A equipe que vencer a competição ganhará R$ 1.500,00, o segundo lugar ganhará R$ 1.000,00, e terceiro R$ 500,00. As turmas que participarão do festival, também receberam uma ajuda de custo de R$ 300,00 da administração municipal. O evento terá transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook.
Programação oficial:
16h - Arrastão com as turmas, saindo do Colégio Pe. Osvaldo;
17h - Apresentação das turmas de caboclos, no Centro da cidade;
20h - Shows com Forró da Mídia e Baixinho Cantor.
#Cultura 19/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA É domingo, mais uma edição do Festival de Caboclos de Luís Gomes A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará no próximo domingo, 21 de abril, o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes, que acontecerá em Praça Pública.
Neste ano, o nome do troféu será ''Troféu Raimundo Nonato de Cultura Popular'', já o homenageado será Severino de Almeida, Seu Sinhô. A equipe que vencer a competição ganhará R$ 1.500,00, o segundo lugar ganhará R$ 1.000,00, e terceiro R$ 500,00. Além disso, todas as turmas que participarão do festival, receberam uma ajuda de custo de R$ 300,00 da administração municipal. O evento também terá transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook.
A programação do evento será a seguinte:
16h - Arrastão com as turmas, saindo do Colégio Pe. Osvaldo;
17h - Apresentação das turmas de caboclos, no Centro da cidade;
20h - Shows com Forró da Mídia e Baixinho Cantor.
#Cultura 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Atividades relacionadas ao projeto Na Pisada dos Caboclos da Serra Foi na pisada dos caboclos, no ritmo da sanfona, pandeiro, zabumba e triângulo, que a Unidade de Ensino III Hermógenes Batista e a Creche Pré-Escola Nossa Senhora do Carmo, da comunidade Quilombola Coati/ Lagoa do Mato, desenvolveram no decorrer da semana, as atividades relacionadas ao projeto "Na Pisada dos Caboclos da Serra'', da secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura do município. Projeto este, que conduziu os estudantes a uma viagem na história da cultura popular dos caboclos de ontem e de hoje, guardada na memória afetiva dos moradores da comunidade.
Realizou-se atividades de pesquisa com as turmas do Ensino Fundamental e EJA pertinentes ao projeto, houve uma roda de conversa com Lucenildo (popular Mosa) representante da turma de caboclos ''Treme Terra'', onde o mesmo apresentou a história de origem do grupo e outros relatos de forma descontraída e alegre, interagindo com todos, também foram realizadas apresentações do grupo para os alunos das referidas escolas, que contagiados com a alegria e emoção do grupo caíram na pisada dos caboclos.
Os alunos realizaram oficinas de confecções de máscaras e trajes dos caboclos com o auxílio dos pais, formaram um grupo de caboclos, criaram a própria coreografia marcando firme a pisada dos caboclos.
A conclusão do projeto será realizada nos próximos dias, após a semana santa. Porém, ressalta-se, o quanto está sendo importante trabalhar esse projeto com as crianças, adolescentes e adultos, pois foram obtidos resultados relevantes ao conhecimento e vivência dos mesmos no que se refere a conhecer, resgatar, cultivar e manter viva as tradições culturais de um povo descendentes de quilombola e rico em cultura.
#Cultura 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Projeto Na Pisada dos Caboclos da Serra As secretarias de Educação e de Cultura de Luís Gomes reconhecendo a importância da preservação da nossa identidade cultural dentro do processo educativo formal, através do projeto ''Na Pisada dos Caboclos da Serra'', seguem desenvolvendo a cultura cabocla nas escolas do município. Na Unidade Pe. Raimundo Osvaldo Rocha, Núcleo I no Sítio Baixas, foi trabalhada a construção de figurinos, danças caboclas e o tradicional pedido de esmolas na comunidade ao redor da escola.
#Cultura 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Aniversário de um ano do reconhecimento de comunidade remanescente por parte da Fundação Cultural Palmares
#Cultura 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA IV Festival de Caboclos de Luís Gomes A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará no próximo domingo, 21 de abril, o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes, que acontecerá em Praça Pública.
Neste ano, o nome do troféu será ''Troféu Raimundo Nonato de Cultura Popular'', já o homenageado será Severino de Almeida, Seu Sinhô. A equipe que vencer a competição ganhará R$ 1.500,00, o segundo lugar ganhará R$ 1.000,00, e terceiro R$ 500,00. Além disso, todas as turmas que participarão do festival, receberam uma ajuda de custo de R$ 300,00 da administração municipal. O evento também terá transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook.
A programação do evento será a seguinte:
16h - Arrastão com as turmas, saindo do Colégio Pe. Osvaldo;
17h - Apresentação das turmas de caboclos, no Centro da cidade;
20h - Shows com Forró da Mídia e Baixinho Cantor.
#Cultura 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 1º Aniversário de reconhecimento de comunidade remanescente de quilombolas por parte da Fundação Cultural Palmares,
#Cultura 15/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Projeto na Pisada dos Caboclos da Serra A secretaria de Educação e Secretaria de Cultura de Luís Gomes reconhecendo a importância da preservação da nossa identidade cultural dentro do processo educativo formal, buscaram desenvolver na rede municipal de ensino o projeto ''Na Pisada dos Caboclos da Serra'', que objetiva trabalhar de forma sistemática a cultura popular com foco para a cultura dos Caboclos de Luís Gomes. Com o objetivo de ofertar atividades educacionais através de estratégias lúdicas, prazerosas e diversificadas com foco para a história e a cultura dos caboclos. Na Unidade de Ensino I Rafael Gomes de Lima / Núcleo I, Lagoa de Pedras - Zona Rural, foram desenvolvidas atividades como a abordagem sobre a cultura cabocla com os alunos de 1º ao 5 ano, com confecção de um jornal de informes contando toda a história desta manifestação, bem como, todas as atividades a serem realizadas durante o projeto. Foram feitas oficinas e confecção de máscaras, oficina e construção de caboclos de papelão, palestra com o mestre Chiquinho sobre a origem dos caboclos e ainda teve a participação da Turma de Caboclos "Os Moleques de Chiquinho", que participarão do 4º Festival de Caboclos que se realizará no próximo de 21 de abril. Na oportunidade, os dançantes falaram da experiência de dançar e fomentar essa cultura da pisada, música, instrumentos, e envolveram os alunos na dança.
#Cultura 15/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Entrega de instrumentos musicais para à formação de dois projetos no SCFV A Prefeitura Municipal de Luís Gomes realizou a entrega de vários instrumentos musicais destinados à formação de dois projetos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo eles: uma banda musical e uma orquestra de sopros. As aulas dos projetos já foram iniciadas, sendo ministradas pelo professor, Gustavo Gomes. A administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, investiu R$ 31.900,00 na aquisição dos instrumentos. Com os projetos mais de 40 crianças e adolescentes luís-gomenses serão beneficiados.
A cerimônia de entrega contou com a presença da prefeita Mariana Fernandes, secretários municipais, vereadores, a presidente do CMDA, conselheiros tutelares, Cras e crianças participantes dos projetos.
#Cultura 06/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião preparatória com as turmas de caboclos inscritas no IV Festival de Caboclos de Luís Gomes A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma reunião com todas as turmas de caboclos inscritas no IV Festival de Caboclos de Luís Gomes. A reunião teve como objetivo a apresentação técnica do regulamento e sorteio da ordem de apresentações das turmas no evento.
A reunião aconteceu na última quinta-feira, 04 de abril, no Salão Paroquial, contando com a participação da prefeita Mariana Fernandes; dos secretários Leandro Oliveira, Eliane Torres, Feliciano Neto e Ana Gracilda; do coordenador de cultura, Ozeano Paulino; da coordenadora do CRAS, Eunice Oliveira; professora Solange Batista, Katiana Karlla, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente, Alexandre Santos e João Batista, coordenação do projeto Trilhas Potiguares, além da presença de todos os representantes das turmas caboclas.
Na ocasião, a prefeita Mariana Fernandes anunciou a ajuda de custo para as turmas, como também, a grande estrutura que está sendo preparada para a realização do festival.
#Cultura 29/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As inscrições para o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes foram prorrogadas A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, comunica que as inscrições para o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes foram prorrogadas até o dia 4 de abril. A inscrições podem ser realizadas das 08h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na rua Ozório Pinheiro, 44. Os interessados em participar deverão levar cópia de documento oficial (RG) com foto de todos os integrantes que compõem a turma de caboclos.
#Cultura 22/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Inscrições abertas para o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, comunica que as inscrições para o IV Festival de Caboclos de Luís Gomes serão realizadas de 25 a 29 de março, das 08h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na rua Ozório Pinheiro, 44. Os interessados em participar deverão levar cópia de documento oficial (RG) com foto de todos os integrantes que compõem a turma de caboclos.
#Cultura 22/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretário de cultura de Luís Gomes participa do Congresso Internacional de Diretores do Eurochestries (Festival de Orqu Secretário de cultura de Luís Gomes participa do Congresso Internacional de Diretores do Eurochestries (Festival de Orquestras Jovens sediado em Jonzac/França)
#Cultura 20/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Escolas da rede municipal de ensino estão recebendo o espetáculo ''O menino e o bichão'' A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, ofereceu para seis escolas da rede municipal de ensino o espetáculo ''O menino e o bichão'', da Cia de Teatro No, sob a direção artística e técnica de Cícero Mendes.
"O menino e o bichão" é uma peça de teatro infanto-juvenil voltada para o universo da criança, construída de elementos das parlendas populares de nossa cultura, por exemplo: o bichão, menino, adivinhações, tudo isso, trançado com sentimento de medo e coragem. Cenada em cinco atos, a ambiência da peça é construída com o imaginário sonoro, "material" anínimo'' que se permeia na dramatização da imagem e movimento dos intérpretes. O caráter específico da peça é mostrar que para se adquirir conhecimento é preciso ter coragem e vencer o medo, dentro de um ambiente onde a criança possa vivenciar seus sentimentos de forma segura com entendimento e troca de afetos. A peça já foi encenada nas escolas Maria Fontes Rocha, Professor Dubas, creche Nossa Senhora do Carmo e unidades de Ensino Osório Bezerra e José Paulino da Costa; na próxima segunda, 25 de março, será realizada no Colégio Pe. Osvaldo, a partir das 15h30.
#Cultura 27/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Planejamento das ações a serem desenvolvidas no Carnaval na Serra Os secretários Eliane Torres (Assistência Social), Ana Gracilda (Educação) e Leandro Oliveira (Cultura), estiveram reunidos para tratar da discussão e planejamento das ações a serem desenvolvidas no Carnaval na Serra, que neste ano terá matinês voltadas para as crianças da zona urbana e rural, além da distribuição de sorvete, pipoca, algodão-doce e banho de piscina gratuito na Área de Lazer Caritó, Arena Society e Mirante e Restaurante Maria Bonita. Também participaram do encontro o coordenador de cultura, Ozeano Paulino, a professora Solange Batista e Priscila Fontes, assessora técnica de gabinete da Prefeitura Municipal de Luís Gomes.
#Cultura 20/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Revitalização e reorganização da Biblioteca Municipal Ruy Barbosa A Secretaria Municipal de Cultura de Luís Gomes está trabalhando para revitalizar e reorganizar a Biblioteca Municipal Ruy Barbosa. O trabalho conta com ação voluntária das jovens Sofia Saturnino, Tamires Fontes, Rayres Oliveira, Jackeline das Graças e Maria Clara Souza.
De acordo com Leandro Oliveira, secretário de cultura, o trabalho tem como objetivo organizar o acervo, assim como, readequar o espaço para oferecer mais conforto e comodidade aos usuários da biblioteca.
#Cultura 20/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A prefeita Mariana Fernandes participou da primeira da reunião do Polo Serrano A prefeita Mariana Fernandes participou da primeira reunião do Polo Serrano realizada na manhã de ontem, 19 de fevereiro, em Serrinha dos Pintos, na sede da prefeitura municipal.
Na pauta discutida, a apresentação da portaria do Ministério do Turismo, que trata sobre o remapeamento e traz as novas regras para os municípios que desejarem compor o Mapa do Turismo; também foi apresentado o funcionamento do Cadastur; a exposição do calendário de participação em eventos turísticos da Setur/RN e Emprotur e também a apresentação do calendário de eventos que irão ocorrer nas cidades do Polo Serrano. A implementação da sinalização turística do Polo Serrano, que está em andamento com recursos do Banco Mundial através do projeto Governo Cidadão, também foi discutida. A previsão de término da sinalização acontece em março deste ano.
A prefeita Mariana Fernandes participou do evento ao lado do secretário de cultura, Leandro Oliveira e Yusney, chefe do setor pessoal.
#Cultura 12/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Reunião da Equipe de Cultura com os integrantes da Associação Comunitária Mãe Nila Na última sexta-feira, 08 de fevereiro, o Secretário de Cultura Leandro Oliveira, o coordenador de cultura Ozeano Paulino e as professoras Maria Carlos e Solange Batista se reuniram com os integrantes da Associação Comunitária Mãe Nila, das comunidades remanescentes de Quilombos do Coati e Lagoa do Mato. A reunião teve o objetivo de celebrar um dos compromissos da pasta municipal de cultura no intuito de estabelecer ações em rede, realizar capacitação técnica para o gerenciamento de projetos e estimular a economia criativa. Também foram discutidos os meios e estratégias para o fomento e valorização das manifestações culturais desenvolvidas pela associação.
#Cultura 26/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Transmissão ao vivo da tradicional Festa de 25 de julho - Festa de Senhora Santana 2018
#Festa 17/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA II Festival de Caboclos de Luís Gomes leva um grande público à Praça de Eventos da cidade A Prefeitura de Luís Gomes realizou ontem, 16 de abril, o II Festival de Caboclos, que teve como tema "João Aroeira: A história viva da cultura popular", homenageando o grande incentivador das tradições locais.

O evento foi iniciado às 16 horas com um bonito arrastão com as sete turmas participantes, que partiu do átrio do Colégio Padre Osvaldo, passando pelas principais ruas da cidade, até o a Praça de Eventos, onde aconteceram as apresentações.

A prefeita Mariana Fernandes e o coordenador de cultura, Ozeano Paulino, realizaram a abertura da festa que resgatou os costumes da dança cabocla no município e atraiu um grande público à Praça Pública. Vereadores, autoridades locais e fomentadores de vários seguimentos culturais também prestigiaram o evento, abrilhantando ainda mais o momento. O médico e ex-prefeito, Dr. Pio X Fernandes também se fez presente e pronunicou-se, parabenizando a administração pela iniciativa de realizar o Festival e pelo
reconhecimento ao trabalho de João Aroeira pela cultura luís-gomense.

Em seguida, os espectadores puderam assistir a apresentação da dança "Makulelê", executada pelo grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, e apreciar a música e o poema do homenageado do dia, João Aroeira.

Logo após foi a vez das apresentações das turmas que desfilaram a pisada e a animação, características dos caboclos, para a alegria do público, que aplaudiu e vibrou com a desenvoltura dos artistas. Todas as agremiações foram agraciadas com um belo troféu. Mas o título de campeão do II Festival de Caboclos de Luís Gomes ficou com o grupo Treme Terra, do sítio Lagoa do Mato, seguido pelos Mulekes de LG e pelos Juvenis, que conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Segundo o coordenador de comunicação do município e apresentador do concurso, Erivaldo Silva, o evento foi um grande sucesso e ofereceu ao público admirador das manifestações folclóricas e da arte popular, um show de cultura e reconhecimento das tradições regionais.
#Festa 02/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Luís Gomes realizou com sucesso o "Carnaval na Serra" A Prefeitura Municipal de Luís Gomes realizou durante os dias 26, 27 e 28 de fevereiro o tradicional "Carnaval na Serra". A festa aconteceu na Brisa Serrana Casa Show (antigo clube do Rotary) e reuniu milhares de crianças, adultos e idosos em um clima de muita harmonia e alegria.

Atrações locais e da região se revezaram na animação da folia, fazendo todos dançar ao som das tradicionais marchinhas, frevos e músicas da atualidade. Blocos tradicionais e jovens abrilhantaram a folia e esbanjaram irreverência e animação.

A Polícia Militar participou do evento garantindo a segurança dos foliões. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também esteve apostos para atender casos eventuais e promover campanha de conscientização contra a Aids, com distribuição de preservativos.

Ao final, a festa foi considerada um sucesso, pois todos puderam aproveitar o carnaval em um ambiente seguro, harmônico e com grande entusiasmo.
#Festa 29/06/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Programação Completa da XI FENACUT - Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo de Luís Gomes
#Cultura 08/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Luís Gomes parabeniza a Banda de Música "Dr. Vicente Fernandes Lopes" pelo seu 54º aniversário A Prefeitura Municipal de Luís Gomes homenageia nesta data a Banda de Música "Dr. Vicente Fernandes Lopes" pelo seu quinquagésimo quarto ano de existência. Apesar de sua fundação ter ocorrido no dia 10 de maio de 1962, tornou-se tradição celebrar seu aniversário no Dia das Mães.

A orquestra, fundada pelo Padre Raimundo Osvaldo Rocha, já teve no seu quadro de músicos figuras saudosas como Beca, Antônio Linhares e João Bolinha, e tem contribuído substancialmente ao longo da sua história para o fortalecimento da cultura do nosso município, deixando um rico legado para diversas gerações de amantes da música. Sempre presente nos momentos importantes com suas apresentações marcantes, é inquestionavelmente um patrimônio cultural de Luís Gomes e dos luís-gomenses.

Parabéns ao maestro João Batista Ferreira e a todos que integram ou já integraram a Banda Música "Dr. Vicente Fernandes Lopes".
www.luisgomes.rn.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 05:28:58