CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Comunicado 13/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar Pelo falecimento da Sra. Nia Maria Torquato Nunes

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Luís Gomes recebe a triste notícia do falecimento da Sra. Nia Maria Torquato Nunes, ocorrido neste sábado, dia 13 de abril, aos 71 anos de idade. Dona Nia Maria Torquato Nunes foi uma figura notável em nosso município, destacando-se não apenas por sua profissão como advogada, mas também por seu comprometimento como procuradora da prefeitura de Natal, ela era casada com o senhor Gentil Firmino Júnio. Neste momento de profunda dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada e aos amigos da Sra. Nia Torquato. Que encontrem conforto na lembrança de sua vida dedicada ao bem-estar da população, e que seu legado perdure como inspiração para todos nós. Que a paz e a serenidade possam envolver aqueles que sofrem com sua partida.

Atenciosamente, Prefeitura Municipal de Luís Gomes

Prefeito Carlos Augusto de Paiva

#Comunicado 11/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Tututa lidera reunião estratégica com representantes para impulsionar o comércio local

Ontem (09/04), o prefeito Carlos Augusto de Paiva (Tututa) recebeu em reunião os seguintes representantes para discutir uma promissora parceria:

- Alex Carneiro, Coordenador da unidade em Rafael Fernandes;

- Valcir Holanda, Gerente de Operações do CrediAmigo;

- Wlamir Aranha, Gerente de Negócios do Banco do Nordeste.

O encontro teve como objetivo estabelecer uma colaboração estratégica entre a Prefeitura de Luís Gomes e essas instituições, visando fortalecer o comércio local e apoiar os empreendedores da região.

#Comunicado 27/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes decreta Ponto Facultativo em respeito à Sexta-Feira Santa

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio do Decreto nº 525, de 26 de Março de 2024, decretou Ponto Facultativo no âmbito da Administração Municipal no dia 28 de março (quinta-feira), em razão da Sexta-Feira Santa.

O Decreto não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares e outras assim consideradas). Os serviços de educação seguirão o calendário escolar estabelecido para o ano letivo.

#Comunicado 09/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes decreta Ponto Facultativo de Carnaval

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio do Decreto nº 515, de 2 de fevereiro de 2024, decretou Ponto Facultativo no âmbito da Administração Municipal nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2024 (segunda, terça e quarta), em razão das festividades de Carnaval.

O Decreto não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares e outras assim consideradas). Os serviços de educação seguirão o calendário escolar estabelecido para o ano letivo.

#Comunicado 29/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Nota de Profundo Pesar Prefeito Carlos Augusto apresenta condolências à família de Valdecir Claudino, em nome dos Luís-gomenses
#Comunicado 25/12/2023 GABINETE DO PREFEITO "Tempo de paz e futuro virtuoso: Feliz Natal a todos os lares luís-gomenses!"
#Comunicado 05/12/2023 GABINETE DO PREFEITO O município de Luís Gomes recebeu a certificação de "Governo Inteligente".

A premiação é um reconhecimento dado aos municípios que cumprem diversos requisitos, conforme informações coletadas pelo aplicativo "GOVFÁCIL", do Instituto Governos Inteligentes.

A solenidade de certificação ocorreu na noite de ontem, segunda-feira, 04, em Natal, durante a confraternização anual promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Este feito destaca o compromisso de Luís Gomes em sempre buscar soluções inovadoras com o objetivo de promover uma gestão pública eficiente.

#Comunicado 24/11/2023 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto, Tututa, está participando do Smart Cities Park - a gestão pública no Brasil.

O evento está ocorrendo em Nova Petrópolis até hoje, dia 24, na Serra Gaúcha, e traz à tona soluções disruptivas, ideias revolucionárias e insights importantes para gestores e servidores públicos, empresas do setor e entusiastas da tecnologia.

Uma rica variedade de conteúdo, palestras, seminários, cases, pitchs, oportunidade de negócios e oportunidade de networking.

O evento reune um grupo eclético de especialistas, autoridades políticas e acadêmicas, bem como empresas líderes no ramo da tecnologia e inovação para gestão pública, como famosas govtechs.

#Comunicado 05/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Nota de profundo pesar pelo falecimento do senhor Francisco Evaldo da Silva. A prefeitura Municipal de Luís Gomes manifesta os votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Francisco Evaldo da Silva.
#Comunicado 31/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Decreto! Ponto facultativo no dia 3 de novembro, sexta-feira, em decorrência do Dia de Finados.

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo no dia 3 de novembro, sexta-feira, em decorrência do Dia de Finados, celebrado no dia 2. O Decreto Nº 501 de 31 de outubro de 2023 não se aplica aos servidores que exerçam atividades consideradas de natureza essencial - saúde (Hospital Municipal Ver. Antônio Linhares) e limpeza pública -, os quais ficarão sujeitos ao horário de expediente estabelecido, para o funcionamento dos respectivos órgãos da Administração.

#Comunicado 06/10/2023 GABINETE DO PREFEITO 6 de outubro - Dia do Prefeito.

Hoje é dia de reconhecer quem conhece tão bem a nossa cidade, e que trabalha com responsabilidade para fazer dela um lugar cada vez melhor.

Carlos Augusto, parabéns por toda dedicação, compromisso e amor por luís gomes.

#Comunicado 24/07/2023 GABINETE DO PREFEITO “O prefeito Carlos Augusto convida os filhos ausentes para a Alvorada Festiva de Senhora Santana com a Banda Municipal" "Reencontro emocionante: O prefeito Carlos Augusto convida os filhos ausentes de Luís Gomes para a Alvorada Festiva de Senhora Santana com a Banda Municipal"
#Comunicado 31/05/2023 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto participou de uma assembleia com a população da comunidade Alagoinha sábado, 27 de maio.

O encontro teve o objetivo de dialogar com os moradores da localidade e de ouvir as reivindicações seguintes:

A pavimentação das vias ao lado da capela de Santa Luzia, iluminação em frente e por trás da capela, criação de uma associação comunitária e abastecimento d'água da comunidade.

Após ouvir atentamente as demandas, Tututa afirmou que irá lutar para atender as solicitações da comunidade e assim oportunizar mais desenvolvimento à localidade.

#Comunicado 18/05/2023 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto visitou o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira.
#Comunicado 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia internacional de Luta Contra a Lgbtfobia.

O amor fala todas as línguas: diga não ao preconceito contra as pessoas LGBTQUIA+. 17 de maio

#Comunicado 05/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Nota de profundo pesar pelo falecimento do senhor Joaquim Alves Fontes

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes manifesta os votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Joaquim Alves Fontes, 84 anos, ocorrido ontem, 4 de maio, no Hospital Santa Terezinha, em Sousa/PB.

Joaquim de Benvinda, como era popularmente conhecido, foi vereador de Luís Gomes, exercendo o cargo por dois mandatos. Ele deixa esposa Antônia Ferreira Fontes, 19 filhos sendo 5 in memoriam, 34 netos e 17 bisnetos.

O sepultamento que ocorrerá hoje, sexta-feira, dia 5 de maio, às 16h, saindo da residência onde morava, próxima ao matadouro público, indo para a igreja matriz de Senhora Sant'Ana e, em seguida, para o cemitério local.

O Prefeito Carlos Augusto, se solidarizando com este momento de dor, apresentam suas condolências aos familiares e amigos. Foi decretado 3 dias de luto oficial no município.

#Comunicado 01/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Parabéns a você que garante o desenvolvimento da nossa terra.

1º de maio - Dia do Trabalhador. Homenagem da gestão Compromisso com o desenvolvimento a todos os trabalhadores por este dia especial.

#Comunicado 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Reflexão sobre a sexta-feira Santa.

Que este dia seja de reflexão sobre o significado das palavras e ações de Cristo para fazer do mundo um lugar melhor.

#Comunicado 04/04/2023 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo no dia 6 de abril.

O ponto facultativo dá em razão do feriado nacional da "Sexta-feira da Paixão", comemorada no próximo dia 7. O Decreto Nº 459, de 3 de abril de 2023, não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares e outras assim consideradas).

#Comunicado 29/03/2023 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto, ao longo desta semana, estará participando da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento está acontecendo em Brasília/DF, e tem o objetivo de propor e estimular o debate sobre o pacto federativo e a nova reforma tributária. Estão representados no encontro 4.100 municípios brasileiros - um total de participantes ultrapassa 11 mil.

#Comunicado 29/03/2023 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto, segue em Brasília/DF, participando da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne prefeitos e autoridades municipais de todo o país para discutir questões relevantes relacionadas à gestão municipal. A 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem como objetivo fomentar o debate sobre a autonomia municipal, a descentralização do poder e o fortalecimento dos municípios brasileiros.

Nas fotos, o prefeito Carlos Augusto, a primeira dama, Cláudia Alcântara, e a comitiva que representa Luís Gomes, composta pelo vice-prefeito Rildo Linhares, membros da administração e alguns vereadores.

#Comunicado 25/03/2023 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto assinou duas ordens de serviço autorizando a reforma da Escola Municipal José Paulino da Costa
#Comunicado 17/02/2023 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

Os pontos facultativos se dão em razão do feriado de Carnaval. O Decreto Nº 449, de 15 de fevereiro de 2023, não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares e outras assim consideradas).

#Comunicado 02/02/2023 GABINETE DO PREFEITO O Carlos Augusto (@tututalg) prestigiou a posse dos deputados estaduais eleitos no pleito de 2022.

A solenidade aconteceu na manhã de ontem, 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa. Na mesma cerimônia, o deputado @depezequielrn foi reconduzido à presidência da casa.

O deputado Ezequiel é um importante parceiro de Luís Gomes, e sua recondução é fruto do diálogo, compromisso e trabalho sério a favor dos norte-rio-grandenses. Na cerimônia, Carlos Augusto esteve acompanhado do médico e ex-prefeito de Luís Gomes, @drpio.rn, @mariaelcef, prefeita de Major Sales e @cjfdede, ex-prefeito de Luís Gomes e Major Sales.

#Comunicado 30/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Autorização do início das obras de pavimentação e drenagem superficial de ladeira na Comunidade Baixas. O prefeito Carlos Augusto assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação e drenagem superficial de ladeira na Comunidade Baixas.
#Comunicado 02/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Decreto Executivo nº 443, de 26 de dezembro de 2022.

A Prefeitura de Luís Gomes, por meio do Decreto nº 443, de 26 de dezembro de 2022, suspendeu os expedientes do dia 30 de dezembro de 2022 e 02 de janeiro de 2023. A suspensão se dá em decorrência das festividades de final de ano. O Decreto não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares) e outras assim consideradas.

#Comunicado 27/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Homenagem de todos que fazem a gestão Compromisso com o desenvolvimento.

Vida longa para quem vive para servir! Feliz aniversário, Carlos Augusto, que Deus ilumine seus caminhos para que você prossiga na trilha do bem, trabalhando cada vez mais em prol de Luís Gomes e dos luís-gomenses.

#Comunicado 24/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Mensgaem de Natal do Prefeito Carlos Augusto de Paiva

"Amigos e amigas luís-gomenses, é Natal, tempo renovação da fé, de fraternidade, paz, e de agradecer por cada graça alcançada ao logo do ano. Desejo que nossas famílias recebam as bênçãos do Menino Jesus e que possamos celebrar a união, e que o amor ao próximo esteja no coração de todos em cada dia do Ano Novo. Um feliz e abençoado Natal a todos. Boas festas!"

Votos do prefeito Carlos Augusto (Tututa) e todos que fazem a gestão Compromisso com o desenvolvimento.

#Comunicado 16/11/2022 GABINETE DO PREFEITO O Decreto nº 431 transferiu o feriado do Dia do Servidor Público para o dia 14 de novembro.

A Prefeitura de Luís Gomes, através do Decreto nº 431, do último dia 25 de outubro de 2022, transferiu, em âmbito municipal, o feriado do Dia do Servidor Público para o dia 14 de novembro. O Decreto não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares) e outras assim consideradas.

#Comunicado 28/10/2022 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto, assinou dia 27 de outubro, o termo de compromisso com a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

O documento celebra uma parceria entre a Prefeitura de Luís Gomes e a Funarte para ações de fomento, intercâmbio e promoção de eventos culturais. Foi assinado também o Plano de Trabalho para a realização da Caravana Sinos que acontecerá em entre os dias 15 e 19 de novembro. A caravana oferecerá capacitação de professores e monitores e também para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras. As aulas irão acontecer no Polo Universitário Alzenir Pereira Firmino Nunes (PUAP) e no Studio Katiana Karlla. A programação artística ocorrerá todas as noites e será aberta ao público.

#Comunicado 27/07/2022 GABINETE DO PREFEITO A gestão Compromisso com o desenvolvimento agradece a participação de todos no Encontro dos Luís-gomenses.

O sucesso de mais uma edição se deve ao público que prestigiou o tradicional evento que encerrou os festejos do mês de julho na serra luís-gomense. Muito obrigado e até 2023!

#Comunicado 20/07/2022 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto participou do Encontro com Prefeitos da Região Nordeste.

O evento ocorreu nesta quarta-feira, 20/7, em Recife/PE. Na oportunidade, foram discutidas temáticas acerca das Políticas Sociais e Gestão Pública. Com a participação de diversos municípios, o evento proporcionou diálogo entre os gestores e responsáveis por políticas públicas, troca de experiências e conhecimentos fundamentais para a construção e consolidação de ações em prol da infância e adolescência. Além disso, os municípios de todos os estados da região Nordeste que integram a 7ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança puderam apresentar os resultados do mapeamento ao qual contribuíram com dados em 2021.

#Comunicado 05/07/2022 GABINETE DO PREFEITO A gestão municipal parabeniza o povo luís-gomense pelos 132 anos de Emancipação Política.

Que Luís Gomes possa continuar sendo esse lugar que nos enche de orgulho, terra de gente acolhedora e que tem a alegria de dizer que nasceu na serra mais aconchegante do Rio Grande do Norte. Que nossa terra possa continuar crescendo e se desenvolvendo. Parabéns, Luís Gomes! Parabéns, povo luís-gomense!

#Comunicado 01/07/2022 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo nos dias 4 e 6 de julho.

Os pontos facultativos se são em razão das comemorações da Emancipação Política do município. O Decreto Nº 411, de 1º de julho 2022, não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares) e outras assim consideradas. As aulas das escolas municipais ocorrerão normalmente na segunda-feira, 4, sendo suspensas na quarta-feira, 6.

#Comunicado 28/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional do Orgulho LGBTQUIA+

Todo dia é dia de ter orgulho de quem você é. 28 de junho

#Comunicado 17/05/2022 GABINETE DO PREFEITO 17 de maio, Dia Mundial de Combate à Homofobia.

Respeitar a diversidade é dever de todos. 17 de maio, Dia Mundial de Combate à Homofobia.

#Comunicado 01/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia do Trabalhador

Neste 1° de maio queremos homenagear todos os trabalhadores de Luís Gomes e, em especial, todos os servidores públicos municipais, que dedicam suas vidas para cumprirmos nossa missão de garantir serviços públicos de qualidade para os luísgomenses.

#Comunicado 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto está participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998, o encontro - considerado o maior evento municipalista da América Latina - não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é um fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Nesse aspecto, a 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado. O evento ocorrerá até o dia 28, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), no período de 25 a 28 de abril de 2022.

Nas fotos, o prefeito Carlos Augusto, Presidente da Câmara, Marta Lúcia e procurador do município Paulo Victor. E em encontro com o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

#Comunicado 17/04/2022 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto Desaja a Todos Uma Feliz Páscoa

O prefeito Carlos Augusto, em nome da gestão Compromisso com o desenvolvimento, deseja a todos os luís-gomenses uma Feliz Páscoa.

#Comunicado 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo no dia 14 de abril.

O ponto facultativo se dá em razão do feriado da sexta-feira da Paixão de Cristo, comemorado neste dia 15. O Decreto Nº 400, de 12 de abril de 2022, não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares e outras assim consideradas, como a vacinação contra o Coronavírus).

#Comunicado 07/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Nota de pesar pelo falecimento do senhor ex-senador e ex-vice-governador Garibaldi Alves

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes manifesta os votos de pesar pelo falecimento do senhor ex-senador e ex-vice-governador Garibaldi Alves, 98 anos, ocorrido hoje, 7 de abril, em Natal/RN.

Garibaldi Alves foi um dos fundadores do MDB no Rio Grande do Norte. Assumiu os cargos de deputado estadual (três mandatos), vice-governador e senador. Era filho de Manuel Alves Filho e Maria Fernandes Alves, viúvo de Vanice Chaves Alves e pai do ex-senador Garibaldi Alves Filho, Paulo Roberto Chaves Alves, Maria Auxiliadora Alves dos Santos e Maria das Graças Alves Emerenciano. Além dos 4 filhos, ele deixa 10 netos, 15 bisnetos e uma trineta.

O Prefeito Carlos Augusto, se solidarizando com este momento de dor, apresenta suas condolências aos familiares e amigos.

#Comunicado 14/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Recepção ao Novo Comanda da Polícia Militar Capitão Hugo Madeiro.

O prefeito Carlos Augusto recepcionou o novo comandante da Polícia Militar Capitão Hugo Madeiro na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro. O capitão estará à frente do comando do policiamento local e coordenará as ações de segurança no município. A recepção ocorreu na sede da prefeitura. A primeira dama Claudia Alcântara, os vereadores Cizim, Priscila Fontes e Gesieldo Esmael também estiveram presentes no ato.

#Comunicado 11/02/2022 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto esteve na sede local da CAERN na quarta-feira, 9 de fevereiro, recebendo beneficios.

A companhia recebeu a primeira remessa de canos para que serão utilizados no sistema de abastecimento de água em todas as casas do distrito de São Bernardo. A ação será realizada por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, Caern e Governo do Estado. Além do gestor municipal, estiveram presentes os vereadores Cizinho, Gesieldo Esmael, Marta Lúcia, presidente da Câmara Municipal, o vice-prefeito Rildo Linhares, a primeira dama Cláudia Alcântara e Maria Gerusa.

#Comunicado 30/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de pesar pelo falecimento da senhora Josefa Antônia da Silva, “Zefa de Liro Roxo”,

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes manifesta os votos de pesar pelo falecimento da senhora Josefa Antônia da Silva, "Zefa de Liro Roxo", 79 anos, ocorrido hoje, 30 de dezembro, no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Dona Zefa é mãe do vereador Iranildo e esposa do senhor José Raimundo Filho, deixando 9 filhos, um in memoriam, 14 netos, 7 bisnetos.

O corpo está sendo velado na residência em que ela morava, na Rua Baltazar Meirelles, 296, centro. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, 31, às 9h, saindo da residência, passando em frente à Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana para um momento de oração e, em seguida, se deslocando ao cemitério municipal.

O Prefeito Carlos Augusto, se solidarizando com este momento de dor, apresenta suas condolências aos familiares e amigos.

#Comunicado 28/12/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo nos dias 3 e 4 de janeiro, segunda e terça.

Os pontos facultativos se dão em razão das comemorações alusivas ao Ano Novo. O Decreto Nº 384, de 28 de dezembro de 2021, não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública, saúde (Hospital Maternidade "Vereador Antônio Linhares) e outras assim consideradas.

#Comunicado 24/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Mensagem de Natal do Prefeito Carlos Augusto de Paiva - Tututa

Que o Natal seja mais momento em que as pessoas acreditem que vale a pena fazer a coisa certa e lutar pelos seus sonhos. Que neste Natal sejamos todos marcados pela paz, amor e harmonia. Que os desafios vindouros sejam transformados em oportunidades para construirmos um futuro melhor para todos. Feliz Natal, queridos luís-gomenses!

#Comunicado 24/12/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou horário corrido nesta sexta-feira, 24 de dezembro.

O expediente será das 7h às 13h. A medida se dá em se dá em razão das comemorações alusivas ao Natal. O Decreto Nº 383, de 23 de dezembro de 2021, não se aplica às atividades essenciais e de emergência do setor público, tais como saúde, limpeza pública e outras assim consideradas.

#Comunicado 24/12/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo no dia 31 de dezembro, sexta-feira.

O ponto facultativo se dá em razão das comemorações alusivas ao Ano Novo. O Decreto Nº 383, de 23 de dezembro de 2021, não se aplica às atividades essenciais, de urgência e emergência do setor público, tais como limpeza pública, saúde e outras assim consideradas.

#Comunicado 24/12/2021 GABINETE DO PREFEITO VÍDEO: Mensagem de Natal do Prefeito Carlos Augusto de Paiva - Tututa

Neste momento especial, de confraternização e reflexão, o prefeito Carlos Augusto remete homenagem ao povo luís-gomense, votos de um Natal repleto de acontecimentos positivos e desejos de inúmeras realizações no ano vindouro.

#Comunicado 15/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Homenagem ao 15 de Novembro - Dia da Proclamação da República

15 de Novembro, o dia que ajudou a construir a identidade do nosso país.

#Comunicado 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO VISITA DO DEFENSOR PÚBLICO GERAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE DR. MARCUS ALVES, AO MUNICÍPIO DE LUÍS GOMES.

O prefeito Carlos Augusto, Tututa, e Paulo Victor, procurador geral do município, receberam nesta quinta-feira, 28/10, o defensor público geral do estado do Rio Grande do Norte Dr. Marcus Alves, em visita de cortesia ao município. O defensor público veio cientificar o município da criação e instalação do núcleo da Defensoria Pública na comarca de Luís Gomes, com a nomeação de um Defensor Público para atuação local já nos próximos meses.

#Comunicado 08/10/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo no dia 11 de outubro, segunda-feira.

O ponto facultativo se dá em razão do dia da padroeira do Brasil, Nossa senhora Aparecida, a ser comemorado na terça-feira, 12 de outubro. O Decreto Nº 369, de 7 de outubro, não se aplica às atividades essenciais, de urgência e emergência do setor público, tais como limpeza pública, saúde (Hospital Vereador Antônio Linhares, outras assim consideradas e os que estejam diretamente envolvidas com as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Coronavírus).

#Comunicado 28/09/2021 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto recebeu o certificado de conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário.

A certificação foi entregue pelo deputado federal General Girão. A obra, fruto de dois convênios, orçada em R$ 1.045.613,36, foi construída com recursos do Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A solenidade ocorreu em Pau dos Ferros ontem, 27, e contou com a presença do Ministro das Comunicações - MCOM, Fábio Farias, o presidente e o superintendente da Funasa, Miguel Marques e Pablo Tatim.

#Comunicado 23/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Luís Gomes - Feriado Municipal Dia 26 de Julho de 2021.

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes comunica que na próxima segunda-feira, 26 de julho, feriado municipal, não haverá expediente nas repartições da administração municipal. Na data, será comemorado o dia de Senhora Sant'Ana, padroeira do município. O feriado foi sancionado pela Lei Municipal nº 443, de julho de 2019. Serão mantidas às atividades essenciais, de urgência e emergência do setor público, tais como limpeza pública, saúde (Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares) e outras assim consideradas.

#Comunicado 23/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar Pelo Falecimento de Eclairton Fernandes Oliveira

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes manifesta os votos de pesar pelo falecimento de Eclairton Fernandes Oliveira, ocorrido hoje, 23 de Julho, em Pau dos Ferros.

Eclairton, 35 anos, era vereador, político com relevantes serviços prestados ao povo luís-gomense e ao município.

Em razão do falecimento, a administração pública decretou luto oficial por três dias no município.

O Prefeito Carlos Augusto, se solidarizando com este momento de dor, apresenta suas condolências aos familiares, parentes e amigos.

#Comunicado 05/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Hoje nossa terra faz 131 anos de fé, cultura, tradições e belezas naturais únicas.

A cada dia temos mais orgulho de dizer que somos deste lugar. Parabéns, povo luís-gomense!

#Comunicado 01/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Seja bem-vindo, julho!

Mês dos 131 anos de Emancipação Política de Luís Gomes e das festividades da Padroeira Senhora Sant'Ana.

#Comunicado 01/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Seja Bem-Vindo, Julho.

As comemorações dos 131 anos de Emancipação Política Luís Gomes finalizam o primeiro dia de eventos com a parte dois do episódio I do documentário "Formação identitária & memória coletiva", o tema é "Verdes Campos da Nossa História".

#Comunicado 29/06/2021 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto participou de encontro com o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho.

Na oportunidade, Tututa estava acompanhado por Dr. Pio, médico e ex-prefeito de Luís Gomes, e Maria Elce, prefeita de Major Sales.

#Comunicado 29/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pelo Falecimento da Sra. Maria das Graças Carlos Rezende

É com profundo pesar que o Prefeito CARLOS AUGUSTO DE PAIVA (TUTUTA), em nome do Município de Luís Gomes/RN, vem manifestar sua solidariedade com os familiares e amigos pelo falecimento da Sra. MARIA DAS GRAÇAS CARLOS REZENDE, ocorrido hoje, neste dia 29 de junho de 2021, aos 68 anos, por complicações de saúde, em decorrência de sua luta contra o câncer.

A Sra. MARIA DAS GRAÇAS CARLOS REZENDE, era professora aposentada, e encontrava-se exercendo o terceiro mandato de vereadora, ocupando atualmente o segundo mandato de Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Estado da Paraíba, prestando relevantes serviços ao povo daquele importante município paraibano.

GRAÇA CARLOS REZENDE deixa o esposo Dedo Rezende, suas filhas Isabelle e Priscilla, seus genros Anderson e Lucas e seus netos Ana Laura, Ana Beatriz, Arthur e Hugo.

Como legado, GRAÇA CARLOS REZENDE deixa uma belíssima trajetória vida, marcada pelo amor à família, amizade e respeito ao próximo, dedicação ao trabalho, e exemplar devota de Senhora Sant'Ana, excelsa padroeira de Luís Gomes/RN, terra onde nasceu.

O Município de Luís Gomes perde uma de suas filhas ilustres, mulher íntegra, honesta e cumpridora de seus deveres. Que Deus, em sua infinita misericórdia, acolha em seus braços a alma de nossa inesquecível conterrânea e conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Luís Gomes/RN, 29 de junho de 2021.

CARLOS AUGUSTO DE PAIVA

Prefeito Municipal

#Comunicado 25/06/2021 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto e o secretário de cultura, participaram de reunião com os pastores das igrejas evangelicas.

O prefeito Carlos Augusto e o secretário de cultura, Leandro Oliveira, participaram de reunião com os pastores das igrejas evangélicas do município. Na pauta do encontro, demandas acerca da live e culto que serão realizados dentro da programação dos 131 anos de emancipação política do município.

#Comunicado 17/06/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE REPÚDIO

Atos de vandalismo na praça pública - "Gaudêncio Torquato do Rêgo"

O Município de Luís Gomes, por meio do Prefeito Carlos Augusto de Paiva, vem a público externar absoluto repúdio aos atos de vandalismo e depredação ao patrimônio público praticados no busto do Sr. Gaudêncio Torquato do Rego, localizado na praça de mesmo nome, na madrugada do dia 15 de junho de 2021.

Fora registrado atos de vandalismo ao patrimônio público ocorrendo à derrubada do referido busto e tentativa de depredação. Sendo assim, a Prefeitura Municipal condena todo e qualquer ato de violência feito em desacordo com a ordem institucional. Repudiamos qualquer prática de vandalismo, em qualquer instância local.

Comunicamos o fato imediatamente a Polícia Civil, que tomará as medidas legais para investigar e punir os responsáveis e aguardamos a apuração dos fatos por parte das autoridades competentes.

Luís Gomes, 16 de junho de 2021.

Prefeitura Municipal de Luís Gomes

#Comunicado 15/06/2021 GABINETE DO PREFEITO O Junho Violeta é o mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

O Junho Violeta é o mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando os nossos idosos. Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. Diga não à violência contra a pessoa idosa.

15 de Junho - Dia "D" de combate à violência contra a pessoa idosa.

#Comunicado 14/06/2021 GABINETE DO PREFEITO 17 de Maio dia Internacional Contra a Homofobia

O respeito é um dever de todos. O amor de todas as formas deve ser respeitado.

17 de Maio - Dia Internacional Contra a Homofobia

#Comunicado 02/06/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes decretou ponto facultativo no dia 04 de junho, sexta-feira.

O ponto facultativo se dá em razão do feriado religioso nacional, consagrado ao Corpus Chiristi, comemorado na quinta-feira, 03 de junho. O Decreto Nº 350, de 1º de Junho de 2021, não se aplica às atividades essenciais e de emergência do setor público, tais como saúde, limpeza pública e outras assim consideradas.

#Comunicado 30/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar de José Valdênio

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, em nome de todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, manifesta os votos de pesar pelo falecimento de José Valdênio de Araújo.

José Valdênio, 51 anos, foi diretor da Creche São Pedro, na Vila São Bernardo, pestando relevantes serviços à educação municipal.

O Prefeito Carlos Augusto e Ana Gracilda, secretaria de educação e desporto do município, se solidarizando com este momento de dor, apresentam suas condolências aos familiares, parentes e amigos.

#Comunicado 29/05/2021 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Tututa, realizou uma visita a barragem de Caiçara, ramal Apodi da transposição do Rio São Francisco.

O prefeito Carlos Augusto, Tututa, realizou uma visita técnica ao marco zero onde está sendo construída a barragem de Caiçara, ramal Apodi da transposição do Rio São Francisco. Com a conclusão das obras e a chegada das águas do Rio São Francisco ao RN, pelo menos 38 municípios das regiões do Alto e Médio-Oeste potiguares serão beneficiados. Na visita, Tututa esteva acompanhado pelo médico e ex-prefeito Dr. Pio, Fabiano Dias, vereador de Major Sales, Marianna Almeida, prefeita de Pau dos Ferros Mariana, deputados estaduais Cel. Azevedo, Galeno Torquato e Francisco do PT, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

#Comunicado 21/05/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Carlos Augusto e a Secretária Eliane Torres, receberam Cestas Básicas do PROGRAMA RN CHEGA JUNTO

Nesta sexta-feira, dia 21/05/21, o prefeito Carlos Augusto e a Secretária Eliane Torres, receberam em Pau dos Ferros do PROGRAMA RN CHEGA JUNTO, o quantitativo de 37 cestas básicas que serão entregues às pessoas que se inscreveram através de formulário eletrônico e que se encaixam nos critérios estipulados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A lista contendo com os nomes dos contemplados e a data de entrega para recebimento serão postadas até segunda-feira, dia 24/05/2021.

#Administração 18/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Homenagem ao Padre Raimundo Osvaldo Rocha pelos três anos de seu falecimento

Hoje homenageamos o Pe. Osvaldo. Já são três anos de saudades dessa figura tão importante na história de Luís Gomes. Por meio da crônica da Professora Solange recordamos momentos marcantes da trajetória do Pe. Osvaldo e das suas inúmeras contribuições ao município.

#Comunicado 15/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Carinho que ajuda a superar qualquer desafio - 15 de Maio dia do Assistente Social.

O assistente social está sempre disponível, quando é necessário, seja orientando, planejando ou promovendo uma vida mais saudável, em todos os sentidos. Feliz Dia do Assistente Social!

#Comunicado 14/05/2021 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Carlos Augusto, Tututa, participou de reunião proposta pela Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC). O Assutnto em pauta foi o acesso ao Fundo da Infância e da Juventude (FIA) para buscar recursos que financiem as ações sociais da fundação na comunidade luís-gomense.
#Comunicado 14/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pelo Falecimento de Aguinaldo Fernandes Dantas Filho

Manifestamos os votos de pesar pelo falecimento do advogado Aguinaldo Fernandes Dantas Filho, ocorrido nesta sexta-feira, 14 de maio, em Recife/PE.

Aguinaldinho, como era mais conhecido, era filho do ex-prefeito Dr. Aguinaldo Fernandes e de Maria Gorete Dantas. Aguinaldinho sofreu um AVC causado por uma bolha de ar que entrou na corrente sanguínea e causou um coágulo no cérebro, decorrente de complicações da COVID-19. Ele tinha 38 anos e deixa esposa, uma filha de 05 anos, familiares e muitos amigos em Luís Gomes e região.

O Prefeito Carlos Augusto, em nome do Poder Executivo Luís-gomense, se solidarizando com este momento de dor, apresenta suas condolências aos familiares, parentes e amigos.

Em meio a comoção, a Administração Municipal por meio do decreto n° 347, decreta luto oficial de três dias no município. Ver menos

#Comunicado 12/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota pelo falecimento do senhor Francisco Edval Moisés

O Prefeito Carlos Augusto manifesta os votos de pesar pelo falecimento do senhor Francisco Edval Moisés, "Val de Vicente Moisés", ocorrido ontem, 11 de maio, no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Val foi vítima de um infarto, ele tinha 53 anos e era servidor público do município com relevantes serviços prestados. Val deixa viúva a senhora Elioneide Francisca da Silva Moisés, 3 filhas, 7 netos e sua mãe Maria Dulce Moisés. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira, 12 de maio, às 16h, no cemitério municipal.

O Prefeito Carlos Augusto, em nome do Poder Executivo Luís-gomense, se solidarizando com este momento de dor, apresenta suas condolências aos familiares, parentes e amigos.

#Comunicado 11/05/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Luís Gomes parabeniza a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes pelos seus 59 anos de fundação.

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes parabeniza a Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes pelos seus 59 anos de fundação. A banda, patrimônio luís-gomense, é um dos grupos culturais mais expressivos do município. Que essa história possa continuar encantando muitas gerações.

#Comunicado 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Homenagem às mães luís-gomenses

Neste domingo, 09 de maio, o prefeito Carlos Augusto, Tututa, em nome de todos que fazem a gestão Compromisso com o desenvolvimento, presta homenagem às mães luís-gomenses pela passagem do Dia das Mães.

#Comunicado 08/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Histórias de Mãe - Parte Final

Hoje é dia de mais "Histórias de mãe". No episódio deste sábado, 08 de maio, finalizando a série que teve início na última segunda-feira, Ana Clara Morais fala sobre gravidez. Confira e se emocione mais uma vez.

#Comunicado 07/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Histórias de Mãe - Parte 5

Nesta sexta-feira, 07 de maio, vamos conferir as "Histórias de mãe" de Dona Terezinha Bernardo de Araújo. No vídeo de hoje, ela fala sobre saudade.

#Comunicado 06/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Histórias de Mãe - 4ª Parte

A série "Histórias de mãe" segue apresentando lindos relatos sobre a vida de mãe. No vídeo de hoje, Ana Clara Fernandes fala sobre o câncer de sua filha. Confira!

#Comunicado 05/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Histórias de Mãe - Parte 3

Nesta quarta-feira, 05 de maio, na série "Histórias de mãe", tem a participação de Kaliane Costa. Ela é mãe solteira e, no vídeo, Kaliane fala sobre o desejo de ser mãe independente e conta outros fatos da vida de mãe. Confira!

#Comunicado 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Histórias de Mãe - Parte 2

Nas "Histórias de mãe" desta terça-feira, 04 de maio, tem a participação de Ilná Gomes da Silva. Ela é mãe de filhos especiais. No vídeo, Ilná relata os desafios e alegrias que passou para criar os filhos. Confira!

#Comunicado 01/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras luisgomenses

Neste primeiro de maio, prestamos uma justa homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras luisgomenses, que transformam, desenvolvem, cooperam e ajudam a construir todos os dias o nosso município.

Nosso agradecimento aos trabalhadores do campo, da cidade, da iniciativa privada, que atuam nas mais diversas áreas, cada um com sua devida importância.

Estendo os agradecimentos, de modo especial, aos nossos servidores públicos. São eles que fazem a diferença no dia a dia do nosso município, tornando Luis Gomes cada vez mais humana e próspera. Uma cidade que cresce valorizando as pessoas e o trabalho coletivo, que busca acima de tudo o bem estar da nossa população.

Que Deus proteja cada trabalhador, trabalhadora, sua família e seus lares.

Feliz Dia do Trabalhador a todos!

#Comunicado 01/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Votos de pesar pelo falecimento do senhor Ananias Hernesto da Silva

O Prefeito Carlos Augusto manifesta os votos de pesar pelo falecimento do senhor Ananias Hernesto da Silva, ocorrido hoje, 01 de Maio.

Ananias desde jovem foi sacristão na igreja matriz de Senhora Santana, trabalhou no colégio Padre Osvaldo por 41 anos, prestando excelentes serviços à população do município.

O Prefeito Carlos Augusto, em nome do Poder Executivo Luís-gomense, se solidarizando com este momento de dor, apresenta suas condolências aos familiares, parentes e amigos.

#Comunicado 28/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Votos de pesar pelo falecimento do senhor Nelson Benício Maia Neto

O prefeito Carlos Augusto manifesta os votos de pesar pelo falecimento do senhor Nelson Benício Maia Neto, ocorrido ontem, 27 de abril.

Nelsinho Maia era uma pessoa bem conceituada em todo o Alto Oeste, era filho de Dr. Nelson Maia (falecido em 1999) e da professora Maria Eliza de Albuquerque Maia, que dá o nome do campus avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Nelsinho atuava como diretor do Hospital Centenário Dr. Nelson Maia, também em Pau dos Ferros, onde muitos luís-gomenses sempre foram bem atendidos quando iam realizar cirurgias.

O Prefeito Carlos Augusto, em nome do Poder Executivo Luís-gomense, se solidarizando com este momento de dor, apresenta suas condolências aos familiares, parentes e amigos.

#Comunicado 26/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Feriado de Tiradentes transferido de acordo com o Decreto 341 O Feriado de Tiradentes foi transferido para a sexta-feira, 23 de abril.
#Administração 08/02/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes publicou um novo decreto
#Agricultura 05/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Vídeo: Visita do Secretário da SEDRAF, Alexandre Lima, ao município de Luís Gomes

Atendendo a um convite do prefeito Carlos Augusto, Tututa, o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), o senhor Alexandre Lima, esteve em Luís Gomes, nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, no intento de agilizar as demandas elencadas e apresentadas pelo prefeito por ocasião de uma audiência ocorrida na capital do estado. Além do gestor municipal, estiveram presentes o líder político e médico Dr. Pio, o vice-prefeito, Rildo Linhares; a presidente da câmara, Marta Brito, demais vereadores, secretários e servidores do município. "Trata-se de um gesto grandioso por parte do governo do estado, aqui representado pelo competente secretário, Alexandre Lima, visando tornar realidade as ações pactuadas em Natal e que, em muito, beneficiarão a nossa querida Luís Gomes", disse o prefeito Tututa.

#Obra 04/07/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Mariana Fernandes faz visita e entrega obras no município de Luís Gomes Na manhã de hoje, 03 de julho, a prefeita Mariana Fernandes realiza a entrega de algumas obras ao município, como também faz visitas de acompanhamento de outras obras ao lado do ex-prefeito Pio X Fernandes e vereadores Marta de Brito, Cizinho e Tututa, além de algumas lideranças.
#Turismo 09/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Mariana Fernandes participou da reunião de lançamento da proposta de consórcio intermunicipal de turismo
#Festa 27/09/2017 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita Mariana Fernandes participou de festa do padroeiro na comunidade Lagoa de Pedras A prefeita Mariana Fernandes participou ontem, 25 de setembro, do desfile e novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus na Comunidade Lagoa de Pedra. A festa religiosa teve início no último dia 16 de setembro e encerra-se nesta terça com procissão pela comunidade. Participe!
#PrefeituradeLuísGomes #FestadeLagoadePedra
#Turismo 01/09/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Mariana Fernandes participou da 27ª Reunião do Conselho do Polo Serrano de Turismo A Prefeita Mariana Fernandes participou, no último dia 25, da 27ª Reunião do Conselho do Polo Serrano de Turismo em Frutuoso Gomes. A reunião aconteceu na Casa de Cultura Popular e contou com representantes da Secretaria Estadual de Turismo, prefeitos municipais, assessores e representes de outras entidades.
Durante a reunião foram apresentados o Plano de Marketing e a nova logomarca de turismo do Estado, como também exposto alguns problemas e soluções para facilitar a vinda do turista para o Alto Oeste Potiguar.
A reunião focou a apresentação do Plano Estratégico e Marketing do Turismo do RN. Uma ação que demorou 18 meses de elaboração, com visitas aos cinco polos do Estado, seminários e levantamentos, até sua conclusão. Um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo do RN nos próximos 15 anos.
#Festa 01/09/2017 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, estará na FINECAP 2017 A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, estará na FINECAP 2017 - Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar. O stand do município estará expondo a cultura, artesanato, atrativos turísticos, música e também contará com apresentações artísticas e culturais. O município estará expondo nos dias 01 e 02 de setembro. Visite o stand e conheça um pouco mais de nosso município!
#Obra 07/08/2017 GABINETE DO PREFEITO A prefeita Mariana Fernandes visita algumas obras em andamento em Luís Gomes A prefeita Mariana Fernandes acompanhada do engenheiro Cristiano, da Presidente da Câmara Maria Gerusa e do vereador Cizinho visitaram algumas obras em andamento na última quinta feira, 03 de Agosto. Na agenda estava a obra da Creche do Bairro Sol Nascente que será mais um espaço importante para a inclusão das crianças no sistema de educação do município. A construção da unidade educacional segue em ritmo acelerado, registrando que no mês de julho foram liberados recursos em torno de R$ 300.000,00, graças ao empenho do Senador José Agripino, permitindo que a obra evoluísse ainda mais
#Festa 17/07/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Mariana Fernandes participa da abertura da Festa da Padroeira de Luís Gomes A Festa da Padroeira do município de Luís Gomes, Senhora Santana, teve início neste domingo, 16 de Julho com a missa de abertura do evento religioso que contou grande participação dos fiéis locais e visitantes.

A prefeita Mariana Fernandes prestigiou o momento e, ao lado dos Padres Jorge e Possidônio Lopes, participou do hasteamento das bandeiras, erguendo a bandeira do município.

A festa se Senhora Santana se estenderá até o próximo dia 26 e deverá atrair milhares de visitantes, para participarem dos vários eventos religiosos e sociais que movimentarão a cidade.
#Cultura 06/07/2017 GABINETE DO PREFEITO A FENACUT movimentou a cidade de Luís Gomes e se consolidou como um dos principais eventos da região A Prefeitura de Luís Gomes realizou durante os dias 02, 03, 04 e 05 de julho a XII edição da Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo - FENACUT.

O evento, que teve como tema deste ano "Luís Gomes tem história", buscou evidenciar as potencialidades e resgatar a história e cultura do município, bem como prover lazer e aquecer a economia local e gerando renda.

Durante os quatro dias uma vasta programa foi desenvolvida, repleta de acontecimentos religiosos, esportivos, culturais, cívicos e muita festa com animação de bandas locais, valorizando os artistas da terra, e atrações renomadas. Várias empresas, entidades governamentais e bancárias também participaram, divulgando seus produtos e serviços aos milhares de visitantes dos estandes.

A prefeita Mariana Fernandes comemorou o sucesso da feira, que também marcou as comemorações do aniversário de 127 anos de Emancipação Política do município serrano, e consolidou a FENACUT como um dos principais eventos do calendário de eventos da região.
#Cultura 06/07/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita de Luís Gomes reafirma compromisso de apoio e manutenção com a Banda Dr. Vicente Fernandes Lopes A prefeita Mariana Fernandes visitou na manhã de hoje (06) a sede da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, onde, na oportunidade, agradeceu a brilhante participação da mesma na festa de emancipação política do município e aproveitou para entregar o fardamento novo que será usado pela banda durante a Festa da Padroeira, de Senhora Santana.

A prefeita também confirmou junto aos músicos que a parceria entre a administração municipal e a Banda Dr. Vicente Fernandes Lopes terá continuidade, com o intuito de fortalecer a cultura e manter a tradição desta que é um patrimônio histórico e cultural do município de Luís Gomes.
#Luto 04/07/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes emite Nota de Pesar e decreta Luto Oficial no município pelo falecimento de Maria Aparecida Fer Prefeitura de Luís Gomes emite Nota de Pesar e decreta Luto Oficial no município pelo falecimento de Maria Aparecida Fernandes Pascoal
#Cultura 28/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes realizará reunião com artesãos que irão expor seus trabalhos na FENACUT 2017 Convidamos os artesãos do município interessados em expor seus trabalhos nas barracas da Fenacut 2017, para participar de uma reunião que acontecerá no CRAS que fica ao lado da Escola Municipal Professor Dubas. A reunião tem início às 13h30 e a presença de todos é de extrema importância.
#Cultura 22/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Vote na Melhor Foto - I Concurso Municipal de Fotografia "Uma Cidade, Vários Olhares.'' Já teve início a votação do I Concurso Municipal de Fotografia "Uma Cidade, Vários Olhares.'' O concurso visa despertar a produção das artes visuais, sensibilizando a comunidade para valorização de sua diversidade social, cultural, ambiental e artística, através de registros fotográficos.
Iniciamos a votação com a categoria religiosidade e a votação é feita através dos comentários da seguinte forma:
1. Foto da Paróquia Senhora Santana
2. Foto da bíblia e o crucifixo
3. Foto da Cruz
Para votar é só deixar o número referente a foto mais bonita nos comentários da postagem do facebook: https://www.facebook.com/prefeituradeluisgomes/. Boa sorte aos participantes do concurso!
#Comunicado 13/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes anuncia programação oficial da FENACUT 2017 Em cerimônia voltada à imprensa, realizada na tarde desta segunda, 12 de Junho, foi lançada a programação da Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo - FENACUT 2017. O evento está programado para acontecer entre os dias 02 e 05 de Julho, dentro das festividades alusivas ao aniversário de 127 anos de Emancipação Política do município de Luís Gomes.

Em seu pronunciamento a prefeita Mariana Fernandes agradeceu a presença dos comunicadores, autoridades e população presente na ocasião. Também coube à chefe do executivo o anúncio da programação que contará com eventos culturais, religiosos, esportivos e inaugurações de várias obras que beneficiarão os munícipes em diversas áreas.

Em sua XII edição, a FENACUT terá como tema "Luís Gomes tem história: uma volta no tempo", e mais uma vez irá movimentar a cidade, reavivando lembranças e tradições, fomentando o turismo, proporcionando lazer e aquecendo a economia local nos primeiros dias do mês mais esperado e celebrado pelos luís-gomenses.

Confira a programação completa da FENACUT 2017
#Luto 08/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes emite nota de pesar pela morte de Laura Bernuthi de Carvalho Cavalcante. A prefeitura municipal de Luis Gomes, através da prefeita Mariana Fernandes e do vice prefeito Luciano Pinheiro, solidariza-se com a família e amigos de Laura Bernuthi de Carvalho Cavalcante, pelo precoce falecimento ocorrido nesta quinta feira (dia 08), no hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
Neste momento de dor e comoção de todos os luisgomenses, ratificamos os votos de pesar pela perda irreparável.
#Turismo 07/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Imagem peregrina de senhora Santana visita a prefeitura de Luís Gomes A prefeita Mariana Fernandes e os servidores da prefeitura receberam na manhã de ontem, 05 a visita da imagem peregrina de Senhora Santana. Foi um momento lindo, de fé, louvor e muita devoção. A peregrinação é um momento de interação entre a paróquia e a comunidade, através de visitas em vários locais e também o começo da preparação para a festa da padroeira que começa no dia 16 de julho.
#Luto 19/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes: Nota de Pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Fernandes Fontes A Prefeitura de Luís Gomes e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil manifestam seu profundo pesar pelo trágico falecimento do senhor Raimundo Fernandes Fontes, vítima de um acidente automobilístico nas proximidades do açude Dona Lulu Pinto, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 19 de maio.

O mesmo prestou relevantes serviços a este município, atuando como motorista da Operação Pipa desde março do corrente ano. Sendo, portanto, um dos profissionais responsáveis pelo abastecimento de água em comunidades rurais e na cidade.

Nesse momento triste, a administração do município de Luís Gomes expressa sua solidariedade e desejo de conforto a todos os seus amigos e familiares.

Luís Gomes/RN, 19 de maio de 2017.

Prefeitura Municipal de Luís Gomes
#Festa 15/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes realiza café da amanhã festivo pelo Dia das Mães e o aniversário da Banda Dr. Vicente Fernandes Prefeitura de Luís Gomes realiza café da amanhã festivo pelo Dia das Mães e o aniversário da Banda Dr. Vicente Fernandes Lopes
#Comunicado 01/05/2017 GABINETE DO PREFEITO 1º de Maio - Dia do Trabalhador
#Luto 05/03/2017 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 101/2017 – Dispõe sobre luto oficial de 3 (três) dias pelo falecimento da senhora ILMA FERNANDES PASCOAL
#Festa 21/12/2016 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Luís Gomes deseja a todos um Feliz Natal e Boas Festas
#Festa 12/10/2016 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia das Crianças
#Cultura 23/06/2016 GABINETE DO PREFEITO Prefeita de Luís Gomes anuncia a "volta" da FENACUT e divulga atrações musicais do evento A prefeita de Luís Gomes falou na tarde de ontem, 22 de junho, aos ouvintes da Rádio Comunitária Mandacaru FM e do Sistema de Som Municipal "A Voz da Cidade". Mariana Fernandes anunciou a realização XI FENACUT - Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo, que volta a acontecer depois quatro anos.

De acordo com a mandatária, a edição deste ano acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de julho, e irá priorizar a cultura, artesanato, empreendimentos e o turismo local, mostrando aos visitantes tudo de bom que o município tem para oferecer. Uma prova disto serão as apresentações de artistas da terra em todos os dias do evento. As bandas Ketasamba, Thiago e Swing Muleke, Vanderlei Pegador, Forró Nobolado e Dudu e Garotos da Pisada, já confirmaram suas participações e irão desfilar talento no palco da feira. O sucesso do momento Jonas Esticado e o balanço irreverente de Flávio e Pisada Quente também abrilhantarão as noite da FENACUT.

"Estamos trazendo de volta a FENACUT, que foi realizada pela última vez em 2011. E neste retorno do principal evento do nosso município iremos evidenciar as virtudes da nossa terra e do nosso povo aos visitantes da feira. Temos muita coisa boa para mostrar que são motivo de orgulho para os luís-gomenses e que merecem destaque", comentou a prefeita Mariana Fernandes.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Luís Gomes divulgará em breve a programação completa da XI FENACUT, que também marcará a celebração do aniversário do município, que neste ano completa 126 anos de emancipação política.
#Desenvolvimento 17/05/2016 GABINETE DO PREFEITO Prefeita de Luís Gomes viaja a Brasília e consegue liberação de emendas parlamentares para o município A Prefeita de Luís Gomes, Mariana Fernandes, aproveitou a oportunidade de sua ida à capital federal na semana passada, quando participou da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, para visitar alguns ministérios e gabinetes de representantes potiguares no Congresso Nacional.

As visitas tiveram o objetivo principal de discutir a liberação de emendas parlamentares propostas pelo deputado federal Valter Alves e pelos senadores Garibaldi Alves Filho e Fátima Bezerra, que somadas ultrapassam o montante de R$ 1,3 milhão, a serem utilizados na drenagem e pavimentação de diversas ruas da cidade, construção de arquibancadas e conclusão da cabine de imprensa no Estádio Municipal "Nia Torquato".

Mariana Fernandes também esteve no Ministério dos Esportes, acompanhada do atual ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, onde foi viabilizada uma proposta voluntária para construção de uma quadra poliesportiva coberta na comunidade do Alto dos Cândidos, no valor de R$ 537.150,00 (quinhentos e trinta e sete mil cento e cinquenta reais).

A iniciativa da prefeita surtiu o efeito esperado, e esta semana o município foi notificado sobre a disponibilização dos recursos acima citados. Mariana Fernandes já determinou que a Secretaria de Obras e Urbanismo dê andamento aos processos juntos à Caixa Econômica Federal, para em seguida serem deflagradas as licitações e posteriormente iniciadas as obras.
#Luto 27/02/2016 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes emite Nota de Pesar e decreta luto oficial no município pelo falecimento de José Ribamar Gomes
#Prefeito 04/02/2016 GABINETE DO PREFEITO Prefeita de Luís Gomes faz pronunciamento em programa de rádio e responde perguntas da população A prefeita de Luís Gomes, realizou mais um pronunciamento na manhã de hoje, através da Rádio Comunitária Mandacaru FM, explanando sobre diversas ações recentes desenvolvidas em sua gestão e respondendo questionamentos da população luís-gomense.

No primeira momento, Mariana Fernandes falou sobre vários assuntos, como a campanha "Fora da Escola Não Pode!", realizada conjuntamente pelas secretarias de assistência social, educação e saúde, que levou informação e serviços essenciais às comunidades das zonas urbana e rural. O pagamento da contrapartida do Garantia Safra 2015/2016 e o início do corte de terras em todo o município foram destaque no que se refere à agricultura e apoio ao homem do campo. Já na área de finanças, a mandatária anunciou a antecipação para esta semana do pagamento dos servidores da educação, antes previsto para o dia 11 de fevereiro, e o fato de que a partir de agora cada servidor receberá o seu terço de férias no mês de seu aniversário.

Na segunda parte, a prefeita respondeu perguntas dos comunicadores Zezinho Silva e Jota Grandão, e de ouvintes que participaram através do telefone, o que serviu para esclarecer dúvidas dos munícipes sobre alguns temas.

Para encerrar, a chefe do executivo agradeceu o espaço disponibilizado pela direção da rádio, aos entrevistadores que colaboraram naquele importante momento de interação com os cidadãos, e ao povo de Luís Gomes pela atenção e a confiança a ela oferecidas.
#Limpeza 17/12/2015 GABINETE DO PREFEITO Prefeita determina limpeza de açudes no município A prefeita de Luís Gomes, Mariana Fernandes, determinou à Secretaria de Obras e Urbanismo que inicie na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, a limpeza de dois açudes no município: Lagoa de Pedras e o açude Velho. No segundo, além da limpeza serão recuperados o sangradouro e a parede.

Mariana também encaminhou solicitações à CAERN (Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte) e à SEMARH (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), reivindicando a limpeza do açude Dona Lulu Pinto, principal fonte de abastecimento do município.

As ações tem o objetivo de preparar os reservatórios para captação e armazenamento das águas pluviais, tendo em vista a aproximação do período chuvoso, previsto para os próximos meses.
#Turismo 22/10/2015 GABINETE DO PREFEITO Prefeita participou de Reunião do Polo Serrano de Turismo Ocorreu ontem, 21 de outubro, na cidade de Antônio Martins, a 18ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano.

A prefeita de Luís Gomes, Mariana Fernandes, participou do encontro que reuniu conselheiros e representantes dos municípios integrantes do polo, empresários, membros da imprensa e sociedade civil organizada, bem como o Secretário Estadual de Turismo, Ruy Pereira Gaspar.

Na oportunidade foram discutidas ações e estratégias para promover o turismo no alto oeste, estimulando a economia local, gerando emprego, renda e promovendo o desenvolvimento da região.

O município de Luís Gomes dispõe de grande potencial turístico por ser uma cidade serrana, com clima agradável e belezas naturais indiscutíveis. A administração municipal busca maneiras de fomentar o turismo e estimular a economia.

A próxima reunião, prevista para janeiro de 2016, acontecerá na cidade de Luís Gomes.
#Luto 06/10/2015 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Luís Gomes emite Nota de Pesar e decreta Luto Oficial no município A Prefeitura de Luís Gomes emitiu nota de pesar à família da Senhora Maria Mendes da Silva Caetano e do seu neto, José Rodolfo Mendes, vítimas de um acidente automobilístico acontecido ontem na cidade de Luís Gomes. Também foi decretado luto oficial de três dias no município.

Confira abaixo a íntegra da Nota e do Decreto:

timbre
NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes/RN, manifesta seu profundo pesar à família enlutada, pela morte prematura ocorrida ontem, dia 5 de outubro de 2015, da Senhora Maria Mendes da Silva Caetano, conhecida como “Vera”, e do seu neto, José Rodolfo Mendes, de apenas quatro meses de idade, que residiam no Sítio Baixio, neste município.

Diante desta fatalidade, o governo municipal presta solidariedade e apoio à família enlutada, rogando a Deus um bom lugar na eternidade para as vítimas e o conforto para amenizar a dor da saudade pela partida inesperada de seus entes queridos.

Luís Gomes/RN, 06 de outubro de 2015.

Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes
Prefeita Municipal

timbre

DECRETO Nº 029/2015

Dispõe sobre luto oficial de 3 (três) dias pelos falecimentos da senhora MARIA MENDES DA SILVA CAETANO e de seu neto JOSÉ RODOLFO MENDES.



A PREFEITA DE LUÍS GOMES, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais;

Considerando os prematuros falecimentos da senhora Maria Mendes da Silva Caetano e de seu neto José Rodolfo Mendes, ocorridos ontem, dia 5 de outubro de 2015, no município de Luís Gomes/RN.

Considerando que essa fatalidade causou comoção no Município de Luís Gomes e em toda a região.

Considerando que a senhora Maria Mendes da Silva Caetano, conhecida como “VERA”, privava da amizade e carinho dos parentes e amigos, especialmente da comunidade do sítio Baixio, onde morava.

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica declarado luto oficial por 3 (três) dias, em todo o território do Município de Luís Gomes/RN, pelos falecimentos da senhora Maria Mendes da Silva Caetano e de seu neto José Rodolfo Mendes.

Art. 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Ficam revogadas as disposições em contrário.

Gabinete da Prefeita, 06 de outubro de 2015.



MARIANA MAFALDO DE PAIVA FERNANDES
Prefeita Municipal
www.luisgomes.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 21:45:58