Parceria entre Prefeitura e SENAI garante formação de 20 alunos em curso de confeitaria

A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria de Assistência Social, Acessuas/Pronatec, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, realizaram curso de Confeitaria.

A capacitação, que aconteceu entre 08 de setembro e 16 de outubro, contou com a participação de vinte alunos que aprenderam técnicas para a preparação de bolos decorados, doces e similares. Com isso, os profissionais que receberam as orientações da professora Ana Lúcia (SENAI),  ficaram aptos a prepararem e comercializarem adequadamente os produtos, gerando renda e melhorando a sua qualidade de vida.

A prefeita, Mariana Fernandes, secretários municipais e o vereador Gean Batista prestigiaram a aula de encerramento, parabenizando os novos confeiteiros, e demonstrando a importância da iniciativa para a capacitação profissional dos cidadãos.

A SEMAS já estuda a ampliação da parceria e a abertura de novas turmas, inclusive em outras áreas de trabalho.

Fotos: Eliézio Almeida