NOTA DE ESCLARECIMENTO – EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

NOTA DE ESCLARECIMENTO – EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

A Secretaria de Finanças de Luís Gomes/RN vem, através deste instrumento, se manifestar no intuito de esclarecer as ilações e inverdades sobre o atraso de repasses e cobrança de servidores municipais em relação aos empréstimos consignados junto ao Banco Bradesco.
A verdade dos fatos é que todos os valores descontados dos empréstimos consignados na atual gestão foram repassados ao Banco Bradesco conforme constatado pela própria instituição. No caso, existe um crédito na conta débito dos consignados no valor de R$ 155.000,96 (cento e cinquenta e cinco mil reais e noventa e seis centavos), que não foi descontado pelo próprio Bradesco, o que gerou todo o transtorno.
Com relação ao comunicado de que alguns servidores receberam do Banco, informando que o desconto da parcela do consignado do mês de agosto/2017 seria debitado na data de 30/08/2017 nas respectivas contas dos servidores que recebem seus vencimentos pelo Bradesco, informamos que só na data de hoje (30/08/2017), fomos comunicados pela funcionária do banco Márcia, que de fato o débito será realizado nas contas dos servidores que detém empréstimo consignado junto aquela instituição. Contudo, a solução encontrada junto ao banco e a secretaria de finanças para que os servidores não fossem prejudicados é que todos os valores referentes aos empréstimos consignados da folha de pagamento de agosto/2017 serão repassados aos servidores juntamente com o salário. Sendo assim, excepcionalmente nesse mês de agosto não haverá retenção em folha dos servidores os valores correspondente às parcelas dos consignados.
Por fim, informamos ainda, que a dívida de consignados existente entre o município de Luís Gomes e o Banco Bradesco é referente aos meses de junho e julho de 2015, não alcançando a atual gestão, que se encontra em tratativas de negociação junto ao Banco para que seja o referido débito quitado, que atualmente corresponde à quantia exata de R$ 62.683,44 (sessenta e dois mil seiscentos e oitenta e três reais e quarenta e quatro centavos).
Portanto, esclarecemos que não houve e não haverá qualquer prejuízo aos servidores municipais que detém empréstimos consignados com o Banco Bradesco.

Luís Gomes/RN, 31 de agosto de 2017.

Secretaria Municipal de Finanças.

Wordpress snowstorm powered by nksnow