Prefeitura de Luís Gomes realiza evento em parceria com a SETHAS para fortalecer o artesanato local

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretária de Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, realizaram na última terça-feira (11), na sede do CRAS, o cadastro dos artesãos luísgo-menses por meio do Programa de Artesanato do Rio Grande do Norte – PROART.

Na oportunidade estiveram presentes a prefeita Mariana Fernandes, a coordenadora geral do PROART, Salmira Torres, o assessor técnico da SETHAS, Domingos Sávio, a Coordenadora do CRAS Maria Eunice e a secretária de municipal de assistência social, Eliane Torres.

Os artesãos participantes foram devidamente cadastrados e passaram a estar regulamentados e receberam suas carteiras, válidas em todo o território nacional. Com ela, os artistas passam a ter passe livre para expor seus produtos em feiras e eventos de todo o país. Eles também passam a usufruir do MICROCRÉDITO, uma fonte importante de financiamento e apoio à classe artesã do município.

A prefeita Mariana Fernandes e a equipe da SEMAS já estão articulando novas parcerias que proporcionem mais benefícios aos artistas da terra, através da realização de oficinas e palestras que possam enriquecer o conhecimento e fortalecer a cultura e arte em Luís Gomes.

Wordpress snowstorm powered by nksnow