Prefeitura de Luís Gomes entrega 2 mil mudas de cajueiro a agricultores do município

A Prefeitura de Luís Gomes realizou na manhã de hoje, 27 de março, no Cine Clube “Tintin”, a entrega de 2 mil mudas de cajueiro anão precoce. Mais de 130 agricultores foram beneficiados pela iniciativa que tem como objetivo revitalizar essa que já foi uma das principais culturas agrícolas luís-gomense.

A prefeita Mariana Fernandes participou da cerimônia de entrega, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, que também contou com as presenças do vice-prefeito Luciano Pinheiro, dos vereadores Tututa, Maria Gerusa, Marta de Brito, Cizinho e Irmão Iranildo, bem como dos secretários municipais, representantes da EMATER local e regional, sindicatos e agricultores.

A administração municipal tem dado atenção especial à agricultura, desenvolvendo ações como o corte de terra, distribuição de sementes, mudas e aderindo a programas como o Garantia Safra. Tudo, visando revitalizar a produção agrícola e melhorar a vida dos homens do campo, que há algum tempo tem seu trabalho comprometido pela estiagem que assola o município.

“Estamos empenhados em resgatar a nossa agricultura, proporcionando aos produtores rurais as condições adequadas para que eles possam desenvolver suas atividades de forma digna e produtiva”, comentou a prefeita Mariana.

Wordpress snowstorm powered by nksnow