Prefeitura de Luís Gomes realiza audiência pública com tema “Cadastro Único e Bolsa Família: Direitos e Deveres”

A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde da última sexta-feira (10/03), uma audiência pública voltada para as famílias participantes dos programas sociais do governo federal, na qual foi abordado o tema “Cadastro Único e Bolsa Família: Direitos e Deveres”.

A Secretária da SEMAS, Eliane Torres, foi a primeira a se pronunciar agradecendo a presença de todos, inclusive da prefeita, vereadores, secretários e servidores municipais que também prestigiaram o evento.

Em seguida, a prefeita Mariana Fernandes fez uso da palavra e frisou a importância dos programas federais e o empenho da sua gestão para oferecer serviços sociais de qualidade à população, priorizando as famílias mais vulneráveis. Ela também parabenizou as equipes que integram a SEMAS pelo bom trabalho que tem sido desenvolvido.

Na continuidade do evento, foi a vez do multiplicador da Secretaria Nacional de renda e Cidadania – SENARC, o senhor Francisco Touché, proferir uma palestra explanando de forma detalhada os direitos e deveres dos beneficiários dos CadÚnico, frisando os critérios adotados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para a manutenção dos integrantes no Cadastro Único e, consequentemente, nos programas sociais da união. Ele também abordou a importância da atualização constante do cadastro e do seguimento as normas estabelecidas pelo governo federal.

“A SEMAS continuará de portas abertas para esclarecer qualquer dúvida que surja em relação aos direitos e deveres dos beneficiários do Cadastro Único ou qualquer outro assunto referente à Assistência Social”, comentou a Secretária Eliane Torres.

Wordpress snowstorm powered by nksnow