Prefeita Mariana Fernandes participa do lançamento do programa Criança Feliz no Rio Grande do Norte

Na última quarta-feira, dia 8 de março, aconteceu o lançamento do Programa Criança Feliz no Rio Grande do Norte. O evento, realizado na Escola de Governo, contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, além de representantes dos municípios e gestores do executivo estadual.

O programa foi lançado pelo governo federal em outubro do ano passado e visa, através de ações coordenadas em várias áreas como saúde, educação, assistência social, justiça e cultura, identificar as oportunidades e riscos para o desenvolvimento infantil.

No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6  anos de idade. O “Criança Feliz” ajudará também as mães e famílias na preparação para o nascimento das crianças ainda na fase de gestação e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

A prefeita de Luís Gomes participou da solenidade e aproveitou para cumprimentar o ministro Osmar Terra. Para a prefeita luís-gomense o “Criança Feliz” contribuirá substancialmente para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas pelo programa.

Wordpress snowstorm powered by nksnow