Prefeita determina limpeza do açude Dona Lulu Pinto em Luís Gomes

A prefeita Mariana Fernandes, determinou que equipe de profissionais da Secretaria de Obras e Urbanismo de Luís Gomes realizem a limpeza do açude Dona Lulu Pinto, principal fonte de abastecimento de água do município. A determinação da chefe do poder executivo municipal se deu diante da falta de ação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da CAERN, que deveriam ser os encarregados pela manutenção da represa.

Máquinas, tratores e caçambas da frota municipal estão sendo utilizadas para remover sujeiras e vegetação das margens e do interior reservatório, preparando-o para receber o líquido das chuvas que, segundo previsões da EMPARN, deverão ser mais intensas nos meses de março e abril.

O açude Dona Lulu Pinto foi construído no início da década de oitenta e tem capacidade para armazenar aproximadamente 1.286.000 m³. Devido o crescimento da população e a escassez de chuvas, o manancial esvaziou totalmente no ano passado, aumentando a crise hídrica em Luís Gomes. E, apesar do apelo da administração municipal e da população, não tem recebido nenhum cuidado por parte dos órgãos responsáveis.

“Não poderíamos ficar parados diante do descaso dos órgãos estaduais para com o açude Dona Lulu. Em razão disso, determinamos a limpeza do principal reservatório do nosso município, preparando para receber a água das chuvas que estão por vir e, se as previsões meteorológicas se confirmarem, garantirmos que a população, depois de muito tempo, volte a ter água em suas torneiras”, explicou a prefeita luís-gomense.

Wordpress snowstorm powered by nksnow