Secretaria de Agricultura de Luís Gomes inicia distribuição de sementes de milho e sorgo a mais de 800 agricultores do município

A Secretaria Municipal de Agricultura de Luís Gomes, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Norte (EMATER), distribuirão nos próximos dias aos agricultores luís-gomenses sementes de milho e sorgo. Mais de 800 produtores rurais de todo o município serão beneficiados.

O município de Luís Gomes possui atualmente 11 bancos de sementes, distribuídos estrategicamente para beneficiar agricultores de todas as comunidades rurais.

Para receber as sementes, o agricultor deverá comparecer até o ponto de distribuição mais próximo de sua residência, portando apenas o CPF e documento de identificação.

“O agricultor luís-gomense poderá contar com a ajuda da Secretaria de Agricultura e da EMATER para receber as sementes. De modo que se possa dar início ao plantio já que também está em andamento o corte de terras. Com as boas previsões e expectativas de inverno, a distribuição das sementes nesse período será de grande importância para que se possa ter uma boa plantação e futura colheita”, destaca o Coordenador de Agricultura do município, Júnior Fontes.

Wordpress snowstorm powered by nksnow