Secretaria Municipal de Saúde realiza movimentação contra o Aedes Aegypti

Devido a proximidade do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes realizou uma ação de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Virus.

A medida visou orientar a população sobre a maneira adequada do armazenamento de água e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, que se utiliza de locais e reservatórios com água parada para depositar seus ovos.

Profissionais da saúde, juntamente com alunos da Escola Estadual Mariana Cavalcante, percorreram ruas e residências da cidade conscientizando moradores a adotarem procedimentos que evitem o nascimento do Aedes e esclarecendo dúvidas sobre o assunto.

Outras movimentações já estão sendo previstas para os próximos dias com o intuito de fortalecer o combate ao mosquito.