Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes inicia campanha Novembro Azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas.

Em Luís Gomes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inicia hoje (08) uma série de atividades alusivas ao Novembro Azul, com o objetivo de alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças.

Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora. A doença não tem prevenção, no entanto, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo.

Confira a programação:

Horário Atividade

08h00

– Blitz Azul com as equipes da Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Centro da cidade.

08h00

– Atendimento médico e solicitações de exames PSA Centro de Saúde Joaquim Martins.

10h00

– Programa de rádio abordando a prevenção e o tratamento do câncer de próstata. Rádio Mandacaru FM – 104,5.

17h00

– Caminhada Contra o Câncer de Próstata.

– Atividades Físicas e orientações sobre a saúde.

Centro de Saúde Joaquim Martins.

Participe você também!

Todos juntos na luta contra o câncer de próstata.