Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

Com o início do período chuvoso a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes, intensificou os trabalhos de combate e prevenção aos focos do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Agentes de saúde e endemias têm visitado residências e domicílios de todo o município na busca de possíveis criadouros e orientando os cidadãos sobre maneiras de prevenir a proliferação o mosquito. Profissionais da saúde também vêm realizando reuniões comunitárias para esclarecer dúvidas e propor métodos que evitem o surgimento de casos.

Para a secretária de saúde, Andréa Morais, a prevenção ainda é melhor forma de se evitar a dengue e demais doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti: “Devemos combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”- explicou a secretária.

Veja abaixo outras dicas de como combater o mosquito e os focos de larva:

DicasDicasDicasDicas
DicasDicasDicasDicas
DicasDicas

Wordpress snowstorm powered by nksnow